Um grupo reduzido de adeptos do Benfica colocou uma faixa com a frase «contem os votos», numa das bancadas do Estádio da Luz, em alusão às eleições no clube realizadas na quarta-feira e que reconduziram Luís Filipe Vieira na presidência.
A tarja em causa foi afixada numa das bancadas logo após o apito final, mas esteve visível poucos minutos, tendo sido retirada por elementos da equipa de segurança afeta ao jogo. Nesse momento, alguns impropérios, em jeito de descontentamento, foram proferidos por vários adeptos dos encarnados.
Sporting quer Jovane com cláusula de 100M€. Consumadas as renovações de João Palhinha e Matheus Nunes, dupla de meio-campo do leão, a administração do Sporting vai agora virar-se para outro dos ativos que está identificado como um dos mais valiosos entre o plantel de Rúben Amorim: apurou o jornal O Jogo que os leões já comunicaram aos representantes de Jovane a intenção de marcar uma reunião a breve trecho para discutir um processo de prorrogação que ficou prometido após o avançado, de 22 anos, não ter saído no defeso.
Tal como aconteceu com os camisolas 6 e 8, os verdes e brancos querem colocar a ligação, neste caso com o futebolista natural de Cabo Verde, no ano de 2025, ou seja, mais duas épocas em relação ao vínculo que se encontra atualmente em vigor (junho de 2023), assinado em 2018, ainda sob a gerência transitória de Sousa Cintra. A acrescentar à duração há ainda um eventual aumento da cláusula de rescisão. Escreve o jornal que Varandas gostaria de colocar a blindagem de Jovane nos 100 milhões de euros, tornando-o o primeiro jogador depois de Bruno Fernandes, hoje já capitão no Manchester United, nesse escalão; senão for possível, aumentar pelo menos dos 60 atuais para os 80 M€.
Outro dos pontos que também deverá ser fixo passa pela melhoria do ordenado de Jovane, que atualmente aufere, por ano, perto dos 250 mil euros livres de impostos. A intenção é que o extremo possa ultrapassar a barreira do meio milhão de euros líquidos, colocando-o num patamar salarial equivalente ao peso que tem para o treinador leonino.
Até Nedved já elogiou Daniel Bragança. “Un bravo ragazzo” ou, em português, “um rapaz muito bom”. Foi assim que Pavel Nedved, vice-presidente da Juventus, se referiu a Daniel Bragança, no final de um jogo da UEFA Youth League, disputado em outubro de 2017, em Turim, que o Sporting venceu (4-1). O antigo internacional checo e capitão da vecchia signora ficou realmente impressionado com o então capitão dos leões, que deu cartas na vitória do Sporting frente ao Gil Vicente (3-1) e, assim, começa a ganhar espaço nos planos de Rúben Amorim.
Nedved respondeu desta forma a uma provocação de Tiago Fernandes, na altura técnico da equipa de sub-19 em que pontificavam, entre outros, Luís Maximiano, Thierry Correia, Miguel Luís, Jovane e Rafael Leão. “Tens ali um que, apesar de jogar numa posição diferente, parece teu filho”, atirou o técnico, que dirigiu Bragança em 80 jogos, na formação leonina e no Estoril. E o ex-avançado da Juve... concordou.
Um elogio que não deslumbrou o médio, pois, garante o antigo treinador interino do Sporting, “pode vir a ser o melhor jogador da equipa, que nunca deixará de ser humilde”. “Parece que tem 40 anos, sabe bem aquilo que quer e o caminho que tem de percorrer para lá chegar”, acrescenta Tiago Fernandes, sublinhando a existência de um “ambiente familiar que o ajuda”.
Por isso, Fernandes tem uma certeza: “O Daniel vai tornar-se um exemplo. Não apenas como capitão de equipa, mas como um exemplo do Sporting. Vejo-o com essas características.”
Estatísticas de penaltis:
ResponderEliminarNa LIGA em 5 jogos:
Benfica
- 0 a favor
- 1 contra
Porto
- 4 a favor
- 0 contra
Na Europa em 2 jogos:
Benfica:
- 3 a favor
- 0 contra
Porto:
- 0 a favor
- 1 contra
PERCEBEM PORQUE NÃO QUEREM ÁRBITROS ESTRANGEIROS?!
Boavista - SL BENFICA
EliminarMiguel Macron e Vaskinho no Bar!
O Fontelas Gomes a prestar mais um servicinho ao clube das putas.
Sobretudo com um VAR incompetente mas bem servil aos interesses da máfia.
