Christian González, treinador pessoal de Edinson Cavani, recorreu às redes sociais, na madrugada deste domingo, para se despedir publicamente do avançado uruguaio, o qual estará em trânsito para a Europa.
«Muitos êxitos, boa viagem e obrigado pela oportunidade e confiança. Uma experiência única, continua a brilhar matador! Obrigado pela experiência de treinar o número 1 e conhecer a pessoa que está por detrás do ídolo!», escreveu Christian González, na página dele no Instagram, publicação partilhada pelo próprio avançado no seu perfil naquela rede social.
Segundo a imprensa uruguaia, Edinson Cavani vai rumar primeiro a Paris, onde nos últimos sete anos esteve ao serviço do PSG.
Seguirá depois viagem com destino a Lisboa, a fim de colocar o ‘preto no branco’ no acordo com o Benfica.
Edinson Cavani vai juntar-se ao plantel do Benfica na semana que agora começa. Essa é a expectativa dos responsáveis encarnados, que contam oferecer, nos próximos dias, mais um reforço a Jorge Jesus.
Certo é que entre Benfica e Cavani, de 33 anos, já existe uma base de acordo. Os encarnados vão pagar salários e prémio de assinatura em seis anos, muito para lá do final do contrato, cuja duração será de dois ou três anos. No entanto, os encarnados ainda procuram definir uma estrutura de pagamento que permita à SAD suportar o investimento na contratação do avançado.
As duas partes estão muito perto de selarem o entendimento, depois de demoradas negociações entre Benfica e Walter Guglielmone, agente e meio-irmão do jogador. De qualquer forma, esta não era uma operação fácil para o Benfica, dadas as exigências financeiras do internacional uruguaio, mesmo que este estivesse livre para decidir o futuro, depois de ter terminado o contrato com o Paris Saint-Germain.
Pedro Gonçalves, ao que tudo indica, será a grande novidade na apresentação do Sporting. Segundo o Record, a SAD assegurou o jogador por cinco temporadas comprometendo-se a pagar 6,5 milhões de euros por 50 por cento do passe e, nas últimas horas, foram limadas as últimas arestas de forma a possibilitar a sua presença amanhã no arranque dos trabalhos em Alcochete.
O jovem está, aos 22 anos, entusiasmado com a possibilidade de reforçar um dos grandes do futebol português e tem feito todos os possíveis para acelerar todos os detalhes burocráticos para poder iniciar uma nova fase da sua carreira.
Aliás, o reforço leonino até já se despediu dos amigos mais próximos e, ao que tudo indica, hoje já estará em Lisboa para amanhã poder realizar os exames médicos e, posteriormente, ser oficialmente apresentado.
O FC Porto colocou dez milhões de euros em cima da mesa para garantir Taremi e Nuno Santos, dois alvos de mercado muito desejados por Sérgio Conceição. A SAD foi ao limite das suas possibilidades, desafiando as severas restrições financeiras impostas pela UEFA e realizando ofertas similares em termos quantitativos para o Rio Ave, de cinco milhões de euros por cada jogador.
Claro que o valor relativo do investimento é diferente porque os vila-condenses apenas detêm 60% dos direitos económicos do goleador persa, de 28 anos. No entanto, e neste caso, é precisamente o facto de o jogador ter uma palavra a dizer em relação ao seu destino que se revela decisiva para o desfecho do processo. Taremi foi convencido pelos argumentos do FC Porto e pretende jogar na Liga dos Campeões. Nesse sentido, e porque já possui uma situação financeira desafogada fruto da sua linhagem familiar, o ponta-de-lança já decidiu que vai vestir de azul e branco.
A SAD portista acredita que Taremi já não foge e mesmo o Rio Ave está ciente dessa circunstância, razão pela qual o interesse do Sp. Braga, sujeito à consumação da venda de Paulinho, pode ser já decretado como estando fora de jogo. Durante a semana que agora começa, e que antecede o regresso do FC Porto ao trabalho, já devem surgir novidades, embora neste altura ainda existam detalhes para ser acertados. A principal questão tem a ver com a necessidade de liquidez da SDUQ vila-condense, também ela a preparar-se para entrar em cena na Liga Europa, o que não é compatível com a ausências de garantias bancárias e, sobretudo, com prazos de pagamento que sejam dilatados no tempo e não envolvam um encaixe imediato de tesouraria.
