Sinisa Sanicanin referenciado em Alvalade. O Sporting está no mercado em busca de dois defesas centrais, sendo a prioridade a contratação de um sucessor de Mathieu, ou seja, um defesa canhoto para jogar mais à esquerda na linha a três.
Nesse sentido, e segundo A Bola, a prioridade do Sporting passa por Feddal, central marroquino do Bétis. A verdade é que a negociação está, neste momento, totalmente parada, motivo pelo qual os leões começaram já a olhar para as restantes alternativas que já tinham em carteira.
Entre elas, apurou o diário, está o nome de Sinisa Sanicanin, central bósnio, de 25 anos, que podia surgir como oportunidade de mercado, a baixo custo, mas apenas na ótica de alternativa aos alvos prioritários.
Canhoto, com 1.90 metros, Sanicanin já começou a quarta época ao serviço do Vojvodina, emblema do principal escalão do futebol da Sérvia, com o qual termina contrato já em junho do próximo ano, sem perspetiva de renovação.
Bétis pensa em desviar alvo? O Sporting está prestes a contratar Antonio Adán para adensar as escolhas na baliza e, com isso, aumentar sobre-maneira a competitividade pela guarda das redes, onde a jovem esperança leonina Luís Maximiano se impôs na passada temporada, ocupando o lugar de Renan Ribeiro. Contudo, o credenciado guardião espanhol de 33 anos que termina contrato como Atlético de Madrid está a ser relacionado... com o Bétis de Sevilha, emblema com o qual os leões tentam fechar a contratação do defesa-central marroquino Feddal.
Segundo o portal andaluz “elgoldigital”, Adán estaria a ser desafiado para voltar aos verdiblancos, cujas redes protegeu durante cinco temporadas (de 2013/14 a 2017/18). Atleta com mercado, o “portero” tem, porém, tudo acertado para abraçar o projeto leonino, para o qual já fora sondado no final da presidência de Bruno de Carvalho. À altura, Adán recusou mudar-se para o Sporting por viver-se o período turbulento imediatamente a seguir à invasão da Academia, em 2018, ao qual se seguiu a queda da estrutura dirigente – pese os esforços financeiros prometidos por Bruno de Carvalho antes de ser destituído da presidência, Adán mostrou-se sempre indisponível para ingressar num Sporting mergulhado numa crise sem pre- cedentes.
Desta feita, a administração da sociedade anónima verde e branca conseguiu chegar a um princípio de acordo com Adán, que aceitou baixar o salário líquido de um milhão de euros/ano, mediante o pagamento de um prémio de assinatura.
De resto, o guardião que passou os primeiros 16 anos do seu trajeto futebolístico no Real Madrid está em competição pelo Atlético de Madrid que vem a Lisboa para o final-8 da Champions. Só depois deverá ser oficializado como leão, tal como Porro e Antunes, atletas já dados como certos para 2020/21.
Luca Waldschmidt, avançado do Friburgo, é uma das prioridades do Benfica para a próxima temporada. O internacional alemão é um dos principais alvos dos encarnados para 2020/21, pois Jorge Jesus mostrou-se agradado com o que viu dele. Os encarnados, recorde-se, estavam igualmente a negociar Robin Koch, mas deixaram cair o central, também do Friburgo. Nesta altura, a SAD dá preferência a outros alvos.
Segundo o Record apurou, as conversas com o Friburgo estão agora centradas em Waldschmidt, de 24 anos, um jogador que está referenciado há algum tempo. Depois de ter chamado a atenção no Europeu de sub-21 do ano passado, prova em que sagrou melhor marcador, o Benfica tentou a sua contratação para 2019/20. Viu nele o perfil certo para colmatar a vaga de João Félix, transferido para o Atlético Madrid. Mas as exigências financeiras do clube alemão foram um obstáculo. Os encarnados ainda equacionaram a sua contratação nos últimos dias de mercado, depois da lesão de Chiquinho, mas Lage deu o plantel como encerrado.