Agora é só esperar pelas filha-da-putices desta besta azul e branca.
Este contem "contem o votos" é a prova de que todos os clubes têm os seus patetas. Nós até já os tivemos na presidência. Damásio e Vale e Azevedo são a prova disso.
ResponderEliminarSe estes patetas e ingratos, fossem eleitos iriam colocar em pouco tempo o Benfica no caminho que está a ser traçado por SCP e FCP: o caminho da falência.
Felizmente foram derrotados pela extraordinária mobilização dos sócios do Benfica, que ainda se lembram bem do que foram os tempos tenebrosos dos meninos da linha, os Damásios e Azevedos que quase levaram o clube á falencia.
Acrescento ainda:
EliminarEu, se mandasse, contaria os votos em papel antes de mandar os destruir.
Todavia, estes betinhos, "meninos da linha", continuariam a colocar cartazes duvidando da contagem e lançando suspeições sobre a direcção do Benfica.
Porque lá no fundo eles estão-se a cagar para o Benfica. O que querem é fazer um assalto à direcção, cavalgando a onda de difamação mediática promovida pela central do crime organizado, a qual seguem com total devoção e até admiração. Basta ouvi-los para perceber que não passam de patetas enebriados pelas noticias difamatórias que enchem as paginas de jornais e as noticias da TVs.
Coitado do Benfica se algum dia caísse nas mãos desta gente. Um Vietnam 2, era o mínimo.
Mas pelo que se viu na passada quarta feira, os sócios do Bnefica estão atentos e não se deixam levar pelos cantos da sereias.
Um grupo de adeptos, mas eu contei apenas um único! Contar para quê? Foi uma vitória à tangente?
EliminarOs impropérios foram feitos contra o idiota que pendurou aquela merda!
1/3 dos votos em Noronha, 2/3 dos votos em Vieira.
EliminarVieira ganhou em todos os grupos com 1, 5, 20 ou 50 votos.
É que nem vale a pena virem com a treta dos velhos e de 50 votos.
Mais votos, mais votantes, mais em tudo. Ganhou em toda a linha.
Agora querem contagens!
Mas, se fizessem contagens, "descobririam" que as contagens também não serviam...
Esta gente só olha para o seu próprio umbigo. Eles são os maiores, os infalíveis, os "sérios", os "verdadeiros verdadeiros benfiquistas" e os outros sócios do Benfica, que por acaso são o dobro deles, que se lixem...
que eles, sim, também são os "democratas" e os "defensores da democracia" dentro do Benfica (só lhes falta aprender a respeitar os resultados eleitorais, mas isso também não interessa para nada...).
Eu acho que o pedido foi feito por algum apoiante de LFV que não quer acreditar que o Presidente foi eleito só com 62%...e depois o Paneira vem dizer que há quem entre no sistema...ele e a lista dele lá sabe porque diria uma coisa destas...
EliminarAgora a sério : PALHAÇOS.
NOTÍCIAS QUE NÃO INTERESSAM…
ResponderEliminarPORÉM, ASSUSTADORAS!
O Relatório e Contas do FC Porto é assustador. Não há outra forma de o dizer.
É tudo mau: o resultado negativo em 116 milhões de euros, a incapacidade em controlar os gastos, a desculpa esfarrapada de que a culpa é da pandemia.
Convém, aliás, começar por aí, pela desculpa esfarrapada de que a culpa é da pandemia. Mesmo admitindo que as rubricas dos proveitos operacionais baixaram por causa da pandemia, o custo terá sido de apenas 18 milhões de euros: é esse o resultado do decréscimo de receitas entre a época passada e a anterior nas várias rubricas ordinárias detalhadas no Relatório e Contas.
…
O FC Porto tem a decorrer um acordo feito com a UEFA, por ter incumprido com o fair-play financeiro, que prevê, devido à pandemia, que no final desta época a SAD tenha um prejuízo acumulado nas últimas quatro temporadas de cinco milhões de euros, o qual pode ser aumentado para um prejuízo de trinta milhões de euros se a SAD registar entrada de novo capital.
Antes de mais, parece certo que o FC Porto vai ter de fazer um aumento de capital durante esta época. O que lhe permitirá apresentar um prejuízo de 30 milhões.
No entanto, e nas últimas três épocas, a SAD regista um prejuízo acumulado de 135 milhões (!) de euros. Descontando a margem de 30 milhões permitida pela UEFA, sobra que a SAD portista tem de RECUPERAR UM PREJUÍZO DE 105 MILHÕES acumulado nas últimas quatro temporadas.
