Em entrevista à BTV, Jorge Jesus, treinador do Benfica, confirmou o interesse dos encarnados em Edinson Cavani e revelou que Luís Filipe Vieira está a fazer de tudo para que o negócio se concretize.
Hassan Yebda, ex-futebolista que conviveu com o internacional uruguaio no Nápoles, não tem dúvidas: caso Cavani rume ao futebol português, o avançado vai marcar muitos golos.
“O Cavani em Portugal pode fazer 40 ou 50 golos. Seria uma coisa incrível para o Benfica e para os adeptos”, afirmou Yebda em declarações ao Zerozero.
Sobre como é Cavani fora das quatro linhas, o ex-jogador argelino garante que o uruguaio é um futebolista com uma capacidade de trabalho fora do normal.
“É um jogador trabalhador, não há um jogador que trabalhe como ele. Nos treinos não fala com ninguém, só quer trabalhar e depois do treino não vai logo embora”, comentou.
Edinson Cavani, recorde-se, terminou contrato com o Paris Saint-Germain, após sete temporadas passadas na capital francesa.
Internacional argentino equacionado de novo em Alvalade. O nome de Matías Zaracho (Racing de Avellaneda) já foi associado ao Sporting em várias janelas de mercado nas últimas temporadas e, segundo O Jogo, o interesse foi reativado e a SAD leonina está de novo a avaliar a possibilidade de avançar pelo médio de 22 anos, que já chegou à seleção da Argentina (falhou a Copa América por lesão).
Além do Sporting, em Portugal também o FC Porto já teve o médio na sua lista, nomeadamente quando Brahimi abandonou o clube e os dragões procuravam um médio polivalente que pudesse atuar quer pelo meio quer pelos flancos.
O Sporting, recorde-se, está atento aos jovens talentos que surgem no país das pampas, tentando pescar alguma jóia antes de ver o seu preço inflacionado (veja-se os exemplos de Lucas Robertone e Thiago Almada, que já foram alvos num passado recente). Como um valor seguro e já internacional, Zaracho já consolidou o seu estatuto e o seu valor de mercado, mas a pandemia faz com que os clubes argentinos sintam ainda maior necessidade de vender. Apesar de a cláusula ter subido para os 22 milhões de euros quando renovou até 2023, os valores de mercado atuais vão sofrer uma queda. No passado, o Racing negociava metade do passe por nove milhões.
Nos últimos anos, Zaracho já foi associado a Atlético de Madrid, Lázio, Sevilha e West Ham, mas permaneceu sempre no Racing, clube pelo qual já soma 91 desafios e 12 golos em quatro temporadas na primeira equipa. E foi na primeira temporada ainda com idade de júnior, em 2017/18, que Matías Zaracho entrou no radar dos leões. Nessa altura, o Sporting observava com atenção Marcos Acuña, que viria a contratar, quando apareceu Zaracho a dar os primeiros passos entre os profissionais.
O médio argentino é um box-to-box, mas pode atuar a descair para os flancos. Em Alvalade, o miolo acabou com Wendel e Matheus Nunes como donos das duas vagas da organização de jogo, mas o primeiro tem mercado e com boa proposta pode sair.
O Moreirense está muito perto de garantir a contratação de Derik Lacerda, avançado brasileiro de 20 anos que estava ao serviço da Académica. A SAD minhota já tem acordo com a Briosa, faltando apenas acertar os detalhes com o jogador, autor de dois golos em 17 jogos pelo conjunto de Coimbra. O avançado foi diversas vezes associado ao Sporting para reforçar a equipa secundária ou os sub-23, mas irá para Moreira de Cónegos.
Leite aguarda saídas para assinar pelo Valencia. As negociações entre o FC Porto e o Valência para a transferência de Diogo Leite prosseguem, mas o jornal “Super Deporte” dá conta de pormenor que está a atrasar o anúncio do acordo por uma verba a rondar os 20 milhões de euros.
Segundo o periódico, o central não se mudará para o Mestalla até que o clube ché venda alguns jogadores. No entanto, a mesma fonte garante que é tudo uma questão de tempo até a situação se resolver.
SAD exige €30 milhões por Corona. Figura de proa do FC Porto na conquista do Campeonato e da Taça de Portugal, Corona despertou a cobiça de alguns emblemas europeus, deliciados com o talento e a capacidade de drible do internacional mexicano, que, ainda assim, tem mais dois anos de contrato. Aquando da renovação de contrato, ficou estipulado que a cláusula de rescisão
do talentoso jogador baixaria de 50 para 30 milhões de euros, precisamente o valor que a cúpula da SAD azul e branca pede para libertar o recente campeão português.