Hoje, até fruto da pandemia de Covid-19, o avançado não está tão valorizado, mas a verdade é que os alemães apontam a um encaixe na ordem dos 20 milhões de euros. A cláusula de rescisão está fixada nos 23 milhões de euros, mas esse é um valor que o Benfica não pretende cobrir. Tanto é que durante as negociações por Koch e Waldschmidt nunca os encarnados equacionaram sequer chegar aos 25 milhões de euros pelos dois jogadores. Tudo isto envolve um autêntico jogo de paciência, mas a verdade é que a SAD não pretende deixar escapar o internacional alemão e assegurada a contratação de Cebolinha, as atenções centram-se em Waldschmidt, tal como em Cavani. As águias sabem que não estão sozinhas na corrida pelo jogador, uma vez que o Chelsea também já entrou em contacto com os responsáveis do Friburgo e com os representantes do jogador. Na última semana, os encarnados enviaram mesmo um emissário à Alemanha, mas a operação está agora a ser conduzida a partir da Luz e do Seixal.
Continua o leilão. Deviam pedir ajuda aos vendedores da Vandoma, eles têm grande experiência a vender lixo por dezenas de euros.
ResponderEliminarDanilo por 20M é mais do que ele vale. Querem vender o puto Silva por 40M, nunca foi titular, nem sequer suplente, marcou um golo a um clube da 3ª divisão. Are you kidding me? A propaganda do Marques falido.
Querem renovar com os 4 que terminam contrato dentro de um ano, mas eu pergunto, com que dinheiro? Estarão a contar outra vez chegar aos oitavos da xampignons? Não creio que ganhem um único jogo.
É o que dizem as "luzinhas". Já estou a vê-los chegar a Fevereiro com salários em atraso.
Fundem-se e pronto.
Podiam era começar por pagar os 20 milhões de dívidas actuais a atletas. A fornecedores dos passes dos jogadores têm quase 100M de dívidas a pagar até Janeiro. Uma barbaridade!!
Jesus arrasou
Eliminar"A apresentação de Jorge Jesus foi o grande momento da semana. Igual a si próprio, o treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica deixou-nos água na boca. Com a legitimidade de quem já conquistou 19 títulos, três deles de dimensão internacional, o novo homem do leme foi assertivo no seu discurso. Preocupado com a família benfiquista, Jorge Jesus fez questão de apelar à união que faz a força.
Entre 2009 e 2015, teve sempre a massa adepta no coração, e lembro-me de que várias vezes me confidenciou a sua enorme preocupação com o sentir dos sócios e adeptos do SL Benfica. 'É para eles que nós trabalhamos'. Esta frase, que ouvi muitas vezes da sua boca, retrata fielmente um homem apaixonado pelos projectos que abraça. Esta faceta de Jorge Jesus sempre me impressionou. Cinco anos depois, regressa pela porta grande e com a promessa de que vamos arrasar. A primeira condição passa pelo nosso lema - E pluribus unum. A segunda condição óbvia - reforços de muita qualidade para montar uma equipa poderosa, avassaladora e vencedora, quer nas provas internas, quer nas competições europeias. O desafio que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o maior da sua brilhante carreira. Jorge Jesus, como todos nós, sonha com o regresso do Benfica europeu. As duas finais da Liga Europa ficaram-lhe atravessadas, pois em ambas merecemos a vitória.
Em Junho de 2009, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa formaram um trio-maravilha que deu cartas durante seis épocas. Os dez títulos conquistados provam a excelência do trabalho realizado. Agora, a fórmula foi enriquecida com mais dois elementos. Teremos um quinteto Luisão, o mais titulado futebolista do SL Benfica e grande capitão, assumirá funções importantes na estrutura. Será ele o gestor de uma das questões mais complexas - a mística. Tiago Pinto será outro dos elementos do quinteto-maravilha. A sua irreverência, dedicação e capacidade de trabalho farão a diferença num projecto muito ambicioso. "
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (7 de agosto de 2020)
Mas alguns benfiquistas conhecidos, como Ricardo Araújo Pereira, dizem “sentir vergonha de serem do mesmo clube” do Pedro Guerra.
