06 novembro 2020

Gelson Martins ainda é assunto nos tribunais. Sporting e Atl. Madrid não querem pagar ao...Futebol Benfica; Zaidu 'apanhado' a 34,7Km/h frente ao Marselha; Defesa do Benfica é a mais frágil desde há 36 anos. Golo de Darwin mantêm registo histórico

Pela segunda vez consecutiva nesta temporada, o Benfica consentiu a um adversário que lhe marcasse três golos no mesmo jogo: depois do 3-0 no Estádio do Bessa coube agora ao Rangers repetir o feito, ainda que se tenha contentado com um empate. Com mais estes golos permitidos, as águias viram 13 bolas dentro da baliza de Vlachodimos em dez jogos oficiais, um registo visto pela última vez e em igual número de partidas já há 36 anos, em 1984/85.
A fragilidade defensiva dos encarnados neste início de época começou logo na partida de estreia, quando perdeu por 2-1 com o PAOK e falhou o acesso à fase final da Liga dos Campeões. Depois, e antes dos últimos dois compromissos, o Benfica também consentiu golos a Famalicão (1), Farense (2) e Lech Poznan (2). Pelo meio, e na perspetiva contrária, a defensiva encarnada não sofreu golos em quatro jogos: Moreirense, RioAve, Belenenses e Standard. Esta foi, também, a sétima vez que as águias permitiram três ou mais golos em casa nas competições europeias, a terceira na segunda prova da UEFA.
Refira-se, ainda, que o golo de Darwin ao cair do pano permitiu manter a invencibilidade encarnada na Luz na Liga Europa: desde 2009/10 o Benfica soma 24 jogos sem perder.

Gelson Martins ainda é assunto nos tribunais. Foi a 25 de julho de 2018 que Gelson Martins assinou pelo Atlético Madrid, depois de rescindir unilateralmente com o Sporting na sequência da invasão à Academia. Mais de dois anos depois, porém, e já depois de acordo entre ambos os clubes, o nome do extremo internacional português de 25 anos continua a ser assunto nos tribunais, desta vez devido a uma ação movida pelo Futebol Benfica.
«Apresentámos uma queixa na FIFA porque não nos foi pago o mecanismo de solidariedade, devido aos direitos de formação do Gelson Martins, e agora houve recurso para o TAS . Acredito que no final irão dar-nos razão e, claro, é uma verba que nos faz falta», confirmou Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica.
Entende o Sporting, tal como o Atlético Madrid, que não há lugar a qualquer pagamento de mecanismo de solidariedade porque não houve, efetivamente, uma transferência. Gelson Martins rescindiu o vínculo e o Sporting ameaçou exigir o pagamento de 105 milhões de euros. Mais tarde, os leões acabaram por chegar a acordo com o Atlético Madrid, evitando queixa, a troco de 22,5 milhões de euros, num negócio onde foi incluída a transferência de Vietto, por €7,5 M.
Deste modo, teve ontem lugar no TAS, em Lausana, na Suíça, a primeira audiência deste caso.