Aos 27 anos, Corona está no apogeu da carreira e suscita o interesse a várias latitudes do Velho Continente. Acontece que o FC Porto detém apenas 66,5 por cento dos direitos económicos do futebolista, para além do facto de os holandeses do Twente — clube onde foi recrutado pelos dragões no tempo de Julen Lopetegui — têm direito a uma percentagem de 30 por cento caso haja uma venda do craque portista.
Tal como aconteceu com a maioria dos sul-americanos do plantel, Corona optou por permanecer em Portugal de férias devido à pandemia Covid-19 e delegou no seu empresário, Matias Bunge, a incumbência de alinhavar o seu futuro imediato. O valor estabelecido para uma venda não muda: são 30 milhões de euros! E nem menos um cêntimo!
Eis uma grande referência, o grande presidente António Galamba, sempre com uma postura fidalga e nobre, fez um MBA em gestão desportiva no próspero FC Alverca, hoje é mesmo o Steve Jobs do "pontapé no esférico".
ResponderEliminarHoje continua a saga: "Cavani ou a Carregueira"!
Os Portistas até sentem saudades do eloquente presidente Galamba, afinal foi mais de duas décadas sócio do FC Porto (festejou efusivamente no camarote das Antas golos do Porto), até lhes ofereceu o Deco, o brasileiro foi fundamental para a conquista da Champions, aliás, o FC Porto devia tributar o presidente Galamba, com dois ou três dragões de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto, porque quem oferece um Deco ...
Mas o pobre tem muitos azares, coitado, é bi-arguido em processos "cândidos e alvos", e só não é tri-arguido, por causa de um surto amnésico, mas também porque o "operacional" Paulo Gonçalves aceitou ser imolado, em troca de quê?
Setembro está quase a chegar, e vão terminar as férias judiciais, entretanto, as eleições do Benfica serão em outubro, vamos ver se não haverá candidatos convidados a desistir, mt provavelmente um dos candidatos irá cumprir uns mandatos ao FC da Carregueira!
Mééééééé.. méééééééé.. mmmméééééée..mmmmméééééééé!!!
EliminarGrrrrrr labrego... grrrrr carregueira... grrrrrr galamba... grrrrr grrrrr grrrrr@!! Lololol e assim continua a saga deste alucinado dragay!!!
Ataca Boby... grrr grrr!!!
Mas alguns benfiquistas conhecidos, como Ricardo Araújo Pereira, dizem “sentir vergonha de serem do mesmo clube” do Pedro Guerra.
EliminarPG: "Ele é um humorista! É como aquela piada que dizia que a saída de Jorge Jesus seria uma desgraça para o Benfica! Rui Vitória chegou, viu e venceu. Tem uma taxa cem por cento vitoriosa no campeonato. Jorge Jesus, em seis campeonatos, ganhou apenas três. E em cinco participações na fase de grupos da Liga dos Campeões conseguiu apurar-se apenas uma vez para a fase seguinte. Há quem prefira um treinador com piores resultados."
Tribuna do Expresso, dezembro de 2017
Jesus arrasou
Eliminar"A apresentação de Jorge Jesus foi o grande momento da semana. Igual a si próprio, o treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica deixou-nos água na boca. Com a legitimidade de quem já conquistou 19 títulos, três deles de dimensão internacional, o novo homem do leme foi assertivo no seu discurso. Preocupado com a família benfiquista, Jorge Jesus fez questão de apelar à união que faz a força.
Entre 2009 e 2015, teve sempre a massa adepta no coração, e lembro-me de que várias vezes me confidenciou a sua enorme preocupação com o sentir dos sócios e adeptos do SL Benfica. 'É para eles que nós trabalhamos'. Esta frase, que ouvi muitas vezes da sua boca, retrata fielmente um homem apaixonado pelos projectos que abraça. Esta faceta de Jorge Jesus sempre me impressionou. Cinco anos depois, regressa pela porta grande e com a promessa de que vamos arrasar. A primeira condição passa pelo nosso lema - E pluribus unum. A segunda condição óbvia - reforços de muita qualidade para montar uma equipa poderosa, avassaladora e vencedora, quer nas provas internas, quer nas competições europeias. O desafio que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o maior da sua brilhante carreira. Jorge Jesus, como todos nós, sonha com o regresso do Benfica europeu. As duas finais da Liga Europa ficaram-lhe atravessadas, pois em ambas merecemos a vitória.