EliminarPG: "Ele é um humorista! É como aquela piada que dizia que a saída de Jorge Jesus seria uma desgraça para o Benfica! Rui Vitória chegou, viu e venceu. Tem uma taxa cem por cento vitoriosa no campeonato. Jorge Jesus, em seis campeonatos, ganhou apenas três. E em cinco participações na fase de grupos da Liga dos Campeões conseguiu apurar-se apenas uma vez para a fase seguinte. Há quem prefira um treinador com piores resultados."
Tribuna do Expresso, 21 de dezembro de 2017.
Clube com zero pontos na "xampignons" só conheço um e é o seu. Enxergue-se homem. Tenha vergonha.
Eliminarclube que nem à Champions chegou (menos que zero pontos e 40M que se escoaram para o cano de esgoto...), só conheço um: o clube das putas, eliminado pelo poderoso Krasnodar.
EliminarO leilão não pára e até já é motivo de gozo.
EliminarDe manhã tentaram vender o miúdo Silva por 40M, mas os licitantes nem pareceram.
De tarde tentam impingir o Danilo por 30M, como se fosse um pechincha, mas não há interessados.
O melhor é tentarem vendê-los num molhinho...
As putas e o clube delas estão à moscas e sem clientes.
...
Os azeiteirs está lixados... com f...
O melhore é vende-los no mercado do Bulhão.
EliminarSe não derem para o futebol, podem usá-los para fazer tripas à moda do clube das putas.
"eliminado pelo poderoso Krasnodar"
EliminarEstes adeptos enganados pelo labrego criminoso, nem se enxergam, a Organização Criminosa, que em 3 edições consecutivas da Champions, nunca passou a fase de grupos, que nessas 3 edições, ganhou apenas 4 jogos (dois deles ao AEK), e "empatou" 0-5 em Basileia, que somou numa dessas edições zero pontos, nem o Estoril ou Paços o fizeram numa fase de grupos da Champions...
Só pergunto, o que vai mesmo a Organização Criminosa fazer á Champions? Representar o papel de "cabeçudos"? Já é o Bate Borisov da Champions ...
o Krasnodar deve ser grande equipa, para conseguir afastar o clube das putas da Champions.
EliminarLabrego júnior, vê lá se a escarreta não te caí em cima. E reza para que a Organização Criminosa se entrar na Champions, não volte a fazer o papel de "cabeçudos" como já é habitual, vão envergonhar o Futebol Português!
Eliminar14:15
EliminarEnvergonhar o futebol português é ser eliminado pelo Krasnodar.
A saída de Jorge Jesus da Luz para Alvalade foi uma das mais mediáticas transferências de treinadores do futebol português, mas, para o Benfica, representa muito mais do que isso. Na ação entregue no Tribunal do Barreiro, o clube fala em “desonra” depois de ter sido “ultrapassado e enganado pelo seu treinador principal”, considerando que esta mudança “arrastou consigo danos gravíssimos para a honra, o bom-nome e o prestígio desportivo”.
ResponderEliminarO documento é revelado pela revista Sábado, que demonstra o porquê do Benfica exigir ao treinador uma indemnização de “valor simbólico de 14 milhões de euros”: “operando, por defeito, um cálculo de 1 euro por cada adepto ou simpatizante”, utilizando como base um estudo realizado por Luís Reto, reitor do ISCTE, que fala num "número aproximado de 14 milhões [de adeptos do Benfica], entre portugueses residentes, na diáspora, nos países de expressão oficial portuguesa e, mesmo, em estrangeiros”.
O Benfica sustenta a acusação com o contrato de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, 25 dias antes do término do seu vínculo ao clube, defendendo que o técnico começou, nessa data, a “executar funções inerentes à qualidade de treinador do Sporting”, complementando o documento com notícias relativas a contratações aprovadas pelo técnico nesse período.
O clube fala, ainda, de uma inserção de Jorge Jesus “na vida interna do futebol profissional do Sporting, que o levou a telefonar – e por várias vezes – a um funcionário do clube para obter informações”.
