18 agosto 2020

Quaresma vai reforçar o...Boavista; Sporting oficializa Pote; Não haverá debandada de 'craques' no Dragão; Lateral albanês tenta convencer os dragões; Benfica rejeita oferta por lateral; JJ segura Jardel no plantel

A ameaça de debandada do plantel que conquistou a dobradinha tem-se revelado, até ao momento, manifestamente exagerada. O FC Porto ainda não conseguiu realizar uma única venda em pouco mais de duas semanas de defeso, pelo que a menos de uma semana do regresso ao trabalho, tudo indica que Sérgio Conceição vai encarar o arranque de 2020/21 mantendo praticamente intacta a sua base de campeões. Ao fim e ao cabo, aquele que era o seu objetivo prioritário, escreve o Record.
A estratégia assumida pela SAD, apontando para a venda de algumas jovens promessas como forma de salvaguardar a solvência financeira sem perder competitividade, já deixava antever este cenário. Todavia, isso não significa que não vá existir qualquer movimentação de mercado entre os consagrados, dado que seria útil para a SAD contornar o risco de saída a custo zero vendendo Alex Telles, bem como promete ser complicado manter Corona ante o frenesim de interessados em seu torno. Todavia, mesmo nesse cenário de saída de dois ou três elementos, provavelmente acompanhados por um ou outro nome que não tem lugar cativo nas opções do treinador, não se pode considerar que a capacidade do plantel fique ferida de morte, até porque já existem reforços encaminhados e, a partir do momento em que ocorra algum encaixe de relevo, mais alvos poderão ser agarrados para além de Cláudio Ramos e Carraça, que chegaram a custo zero e só muito dificilmente serão protagonistas.

Marcelino Preka, lateral-esquerdo do KF Shkodra, da Albânia, encontra-se no Porto a fazer testes com os sub-19 do FC Porto. O anúncio foi feito pelo emblema albanês e pelo próprio internacional sub-17, através das redes sociais. Na nota publicada pelo clube é possível perceber que os testes durarão apenas alguns dias.

Jorge Jesus pretende manter Jardel na próxima época. Apesar dos seus 34 anos, e de terminar contrato em 2021, o técnico travou a saída do brasileiro, tendo deixado claro que não pretende perder o jogador, avança o Record. O amadorense já tinha trabalhado com o defesa na sua primeira passagem pela Luz, entre 2009 e 2015, e sempre foi admirador das suas qualidades. O sentimento, nos dias de hoje, mantém-se.
A ideia de ter elementos como Jardel na equipa foi explicada pelo treinador em recente entrevista à BTV. Jesus entende que é benéfico os mais jovens evoluírem tendo ao lado companheiros mais experientes, casos de Jardel e Vertonghen, este com 33 anos. Acresce a isto o facto de o defesa brasileiro ser capitão de equipa e ter peso no balneário. Assim, avançará para a 11ª temporada de águia ao peito.
A transferência de Jardel estava nos planos da SAD, mediante uma boa oferta. Inclusivamente, no mercado de inverno, o Benfica autorizou os representantes do jogador a trabalharem na sua transferência. O treinador amadorense tem outra ideia e quer segurar um dos elementos com mais anos de casa do plantel. Com a permanência do camisola 33, são já quatro os centrais, mas Jesus quer outro jogador que possa concorrer por um lugar no eixo defensivo. O perfil, esse, é que mudou. Os encarnados tinham definido comprar dois potenciais titulares, mas a verdade é que o rendimento de Rúben Dias, que tem agradado sobremaneira a JJ, alterou o paradigma e a SAD aponta à contratação de uma alternativa para fazer concorrência ao internacional português e a Vertonghen, ao que tudo indica os previsíveis titulares no centro da defesa.
Durante o processo, as águias fizeram contactos por Lucas Veríssimo (Santos) e Cabrera (Espanyol), mas dificilmente algum destes jogadores chegará à Luz, devido aos valores envolvidos no negócio. O clube paulista pediu 12 milhões de euros pelo brasileiro, enquanto os espanhóis não abdicam de 15 milhões de euros. Ora, os responsáveis do Benfica não estão agora dispostos a investir tanto por um elemento que, à partida, não será para ser titular.

