16 agosto 2020

Sporting em nova reunião por alvo; Andreas Pereira fora dos planos do Benfica; Promessa do Benfica a caminho do Lille; Ofertas na mão de extremo do Benfica; Marchesín desvaloriza o forte investimento do Benfica e quer o 'bi': "Representamos o maior clube de Portugal"

O jornal Record publica, este domingo, uma extensa entrevista com Agustín Marchesín, na qual o guarda-redes do FC Porto assume que o título conquistado na primeira temporada passada em Portugal "dá muita confiança, muita força para o que aí vem".
O internacional argentino afirma que "o grupo já se conhece muito mais" do que há um ano, pelo que só pensa na conquista do campeonato, apesar do forte investimento que o Benfica tem vindo a realizar com vista ao título.
"Na verdade, não me ponho a pensar no que vai ser o Benfica, temos muito mais adversários no campeonato. A nós cabe-nos estar ao mesmo nível que estivemos no campeonato passado, porque fizemos um campeonato muito bom, e até melhorar, porque temos de melhorar muito", afirmou.
"Temos a satisfação de sermos campeões, estamos a desfrutar das férias, mas já focados no que aí vem. Queremos continuar a conquistar títulos sem pensar nos outros, porque não faria sentido, temos de nos focar em nós", acrescentou.
Agustín Marchesín deixou, de resto, um 'aviso' à concorrência: "Somos fortes, somos os campeões e temos de o demonstrar, porque representamos um clube como o FC Porto, que é o maior clube de Portugal, temos de o defender até à morte e temos de conseguir esse objetivo que é o campeonato".

Cervi de saída do Benfica com ofertas em mãos. Cervi tem as portas de saída abertas e, e segundo o Record apurou, Atalanta e Besiktas são os emblemas mais bem posicionados para garantir os serviços do internacional argentino. Italianos e turcos já sabem que o Benfica exige 15 milhões de euros pelo canhoto, mas tentam naturalmente negociar abaixo destes valores. Por esta altura, os dois emblemas confiam que será possível baixar a fasquia para a casa dos 10/12 milhões de euros – em 2016, a SAD pagou pelo dianteiro 5,6 milhões de euros.
Estes não são, porém, os únicos clubes interessados em Cervi, que também tem mercado em Espanha. O jogador tem contrato até 2023 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Na última época ajudou a equipa em 35 jogos, tendo festejado um total de quatro golos. Altura em que, recorde-se, esteve em cima da mesa a possibilidade de rumar ao Getafe, ainda com o Boca Juniors à perna. Acresceu ainda o Internacional de Porto Alegre, que ainda não perdeu a esperança de poder garantir o jogador, neste caso apenas por empréstimo, cenário que as águias nem ponderam nesta altura. A venda é mesmo a única situação avaliada pelos responsáveis encarnados.
Alberto Fochi Moreno, empresário do argentino, fez ontem questão de vir a lume esclarecer a sua ligação com o dianteiro, acusando a empresa Wasserman de assediar o jogador. “Cervi tem contrato em vigor com a nossa empresa até meio de 2022. A Wasserman entendeu assinar com o jogador, conhecendo a vigência do contrato do mesmo comigo. [...] Atitudes como as levadas a cabo pela Wasserman não condizem nem contribuem para o futebol que queremos, respeitando os contratos de representação em vigor”, explicou a Record, confirmando estar a trabalhar o mercado europeu, “especialmente Espanha, Itália e Turquia, todos referenciados oportunamente pelo jogador”.

João Ferreira deverá rumar ao Lille, após a participação do Benfica na ‘final 8’ da Youth League. De acordo com o Record, as negociações entre as águias e o emblema francês pelo lateral-direito estão adiantadas.
O defesa, de 19 anos, chegou a efetuar a pré-temporada da equipa principal do Benfica no ano passado, mas acabou por ser relegado novamente para a formação secundária, pois Bruno Lage preferiu promover Tomás Tavares. Agora, o jogador não entra nos planos de Jorge Jesus, pelo que a saída do clube da Luz é vista como a melhor solução. Assim, depois de seis temporadas de águia ao peito – João Ferreira chegou ao Benfica para representar a equipa de iniciados –, pode estar próxima de chegar ao fim a passagem do jogador pelo clube da Luz. O Bayer Leverkusen já tinha tentado contratar o futebolista, que está agora a caminho do Lille. Falta ainda concluir a participação na Youth League, em cuja fase final João Ferreira será aposta do técnico Luís Castro.

