30 outubro 2020

Avanços para tentar contratar Coates; Juiz que manteve Rio Pinto em prisão preventiva faz parte da lista VIP (num total de 89 pessoas entre eles 35 políticos) de convidados de Vieira; "Estamos a segurar as nossas pérolas", garante Varandas

Na lista VIP de convidados do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, constam 35 políticos, entre governantes, deputados e autarcas. Nos últimos anos, o clube das águias distribuiu bilhetes e viagens também a juízes, procuradores, polícias e espiões. Os nomes, revelados pela revista ‘Sábado’, fazem parte do processo contra Vieira e o ex-juiz Rui Rangel - no total 89 pessoas faziam parte da lista VIP.
O juiz Antero Luís, que integrou o coletivo de desembargadores do Tribunal da Relação de Lisboa que manteve Rui Pinto, o pirata informático suspeito de ter acedido ilegalmente aos emails do Benfica, em prisão preventiva, é um dos nomes que sobressaem. O atual secretário de Estado Adjunto da Administração Interna era chefe dos espiões quando, em 2012, assistiu ao jogo do Benfica-Barcelona. Em 2014, Antero Luís regressou ao Estádio da Luz, juntamente com o juiz conselheiro Horácio Pinto e Neiva da Cruz, atual diretor do Serviço de Informações e Segurança. No processo Lex, há vários emails do juiz a pedir bilhetes para si e para terceiros.
Também o antigo vice-procurador-geral da República, Agostinho Homem, consta do rol de convidados frequentes do Benfica, para jogos em casa ou disputas europeias. O magistrado integrou a comitiva oficial dos encarnados a Moscovo para o jogo com o CSKA, viagem com um custo/pessoa superior a mil euros, segundo a ‘Sábado’. Parte desta informação, que consta de um apenso do processo Lex, terá desaparecido a meio da investigação, tendo sido recuperada graças a uma “cópia pirata” de um inspetor da Polícia Judiciária. Vieira está acusado do crime de oferta indevida de vantagem. Em causa está a oferta de bilhetes a Rui Rangel. Em troca, diz a acusação, o desembargador terá prometido ajudar o líder das águias num processo fiscal em Sintra.

A imprensa do Paraguai continua a dar destaque à possibilidade de o Libertad poder avançar com uma proposta de compra de Coates. Diz a notícia que o clube está a tentar a contratação de um defesa-central experiente que o possa ajudar a nível interno e, principalmente, na Libertadores e que Coates, quer pelo seu trajeto, quer pela sua condição intocável de internacional uruguaio, é um dos alvos. Aliás, avança-se mesmo que o Libertad já estaria a falar com Coates.

"Estamos a segurar as nossas pérolas". Após as declarações ao jornal Record na passada terça-feira, nas quais garantiu que “a recuperação da formação do Sporting está concluída”, o líder leonino deixou nova mensagem aos sportinguistas. “Podem estar descansados (...) Houve um grande investimento em infra-estruturas e em recursos humanos e estamos a aproveitar e a segurar as nossas pérolas”, disse, ao Jornal Sporting.

12 comentários:

  1. ESSES NOMES QUE A REVISTA SÁBADO CITA APITAM JOGOS? Se la estivessem o Soares dias e o Vasco a rouVAR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm sido só os árbitros a participar nos favores do POLVO VERMELHO.Juizes-desembargadores e mesmo um vice-procurador da República têm entrado na lista de favores com bilhetes, viagens e hospedagens pagas nos jogos no estrangeiro.

      Uma corrupção feita para depois o orelhas poder exigir mais tarde quando necessário a essa gente, os favores que tem precisado para ele e o SLBatota.

      O que faz rir é o facto da lista ter desaparecido do dossier do processo LEX!
      Certamente que houve também um arquivista do MP que foi subornado!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      O Al Capone não fazia melhor!...

      Eliminar
    2. 10:38
      Um palerma do clube das putas a querer dar lições de moral.
      Tenta olhar para a merda do teu clube, porque lã encontrarás um rol de crimes bem alargado, desde a corrupção desportiva até aos crimes próprios dos marginais.

      Eliminar
    3. LADRA lampião corrupto das 10:53...

      A mim não atinges...És como o teu querido orelhas...Ajudaste a reeleger um cadastrado ladrão de camiões e estás bem contente! kkkkkkkkkkkk

      Afinal, é isso que te interessa é ganhar, mas a forma como o consegues para ti não conta.Fazes lembrar os ladrões profissionais a quem lhes interessa só o dinheiro.Viver com dignidade isso para gentalha como tu é secundário.

      Eliminar
    4. 10:59
      Interessa-me ganhar, mas sem:
      - pagar quinhentinhos a árbitros;
      - sem pagar férias no Brasil a árbitros no activo;
      - sem receber árbitros em casa na véspera dos jogos;
      - sem intimidar e agredir jornalistas, vereadores, etc;
      - sem assaltar e roubar os clubes adversários, promovendo uma campanha de mentiras e difamação, com base na viciação e deturpação de mails roubados.

      Interessa-me ganhar, mas não à custa do crime, que é coisa que o clube das putas se dedica há mais de 30 anos.

      Eliminar
    5. E nesses 30 anos que ganhaste tu fora de Portugal? Zero! E já agora, Puta só conheço a mãe do reco guerra e do fdp do wondow de famalicão. PAOKCARALHO FDP! PAOKCARALHO!!!!!!

      Eliminar
  2. Pelos vistos dentro da polícia ou da Justiça fazem desaparecer documentos dos processos.
    É preciso apanhar essas toupeiras.

    ResponderEliminar
  3. Convites para o futebol, para touradas, para teatros, para espectáculos diversos, deve a ser a coisa mais banal que há em Portugal.
    Só a senhora Morgado e o senhor jornalista que escreveu o texticulo para a Sábado, é que parece não saberem nada disso.
    Só espero que a nossa sociedade os mande à merda, que é o sitio próprio onde devem estar os justiceiros demagogos deste pobre país. Andar a perder tempo com isto é fingir que se está a combater a corrupção. Na verdade esta é a forma de proteger os verdadeiros corruptos que dominam a nossa sociedade (incluindo os donos dos pasquins como a Sábado e outros...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês estão de acordo contudo,vouchers, e-emails, mala ciao e todo o tipo de subornos!

      A prova é que escolheram por mais 4 anos com 62,59% o corrupto orelhas ladrão de camiões.

      Tudo vai bem no reino da corrupção e da ladroagem! Estão uns para os outros! São todos filhos da mesma mãe CORRUPÇÃO!

      Eliminar
    2. 10:54
      Corrupção é aquilo que se ouve com toda a clareza nas gravações do Apito Dourado.
      Ali, sim está bem exposta como funcionava a corrupção desportiva, promovida pelo clube das putas. Corrupção ao mais alto nível, com a participação do presidente do clube das putas, dirigentes da arbitragem e da FPF.
      Corrupção feita pelo próprio chefe da bandidagem que corrompe o desporto português hã ais de 30 anos: o clube da corrupção e das putas.

      Eliminar
  4. Não vale a pena discutir com fulanos da rua escura, da ribeira . Eles não vão mudar de opinião porque não conseguem raciocinar de maneira diferente. E ainda ficam chateados. É partir para outra.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica oferece 2 bilhetes tirando jogos dos grandes aos sócios que fazem anos e acham que não oferece bilhetes a personalidades importantes de Portugal.

    Mas isso quer dizer que corrompe ou que as pessoas ficam presas por bilhetes que o valor nem chega aos 1000€?

    Alguém acredita mesmo que um juiz se vai corromper por um ou outro bilhete?

    enfim...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...