Quanto às notícias veiculadas acerca um alegado impedimento de Jorge Jesus frequentar as instalações, o Benfica alega tal ser “rigorosamente inventado, pois as suas pertenças foram, por acordo entre responsáveis do Benfica e do treinador, levadas para o seu domicílio”, acrescentando que, “apesar de saber que tal episódio não se verificou, [Jesus] vem invocar a mais curiosa conclusão quando afirma: ‘Consubstanciando tal situação um despedimento ilícito’”.
Em relação ao alegado processo colocado pelo agora treinador do Sporting quanto ao não pagamento do último mês de contrato, o Benfica responde de forma ríspida. “Como se o ridículo não lhe retivesse a mão, vem propalar que lhe devem o vencimento de junho de 2015. Quando confessa (falsamente, mas confessa) que ‘foi despedido no dia 4 de junho’. Nem para si é bom conselheiro, pois quereria receber um vencimento de um vínculo que, na sua fantástica tese, seria cessado a 4 de junho. Adentro da coerência dessa visão absurda poderia reclamar a retribuição dos primeiros três dias de junho. Mas não: através do seu porta-voz na SIC Notícias [que a revista Sábado identifica como Rui Santos] veio reclamar o vencimento integral de junho para disseminar as suas obrigações laborais. Apesar de ter recebido um chorudo prémio pela vitória no campeonato nacional”.
O Benfica acusa, ainda, Jorge Jesus de oferecer ao Sporting “o modus operandi e a sua tecnologia, os seus técnicos, os seus métodos, ao fim e ao cabo, a sua ‘intimidade desportiva’”, fazendo alusão aos “quatro elementos que operam com o treinador na equipa técnica do Benfica. São eles Raúl José (adjunto) e Mário Monteiro (preparador físico), além de Miguel Quaresma e Marco Pedroso (quadros mais afetos à área da observação)”, assim como “uma tecnologia única em Portugal, que [o Benfica] havia adquirido e que se destina a introduzir animação em 3D nas imagens”.
60M é uma pechinha.
ResponderEliminarE os azeiteiros ainda fazem desconto...
Ninguém pega no Danilo, caralho?
Querem ver que ainda vamos ter de o vender em torresmos...
Essa grande referência, o grande presidente António Galamba, sempre com uma postura fidalga e nobre, fez um MBA em gestão desportiva no próspero FC Alverca, hoje é mesmo o Steve Jobs do "pontapé no esférico".
ResponderEliminarOs Portistas até sentem saudades do eloquente presidente Galamba, afinal foi mais de duas décadas sócio do FC Porto (festejou efusivamente no camarote das Antas golos do Porto), até lhes ofereceu o Deco, o brasileiro foi fundamental para a conquista da Champions, aliás, o FC Porto devia tributar o presidente Galamba, com dois ou três dragões de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto, porque quem oferece um Deco ...
Mas o pobre tem muitos azares, coitado, é bi-arguido em processos "cândidos e alvos", e só não é tri-arguido, por causa de um surto amnésico, mas também porque o "operacional" Paulo Gonçalves aceitou ser imolado, em troca de quê?
Setembro está quase a chegar, e vão terminar as férias judiciais, entretanto, as eleições do Benfica serão em outubro, vamos ver se não haverá candidatos convidados a desistir, porque irão cumprir uns mandatos para o FC da Carregueira!
Do que os portistas não sentem falta é de putas.
EliminarTodos os dias o velho, que vive com elas, lhes recorda. E se isso não bastar há um vice azeiteiro que as explora nas suas casas de alterne,
Parabéns pelo Penta ganho em apenas três anos pela Organiação Criminosa:
EliminarE-Toupeira, Jogo Duplo, Lex, Mala Ciao, e a fechar o Penta, o Saco Azul!
Podes gritar:
E CORRUPTUS UNUM!
14:56
EliminarO único clube condenado desses processos todos é o FCP e o palhaço Jota Marques.
Condenados a pagar 2 milhóes de euros de indemnização por divulgação falsificada e correspondência privada.
E o melhor ainda está para vir, agora que o pirata Pinto resolveu dar com a língua nos dentes,