O trabalho de bastidores promete ser intenso, sobretudo a partir de amanhã, mas é provável que a afinação dos detalhes em causa seja rápida a partir do momento em que o FC Porto está confiante de que tem o jogador na mão. Por isso não será surpreendente que surja fumo branco, embora a oficialização formal seja uma realidade completamente diferente, dado que se trata de uma contratação que, envolvendo custos, não pode ganhar contornos públicos definitivos sem que estejam concluídas vendas que assegurem uma balança comercial positiva perante a UEFA.
Muito mais complicado está o processo de Nuno Santos, que também é visto como peça importante para as ideias de Conceição com vista a 2020/21. Há um duelo em curso com o Sporting, mas segundo o Record, do lado do FC Porto, o extremo não é dado como perdido, nem nada que se pareça, pelo que a corda promete continuar a esticar.
"FCP colocou 10M em cima da mesa "
ResponderEliminarMais uma fakenews para entreter os andrades.
Em primeiro lugar, porque para colocar "10M em cima da mesa" era preciso que os tivesse...
Em segundo, porque sabem que o Rio Ave tem de entregar 5M ao Benfica, por razões contratuais, se vender o Nuno Santos ao Porto.
...
Ou seja, nem o FCP tem os tais 10M para comprar...
nem o Rio Ave venderia os dois jogadores por 5M...
...
Mas é preciso ir entretendo a carneirada enquanto o leilão continua deserto e sem interessados.
Quando realizarem vendas de 100M, então sim acredito que comprem alguém...
Até só "compram" carraças... e, mesmo assim, a custo zero.
As fake news são para entretar otários e os otários são para quem ainda compra jornais desportivos.
EliminarNem mais. Irão passar muitos anos até os fruteiros terem 10M livres para investir.
EliminarEstão mais lisos do que uma pancóca. Cóca... capice? Agora têm de se contentar com farinha.
Ainda estou para ver os grunhos a assaltarem um banco. O vicio faz comichão e não deixa ninguém sossegado.
O Rio Ave não tem que entregar nada ao Benfica, porque essa clausula é ilegal aos olhos da UEFA.
ResponderEliminarClausulas anti rivais são ilegais perante a UEFA.
E tu acreditas em todas as estórias que o Bimbo das putas te conta?
EliminarO Bimbo também dizia que divulgar e deturpar mails roubados era "jornalismo legal" e vê no que deu... uma condenação de 2 Milhões. Fora o resto que há-de vir.
Clausulas anti rivais? A UEFA adora-as, aliás, dois casos específicos ocorridos em Inglaterra, quando o Arsenal foi multado por ter incluído uma cláusula desse género nas transferências de Joel Campbell (Frosinone) e Akpom (PAOK).
EliminarMas é engraçado, os propagandistas da Organização Criminosa estão preocupados com o Porto de Carraça?´Vem aí o Cavani para ser pago num leasing de 72 mensalidades!
Vamos ser muito fortes, muito competitivos, e com dois objectivos claros, lutar pelo campeonato, e fazer uma boa Champions!
E eles a dar-lhe com a UEFA...
EliminarNum contrato há uma parte desportiva, cujos conflitos são dirimidos pela UEFA, e há uma parte jurídica e económica, cujos conflitos são dirimidos pelos Tribunais.
Assim sendo, compete aos Tribunais julgar eventuais conflitos juridico-económicos em resultado dos contratos celebrados. Havendo divergências juridico-economicas sobre determinada clausula, cabe aos Tribunais julgar e determinar as respectivas indemnizações.
Claro que ao clube das putas o que interessa é desviar o assunto para a UEFA, para enganar os tontos dos seus apaniguados e, ao mesmo tempo, encalacrar os dirigentes do Rio Ave, o qual será responsável pelas consequências do incumprimento do contrato que celebraram.
Concluindo:
- a UEFA decide sobre as consequências desportivas,
- os Tribunais decidem sobre os conflitos jurídicos e económicos dos contratos.
Não é o Bimbo meu amigo, é o Orelhas que tem a mania que manda em tudo e todos, mas na UEFS não manda!!!
ResponderEliminarUEFA
ResponderEliminar