31 agosto 2020

Benfica ou Brighton? Darwin Núñez fica decidido nas próximas horas; Vieira arrisca ser usado como exemplo para abafar atrasos na justiça; Internacional ganês assina pelo Vitória SC

Gideon Mensah vai mesmo ser reforço do V. Guimarães. O lateral-esquerdo, de 22 anos, que atuava no RB Salzburgo, já fez os habituais exames médicos e deve assinar um contrato de longa duração, que poderá ser ou de quatro ou de cinco temporadas.

O futuro de Darwin Núñez fica decidido nas próximas horas. Benfica ou Brighton, um destes emblemas irá concluir a contratação do internacional uruguaio. O Benfica oferece 22 milhões de euros a serem pagos em 5 anos, já o clube inglês oferece 25 milhões pagos em apenas dois anos. O Almeria prefere a proposta inglesa mas o Benfica conta com a vontade do jogador. As próximas horas serão decisivas.

Vieira arrisca ser usado como exemplo para abafar atrasos na justiça. Com a reabertura dos tribunais na próxima semana, voltarão à agenda alguns dos processos judiciais mais mediáticos do país, mas casos como os de Sócrates e Salgado estão “muito atrasados”. Assim, Luís Filipe Vieira é visto por alguns como um possível “alvo” mediático mais rápido de atingir para servir de exemplo de competência.
Este cenário é traçado por fontes ouvidas pelo jornal Sol que consideram que “Luís Filipe Vieira pode ser utilizado para transmitir ideia de competência e agilidade” do Ministério Público (MP).
O nome do presidente do Benfica está envolvido em vários processos judiciais, nomeadamente devido a suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais que também envolvem a Benfica SAD. Além disso, deverá igualmente ser acusado no processo ligado ao juiz Rui Rangel.
Com casos como os de Ricardo Salgado e José Sócrates “muito atrasados”, devido à sua complexidade e ao elevado número de crimes envolvidos, Vieira pode tornar-se numa espécie de “biombo” que “tape os casos mais mediáticos e transmita mediaticamente uma ideia de competência e agilidade” do MP, considera ao Sol um magistrado.
No caso Sócrates, o juiz Ivo Rosa assumiu que é impossível apontar um prazo para a data de leitura da decisão de quem vai ou não a julgamento, justificando esta posição com a imensidão de folhas do processo, as horas de interrogatórios e a quantidade de anexos.
“É manifesta e humanamente impossível proferir uma decisão justa, motivada, livre e independente num prazo tão curto como é o prazo previsto na lei de dez dias”, argumentou Ivo Rosa no passado mês de Julho.
O atraso que se está a verificar põe em causa a própria “credibilidade do Ministério Público”, analisa a citada fonte ouvida pelo Sol, considerando que há o risco de algumas acusações acabarem por cair por terra.
“Vejo com preocupação tudo o que se está a passar. Vejo cada vez mais difícil que Sócrates seja condenado pelos crimes de que vem acusado. No fim do processo, provavelmente restará o crime de evasão fiscal. Quanto a Ricardo Salgado, provavelmente não viverá para ser condenado”, analisa o magistrado do MP ouvido por aquela publicação.
Este magistrado atribui o problema não a incompetência, mas a uma espécie de “entendimento entre vários agentes para protelar estes casos – nem que seja por falta de meios técnicos ou de recursos humanos”.
Neste cenário, surge o nome de Vieira e o magistrado constata que vê “muito alarido e muita vontade de o trazer à praça mediática“.
O presidente do Benfica “é um bom alvo”, considera, embora os crimes envolvidos nos seus casos não tenham a “proporcionalidade” dos processos de Salgado e Sócrates.
“Mas os dramas do futebol, o Benfica, as eleições em Outubro, são bons para dar ao povo o circo que os vai distrair de outros processos”, sustenta o magistrado.

7 comentários:

  1. O andrade Pedro Fonseca, Coordenador da Unidade de Combate à Corrupção da P.J, o tal que “queria arrumar o Benfica”, mais os seus amigos dentro do MP devem estar a mexer os cordelinhos para tentar apanhar o Vieira a mando do Capo de Contumil.
    O problema são as provas, que não existem!! Casos forjados na Justiça e do MP por dragartos a fazer braço de ferro contra o Benfica e Vieira, a grande ameaça!
    Uma Justiça Corrupta como não há igual é o fim da democracia!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito curioso que os imensos casos que envolvem LFV são sempre forjados, mesmo sendo publicas imensas provas, ao passo que a respeito do FCP tudo é verdade mesmo que nem chegue a tribunal ....
      Ooopppssss .... cuidado .... voltaste a bater com o gelado na testa .... ou em alguma coisa por aí!

      Eliminar
    2. É verdade, uma "justiça corrupta",por exemplo, no processo e-Toupeira, nem sei, será uma vitória ou uma derrota do Citius? como é possivel o Zé Augusto d Fafe funcionário judicial ter acedido aquele portal? É a "Justiça corrupta" que temos, afinal, é possivel colocar em causa um dos pilares mais sagrados de um Estado de Direito, e, a Organização Criminosa é uma vitima do sistema!

      Será que esta cambada de mentirosos, terão noção das barbaridades que escrevem? A mentira tem perna curta, e esta semana teremos novidades.

      O "biombo" do semanário Sol, ou o jornal i, dois jornais controlados pelas duas, ou três agencias de comunicação da Orgamização Criminosa, naqueles jornais, temos os encardidos Rainho, ou o Afonso de Melo, ou o Galamba, entre outros, "noticia" cirurgica para antecipar o que irá acontecer esta semana na reabertura dos Tribunais!

      PRENDAM-NOS

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    3. E lá continua o Boby Baldaia a ladrar de castigo!

      Eliminar
    4. 10:15
      "os imensos casos que envolvem LFV..."
      Mas já foi proferida alguma ACUSAÇÃO?
      Algum dos "casos" "com imensas provas" já chegou a Tribunal?
      ...
      "A respeito do FCP tudo é verdade mesmo que não chegue a tribunal..."
      Já reparaste que isso precisamente que TU acabaste de fazer a prpósito do LFV?
      ...
      Ai estes Bobys, que andam completamente desatinados e desorientados.

      Eliminar
    5. Cambada de aldrabões, ainda afirmarão que o labrego criminoso e cadastrado é a Madre Teresa de Calcutá, tamanha a falta de vergonha!

      Repito:
      E toupeira, Jogo Duplo, Mala Ciao, Lex, Saco Azul, Porta 18, OPA chumbada, querem mais crimes e "maroscas" e ligados à Organização Criminosa?

      PRENDAM O LABREGO CRIMINOSO

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    6. Boby, esqueceste-te do E-NADA!!!

      O Boby Baldaia sempre a ladrar de castigo!

      Boby, já viajaste hoje??? Lololol

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...