Nega ao Lille por João Ferreira. O lateral-direito do Benfica, de 19 anos, continua a ser desejado por clubes importantes das grandes ligas e agora é a vez da equipa francesa do Lille avançar para a tentativa de contratação do jogador (2 partidas e um golo pelo Benfica B na última época, agora está de serviço na Youth League). Uma oferta no valor de €5 milhões chegou, pois, à Luz, mas o número é considerado muito baixo pelos encarnados, que têm grandes expectativas em relação a um futebolista que em 2019 esteve a um passo de tornar-se jogador da Juventus.
Na altura, surgiu com estrondo a notícia de que a equipa de Cristiano Ronaldo iria contratar o jogador aos encarnados, operação que facilitaria o negócio de aquisição do passe do guarda-redes Perin por parte do Benfica. O guardião chumbou, todavia, nos exames médicos, o negócio caiu e João Ferreira ficou. Agora é o Lille a atacar o lateral-direito.

O Sporting oficializou esta terça-feira a contratação de Pedro Gonçalves, proveniente do Famalicão, confirmando-se o contrato de cinco temporadas com o médio de 22 anos. «De certeza que vou dar tudo por este símbolo e pela família sportinguista.  O objectivo é ganhar todos os jogos para que possamos dar as maiores alegrias aos adeptos. Precisamos do apoio deles. Espero que isto passe o mais rapidamente possível e que em breve consigamos estar juntos em Alvalade», referiu aos meios do clube, apresentando-se como jogador, tendo ainda a alcunha de Pote: «O meu forte não é falar, gosto mais de jogar futebol. Sou um jogador que gosta de ter bola, reagir à perda e que acelera bem. Depende dos treinadores. Adapto-me a qualquer estilo de jogo.»
«Espero repetir o ano [no Famalicão], ou, claro, fazer até melhor», referiu ainda ao analisar a época passada.

Quaresma vai ser reforço do Boavista. Segundo a RR, o internacional português, de 36 anos, deixou o Kasimpasa no final do mês de julho e passou a ser um jogador livre. Na época passada, Quaresma fez 26 jogos e marcou quatro golos pelo clube turco.
O avançado deixou o futebol português em 2015, quando trocou o FC Porto pelo Besiktas, onde ficou até à última temporada, quando reforçou o Kasimpasa.
O Boavista continua a reforçar o plantel com nomes de peso, e está também muito perto de garantir Bruno Alves, segundo a mesma fonte. De acordo com a imprensa desportiva, Javi García, que terminou contrato com o Betis, é outro alvo da equipa treinada por Vasco Seabra.

14 comentários:

  1. O Boavista vai mudar de ramo... e fundar um lar para a terceira idade?
    Ontem era o Bruno Alves e o Javi Garcia, hoje é o Quaresma.
    Só pode ser para entrarem num Lar de Repouso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV anunciou há uns tempos que queria construir um Lar para ex-jogadores do Benfica reformados.
      Pinto da Costa antecipou-se a LFV e conseguiu construir no Bessa um lar para ex-jogadores antes do Benfica fazer o seu...
      Agora só falta inaugurarem a nova linha de Expressos para Vigo...

      Eliminar
  2. Não haverá debandada, dizem eles!...
    Não conseguiram despachar ninguém por falta de interessados...
    mas os 100M continuam sem aparecer para apresentar as contas à UEFA.
    ...
    A continuar assim, não deve faltar muito para os calotes e os ordenados em atraso começarem surgir.
    E, o pior, é que dentro de meses alguns jogadores começarão a ficar livres de ir para onde quiserem... a custo ZERO.
    Mas, dizem eles, não haverá debandada!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Crise do Valência coloca travão a Diogo Leite e atrasa processos do FCP» in O Jogo

      Começa a ficar claro porque não há "debandada"...
      Agora o Mendes precisa de arranjar urgentemente uma nova barriga de aluguer em Espanha. Porque o FCP, continua a desesperar pelos "mendilhões"...
      Sob pena de lhe acontecer o mesmo que ao Valência...

      Eliminar
    2. Eu farto-me de rir com estes líricos com pretensões a humoristas.
      Não há debandada de titulares, apesar do mercado só fechar em Outubro.
      As necessidades de tesouraria que são reais e gigantescas face às dívidas acumuladas e aos pagamentos a fazer não existem. Eu conto perto 200M até ao fim do ano. Serão invenções?