Ora só em vendas ainda não contabilizadas, o FC Porto já fez 77 milhões, os quais deverão subir para 113 milhões com as opções de compra de Vitinha e Danilo. A isto há que somar os 40 milhões garantidos com a entrada na Liga dos Campeões: o que dá um total já garantido de 153 milhões.
...
Há, no entanto, uma má notícia: os gastos operacionais.
EliminarO FC Porto teve na última época, mesmo com o dinheiro poupado pela paragem do campeonato, custos operacionais de 138 milhões. Na época anterior, por exemplo, foram de 150 milhões.
Enquanto isso, os ganhos operacionais (excluindo provas da UEFA, que já foram contabilizadas mais acima neste artigo) na última época foram de 77 milhões, enquanto na época anterior foram de 95 milhões. Ou seja, há um défice de cerca de 60 milhões entre custos e ganhos operacionais.
Repete-se: 60 milhões de euros.
Somando, portanto, esteve valor de 60 milhões aos 105 milhões de prejuízo acumulado das últimas quatro temporadas, chega-se ao valor de 165 milhões, o que é superior aos 153 milhões de euros já garantidos esta época com vendas e prémios da UEFA.
O que significa que o FC Porto está obrigado, para além do aumento de capital, a fazer mais encaixes extraordinários até 30 de junho, o que provavelmente implicará vender jogadores. Isto para não falhar pela segunda vez seguida com o fair-play financeiro, e ficar sujeito a penalizações mais pesadas do que uma multa e a inibição de inscrever 25 jogadores nas provas europeias.
Mas não é só por isto que o relatório e contas é assustador. É assustador também, por exemplo, pela incapacidade de controlar os gastos.
Mesmo sem contabilizar os prémios (para o plantel e para a administração) pelas conquistas do título da Liga e da Taça de Portugal, o FC Porto manteve gastos com o pessoal acima dos 80 milhões de euros. E continuou a gastar quase 16 milhões com trabalhos especializados como prospeção de mercado e serviços de consultadoria.
É assustador também que em cinco anos, período durante o qual o FC Porto foi campeão apenas duas vezes, o passivo tenho aumentado de 276 milhões para… 452 milhões. Já o ativo é agora de 300 milhões, o que significa que é dois terços do passivo.
As finanças do FC Porto estão, portanto, ruinosas. Independentemente dos rivais, e olhando friamente para estas contas, as finanças estão dramáticas. O passivo aumenta, a dívida aumenta, as despesas continuam elevadíssimas e tudo isto apresentará, mais tarde ou mais cedo, a fatura.
...
PS. O que é para mim totalmente incompreensível é que nos últimos dez anos, e segundo dados do Transfermarkt, o FC Porto somou 865 milhões de euros com vendas de jogadores. A isto há que somar 275 milhões de euros com prémios da Liga dos Campeões (sem contar Liga Europa).
EliminarOu seja, em receitas extraordinárias a SAD portista recebeu mais de 1,1 mil milhões de euros em dez anos. Nesses dez anos, foi cinco vezes campeão. Para além disso, hoje tem um estádio, um campo de treinos para as camadas jovens e um pavilhão. Ao contrário dos rivais, não tem um centro de treinos, não tem um hotel para os jogadores, não tem uma televisão. Ou seja, não criou infraestruturas nem apresentou resultados financeiros positivos.
É POSSÍVEL NÃO FALAR EM MÁ GESTÃO?
PS. O que é para mim totalmente incompreensível é que nos últimos dez anos, e segundo dados do Transfermarkt, o FC Porto somou 865 milhões de euros com vendas de jogadores. A isto há que somar 275 milhões de euros com prémios da Liga dos Campeões (sem contar Liga Europa).
ResponderEliminarOu seja, em receitas extraordinárias a SAD portista recebeu mais de 1,1 mil milhões de euros em dez anos. Nesses dez anos, foi cinco vezes campeão. Para além disso, hoje tem um estádio, um campo de treinos para as camadas jovens e um pavilhão. Ao contrário dos rivais, não tem um centro de treinos, não tem um hotel para os jogadores, não tem uma televisão. Ou seja, não criou infraestruturas nem apresentou resultados financeiros positivos.
É POSSÍVEL NÃO FALAR EM MÁ GESTÃO?
Claro que sim.. má gestão é do Benfica!!! Há dúvidas?
EliminarOs imbecis só agora perceberam que foram comidos por causa do sistema electrónico de votação.
ResponderEliminar