Em Junho de 2009, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa formaram um trio-maravilha que deu cartas durante seis épocas. Os dez títulos conquistados provam a excelência do trabalho realizado. Agora, a fórmula foi enriquecida com mais dois elementos. Teremos um quinteto Luisão, o mais titulado futebolista do SL Benfica e grande capitão, assumirá funções importantes na estrutura. Será ele o gestor de uma das questões mais complexas - a mística. Tiago Pinto será outro dos elementos do quinteto-maravilha. A sua irreverência, dedicação e capacidade de trabalho farão a diferença num projecto muito ambicioso. "
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica, 7 agosto de 2020
de manhã "venderam" o Danilo por 40M, à tarde vendem o Corona por 30M, em conjunto com o Diogo Leite que já tinha sido vendido em Maio, para "um clube espanhol" "por cerca de 20M".
ResponderEliminarE assim vai a anedota da leilão promovido pelo clube das putas.
O problema é que, à medida que as semanas passam, o garrote vai-se apertando à volta do pescoço. Qualquer dia nem dinheiro para pagar os salários há...
Jesus arrasou
Eliminar"A apresentação de Jorge Jesus foi o grande momento da semana. Igual a si próprio, o treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica deixou-nos água na boca. Com a legitimidade de quem já conquistou 19 títulos, três deles de dimensão internacional, o novo homem do leme foi assertivo no seu discurso. Preocupado com a família benfiquista, Jorge Jesus fez questão de apelar à união que faz a força.
Entre 2009 e 2015, teve sempre a massa adepta no coração, e lembro-me de que várias vezes me confidenciou a sua enorme preocupação com o sentir dos sócios e adeptos do SL Benfica. 'É para eles que nós trabalhamos'. Esta frase, que ouvi muitas vezes da sua boca, retrata fielmente um homem apaixonado pelos projectos que abraça. Esta faceta de Jorge Jesus sempre me impressionou. Cinco anos depois, regressa pela porta grande e com a promessa de que vamos arrasar. A primeira condição passa pelo nosso lema - E pluribus unum. A segunda condição óbvia - reforços de muita qualidade para montar uma equipa poderosa, avassaladora e vencedora, quer nas provas internas, quer nas competições europeias. O desafio que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o maior da sua brilhante carreira. Jorge Jesus, como todos nós, sonha com o regresso do Benfica europeu. As duas finais da Liga Europa ficaram-lhe atravessadas, pois em ambas merecemos a vitória.
Em Junho de 2009, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa formaram um trio-maravilha que deu cartas durante seis épocas. Os dez títulos conquistados provam a excelência do trabalho realizado. Agora, a fórmula foi enriquecida com mais dois elementos. Teremos um quinteto Luisão, o mais titulado futebolista do SL Benfica e grande capitão, assumirá funções importantes na estrutura. Será ele o gestor de uma das questões mais complexas - a mística. Tiago Pinto será outro dos elementos do quinteto-maravilha. A sua irreverência, dedicação e capacidade de trabalho farão a diferença num projecto muito ambicioso. "
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Mas alguns benfiquistas conhecidos, como Ricardo Araújo Pereira, dizem “sentir vergonha de serem do mesmo clube” do Pedro Guerra.
EliminarPedro Guerra: "Ele é um humorista! É como aquela piada que dizia que a saída de Jorge Jesus seria uma desgraça para o Benfica! Rui Vitória chegou, viu e venceu. Tem uma taxa cem por cento vitoriosa no campeonato. Jorge Jesus, em seis campeonatos, ganhou apenas três. E em cinco participações na fase de grupos da Liga dos Campeões conseguiu apurar-se apenas uma vez para a fase seguinte. Há quem prefira um treinador com piores resultados."
Dinheiro para pagar salários de Junho não há, não foram pagos, estão á espera do dinheiro da Champions. Têm ainda as dividas dos 40% de salários de Abril e Maio que foram descontados e não foram pagos.
EliminarOs jogadores que compraram há um ano ainda não foram pagos, são 65M. Temos outros fornecedores, empresários e as sua comissões que são algumas dezenas de milhões.