      Têm as dívidas dos investimentos de 65M o ano passado para pagar.
      Só juros num ano são 25M. Os salários até ao fim do ano andam pelos 60M. Os FSE são 4M/mês* 8 meses= 32M.
      As dividas (passivo) a pagar a curto prazo, até ao fim do ano, são superiores a 200M.
      "Cenário de saída de dois ou três titulares". Leram bem?

      "Complicado manter Corona ante o frenesim de interessados em seu torno". Ahahahahahaah!
      Frenesim!!! Leram bem? Mas só têm 65% do passe.
      Traduzido para português, "não tem havido grandes ofertas e não sabemos como fazer pois os miúdos não têm saída, ninguém dá nada por eles".

      Um imbróglio que me está a divertir imenso!

      Eliminar
    3. Fartei-me de rir "..... o frenesim de interessados ...." !

      Eliminar
  3. A propósito de "debandadas".
    Não há por aqui ninguém interessado em esclarecer como é que o FCP conseguiu emprestar em Agosto, um jogador que tinha vendido em Janeiro (ao Portimonense!)

    Ou sou só eu que estranho ver o Portomonense sempre metido nas falcatruas do FCP?
    Um Portomonense que ainda ninguém percebeu como "vendeu" o Danilo, que jogava no Marítimo, ao FCP.
    Um Portomonense que ainda ninguém percebeu com se "salvou" na secretaria da descida de decisão que obteve em campo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o FC Porto emprestou ao Paços de Ferreira um jogador que tinha vendido ao Portimonense em Janeiro.

      Aqui está um bom tema para explorar a promiscuidade do Benfica com outras equipas da primeira Liga.
      Por onde anda esse jornalismo exemplar que floresce no nosso pais, e esses jornalistas sérios e isentos que não exploram o tema?
      Estão à espera de quê, suas putas de merda!...

      Eliminar
  4. Os propagandistas do labrego criminoso, estão com medo do Porto do Carraça, ou estão com medo do regresso em setembro do juiz Carlos Alexandre? Ou ambas as premissas?

    Tenho uma dúvida, o labrego criminoso vai para Monsanto, ou vai para a Carregueira?

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  5. Os pobres adeptos enganados da Organização Criminosa, não aprendem mesmo, eis a habitual soberba e bravata!

    Bem, quando ainda este mês ganharem a Guadiana Cup, ou a Copa do Moçambicano, já são com certeza Campeões da pré-temporada, isto corresponderá para eles a uma Champions, nada mais natural, já não sabem o que é ganhar na Europa há 60 anos ...

    Já um puto Portista que tivesse nascido no ano 2000, já neste século, vivenciou e festejou títulos Europeus do FC Porto, como, uma Champions, uma T UEFA, uma Liga Europa, ou uma T Intercontinental, mas nunca viram o FC Porto vencer a Lucilio Cup, enfim, naturais prioridades ... mas convenhamos, esses putos Portistas, estão mesmo habituados a degustar ovas de esturjão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-lhe Boby, acaba com eles!!! Grrr grrr grrr..

      Ataca Boby!!!

      Eliminar
    2. Boby, olha lá, já sabes quanto guito meteu ao bolso o Alexandre Pinto da Costa na transferência fantástica do Carraça para o clube do putedo????

      Eliminar
    3. As melhores ovas de esturjão foram as do Krasnodar, foram óptimas, não precisaram de tostas nem de acompanhar com champanhe

      Eliminar
  6. Lista das vendas praticamente consumadas do clube do putedo:
    Mamilo
    Alex Relles
    SóAres
    Merreca
    Pitbull Otário
    Diogo Leite em Pó
    Tomás no cu Esteves
    Fábio 125 melões Silva
    Zé Balarino Luís
    Boneco Ceição
    Naundinha
    Vanessa do Calor da Noite
    Marlene do Calor da Noite
    Virginia do Calor da Noite
    Macaco Licenciado - Especialista em Rachas
    Catão - Especialista em Assuntos Russos

    TOTAL= 5657800000000 Melões

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...