Zaidu 'apanhado' a 34,7Km/h frente ao Marselha. A velocidade de Zaidu não é propriamente uma surpresa, mas o nigeriano já está, nesta fase da época, solto o suficiente para se mostrar ao nível do que fez no Santa Clara no pico de forma, pelo menos neste item particular. Contra o Marselha, há um lance sintomático aos 79 minutos: Manafá recupera a bola pouco à frente da área portista, arranca em contra-ataque e leva com ele Nakajima, acabado de entrar, e Zaidu, que nesse lance (resulta de um canto para os franceses) aparece descaído sobre a direita. Apesar de ter partido atrás, o esquerdino é o primeiro a chegar à área adversária, o que também se explica por não ter de conduzir a bola. Foram cerca de 50 metros em seis segundos.
O lance acaba por ser invalidado por fora-de-jogo no momento em que Manafá lhe entrega a bola, mas sintetiza a evolução do substituto de Alex Telles neste patamar. Zaidu começou mais cauteloso nos jogos com Sporting e Manchester City, mas ganhou confiança e está, nesta fase, confiante o suficiente para se voltar a mostrar em arrancadas a uma velocidade que poucos conseguem. O pico instantâneo máximo atingido no jogo foi, de acordo com dados recolhidos pelo jornal O Jogo, de 34,7 km/h, quase os mesmos 35 km/h que chegou pelo Santa Clara contra o Tondela, recorde absoluto, pelo menos dos jogos em que há registos.
Em entrevista recente ao diário, Zaidu apontou a mira a valores mais altos, também de acordo com o incentivo que a equipa técnica do Santa Clara lhe dava. Nessa fase, mostrava-se crente de que poderia atingir pelo menos os 37 km/h em competição. Já não falta tudo, até porque haverá jogos de menor exigência do que propriamente estes de Liga dos Campeões e a tendência é que o jogador se continue a soltar e a tentar mais arrancadas.
Não há assim tantos casos de jogadores que ultrapassam os 35 km/h. Uma rápida pesquisa pela internet destaca Mbappé como o mais rápido do momento: pelo Mónaco atingiu os 38 km/h, pelo PSG já chegou aos 36 km/h. Em Itália,em 2019, Ronaldo foi destaque por ter corrido a 34,6 km/h aos... 34 anos anos. Só Manolas (um central!) era mais rápido: 35,13 km/h. Recentemente, na Alemanha, Alphonso Davies, lateral-esquerdo do Bayern, atingiu 35,3 km/h contra o Dortmund. Curiosamente, Zaidu também é lateral esquerdo, mas a sua referência até é Alaba, por também jogar a central, como o jovem portista fez com... o Gil Vicente.

5 comentários:

  1. ainda bem que fizemos logo acordos e vendemos por tuta e meia os campeoes europeus de seleccoes e outros porque o Bruno de Carvalho aquele criminoso que mandou atacar a academia ia perder em tribunal mas sem duvidas e garantidamente, as mensagens de whatsapp nao deixam mentir e na altura ouvia eu que ia ser uma facada de mais de 200 milhoes com essas rescisoes que o Sporting ia perder...

    ufa...que sorte ter sido tudo acordado ainda antes de terminar o julgamento, nem quero pensar nos euros que o jorge mendes ia deixar de fazer...

    entra vieto sai vieto aà hora que eu quiser, vendemos um campeao europeiu por nem 10 milhoes mas que foram 22 milhoes mas que com os 7,5 milhoes por metade do passe do vieto, acábamos por receber pelo gelson o estratosferico valor de 8 milhoes

    22,5 - (7,5x2)= 7 milhoes e meio....ahahahahahahah


    ufa, ainda bem que nao ameacamos verdadeiramente com os 100 milhoes de indemnizacao...

    varandas negociador implacavel

    ResponderEliminar
  2. arbitro prejudicou o SLB
    expulsão manhosa
    fora de jogo na expulsão

    e...só DOIS minutos!!!!!!!!! após os noventa
    num jogo com dez substituições!!!!????!!!!

    numa altura em que o resultado estava 3 a 2

    MUITO ESTRANHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb acho...

      fossem 3 minutos depois dos 90 e o carnide ia golear...

      este mesmo arbitro ja no jogo com o boavista, 3 secos, mas com mais um minnuto de jogo e uns berros do JJ o resultado passaria facilmente para os 10 a 3...goleada do carnide impedida pelo arbitro!!!!

      expulsão mais que manhosa, desde quando se expulsa um jogador do carnide por impedir um gajo COMPLETAMENTE ISOLADO de marcar golo??

      ah pois é, estamos na champions do carnide, a chamada liga europa,e como tal nao ha padres, logo, nao ha missas...

      é tudo a puxar o carnide pa traz porque com mais um ninutinho de jogo e a final da champions era nossa!!!!!

      Eliminar
    2. Tens toda a razão, já o clube dos caloteiros alcaceteiros e afins nunca se queixa dos árbitros das competições europeias! Os clube dos Viscondes de sapatos rotos, o tal que em 40 anos tem o dobro dos campeonatos do Boavista é mesmo um exemplo de vitalidade e excelência!!! Lolol.. Alto lírico este sapo ridículo!

      Eliminar
    3. Padres??? Lololol.. o padre do Braga-Porko? Ou o do Marítimo-Porko? Ou o do Sporting-Porko? Ou o do Paços de Ferreira-Porko? Ou esses não te incomodam? Patético

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...