A leitura do R&C é um verdadeiro filme de terror! Agora se querem ver um filme de terror a sério é só esperar por Setembro para vermos os resultados finais do ano.
Aceitam-se apostas. Eu aposto em 130M negativos de resultados líquidos e um passivo superior a 500M. Meu rico fair play financeiro!
30M por corona?
ResponderEliminarSó depois de descobrirem a vacina. Até lá o corona vai estar de quarentena.
Nem Corona, nem Danilo, nem Diogo, nem...
ResponderEliminarAs vendas dos jogadores do FCP parecem a Covid19, até acabar a quarentena ninguém lhes pega.
O Bimbo da Costa vai ter de se desfazer das "estudantes universitárias", vulgo putas, se quiser arranjar dinheiro para a próxima época.
Blablabla Dobradinha dos intervencionados! Sem guita mas Campeões!!!
ResponderEliminarFazes bem em festejar tripeiro.
EliminarNão vais ter motivos para festejar nos proximos anos.
1-Aveiro Connection: Ilibados, como sempre
ResponderEliminar- março 10, 2011
O ‘Aveiro Connection’ – processo conhecido como ‘Águas Turvas’ – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, nos anos 80 e 90, que envolvia Pinto da Costa e Luciano D'Onofrio...
Escreve Marinho Neves, no seu livro ‘Golpe de Estádio’, que Pinto da Costa “esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (Aveiro Connection)”. Este processo, que tinha o nome de ‘Águas Turvas’, envolveu investigações no porto de Aveiro, onde ocorreram casos de corrupção e contrabando.
Também no ‘Aveiro Connection’ aconteceu o mesmo que no processo Apito Dourado: foi à barra dos tribunais foi só se julgou tabaco. “Mas quem é da área sabe que havia muito mais lá metido e os grandes nunca sequer foram constituídos arguidos”, pode ler-se, num texto publicado em diversos espaços da blogosfera.
“O envolvimento de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onófrio neste caso (segundo testemunhas, jornalistas e agentes da PJ) era com droga. Dizem que os rapazinhos tinham uma negociata de pozinho e as autoridades do Porto de Aveiro eram subornadas para deixar passar”, narram.
A investigação decorreu em finais dos anos 80 e no início da década de 90. Em comum, a presença de Teófilo Salgado, que também fez parte da equipa responsável pela investigação do Apito Dourado.
Neste caso de tráfico de droga, nunca houve acusados, envolvidos, nunca houve culpados. Mas Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onofrio têm o seu nome associado a mais um processo... turvo.
FONTE DA NOTICIA: Mentira Desportiva
2- Rui Pinto: “Algumas coisas que soube do FC Porto entristecem-me”
ResponderEliminarAlgumas coisas que soube do FC Porto entristecem-me” FALA RUI PINTO, FALA
Rui Pinto garantiu em tribunal que não trabalhava às ordens do FC Porto. Em sua defesa, o hacker refere que se desiludiu sobre o que encontrou relativamente ao seu clube do coração.
“O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen,
também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa.
também comportamentos que considero estranhos. FALA RUI PINTO, FALA
também comportamentos que considero estranhos. FALA RUI PINTO, FALA
Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que
possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece.
haver desvio de fundos no FC Porto. FALA RUI PINTO, FALA
haver desvio de fundos no FC Porto. FALA RUI PINTO, FALA
haver desvio de fundos no FC Porto. FALA RUI PINTO, FALA
Entristecem-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. FALA RUI PINTO, FALA
SE O RUI PINTO FALA
EliminarLÁ VAIS UM PARA A CARREGUEIRA AZUL
Fala Rui, fala Rui, eles agora viraram o bico ao prego, e já não te querem na prisão, são os habituais contorcionista da Organização Criminosa, vamos prender o labrego criminoso.
EliminarPedem uma indemnização de 14 milhões ao JJ, acusaram-no de roubo, e agora é recebido como Chefe de Estado!
Podres adeptos enganados pelo labrego criminoso que colecciona processos, e já é bi-arguido, não é tri-arguido porque o "operacional" Paulo Gonçalves aceitou ser imolado.
Enfim, tem um labrego que soletra Galamba, que nem os orgulha, nem representa!
E CORRUPTUS UNUM!!!
Vender o Corona por 30M?
ResponderEliminarMas alguém compra essa merda por esse preço?
Só se for depois da quarentena e depois da vacina descoberta...
Até acabar com o vírus, vão ter de ir pagando o ordenado ao Corona.