Andreas Pereira, médio de 24 anos do Manchester United, está fora dos planos dos encarnados. O ‘The Times’ adiantou ontem que o Benfica está interessado no belga naturalizado brasileiro, que pode estar de saída do clube inglês, face à perspetiva de pouca utilização – com Bruno Fernandes firme, o United quer contratar um médio. Mas o jornal Record garante que Pereira não interessa às águias.

Sporting e Torino terão uma nova ronda negocial por Lyanco na próxima semana. Os italianos não desejam vender só uma percentagem do passe, mas estão recetivos a receber jogadores e a incluir no acordo final cláusulas de rendimento que podem atingir os 15 milhões de euros desejados em Turim.
O Sporting, recorde-se, já apresentou uma oferta de seis milhões de euros por 60% do passe que foi recusada, mas as negociações prosseguem. Convém sublinhar que o desejo do defesa passa por rumar a Alvalade, onde sabe que poderá contar com a confiança de Rúben Amorim, e terá a hipótese de disputar as competições europeias. Se for possível assegurar o jovem, a SAD leonina irá fazer um esforço financeiro, mas não são cometidas loucuras pois há outros alvos identificados.
Na lista dos leões está também o capitão do Vélez, Lautaro Gianetti, que já manifestou à direção do clube argentino a intenção de rumar ao futebol europeu na presente janela de mercado. Neste processo resta ainda assinalar que o Bolonha também deseja contratar o sul-americano, de 23 anos, e segundo a imprensa transalpina já terá apresentado uma oferta no valor de 10 milhões de euros.

9 comentários:

  1. O agustinho marquesinho ainda não fez um ano em palermo e já diz umas merdas acertadas, a melhor delas todas é de que o fucuporto é o maior clube do país, pois pois já se viu ter sido bem educado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando disse que o F. Clube de Putas era o maior clube do país, ele estava a falar de putas.

      Eliminar
    2. Só pode, compreende-se já que até os cumprimentos entre eles é: "então oh filho da puta como estás?"

      Eliminar
    3. Maior e melhor, coisas distintas, qual o barómetro para avaliar o melhor? Títulos Internacionais.

      FC Porto venceu: 2 Champions (venceu a Taça dos Campeões, e a Champions neste formato), 1 T UEFA, 1 L Europa, 2 T Intercontinentais, e 1 Supertaça Europeia, total, 7 títulos Internacionais!

      Qual o melhor Clube Português? Qual o Clube Português com maior prestigio Internacional?

      A Organização Criminosa, que nas 10 últimas participações na Champions, apenas 3 X passou a fase de grupos, está ao nível de um Bate Borisov ou de um Astana na Europa!

      E quem são mesmo os MAIS MAIORES GRANDES? A propaganda da Organização Criminosa!

      Eliminar
    4. A propósito da organização criminosa, já encontraram a pistola com que o outro se suicidou nasjantas com dois tiros na cabeça e conseguiu esconder a pistola?

      Eliminar
    5. Um Penta em apenas três anos? Não é para todos:

      E Toupeira, Mala Ciao, Jogo Duplo, Lex e Saco Azul. Limpinho, limpinho ...

      Olha lá, o labrego criminoso já falou com o Rangel, para interceder junto do Juiz Carlos Alexandre porque em setembro ele vai pegar nuns processos?

      Eliminar
    6. Aveiro conection, apitos, agência cosmos, dentes de elefante, suicidado, noite branca, etc., mas se não gostas da fruta abre-se já outra lata.

      Eliminar
    7. O grande prestigio internacional do feqepe...
      Equipas mais corruptas do mundo:
      1- Juventus (ITA)
      2- Ol. Marseille
      3- F.C.Porto

      Eliminar
  2. 3 vitórias claras sobre o Benfica na última época, dão-lhe razão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...