Gideon Mensah vai mesmo ser reforço do V. Guimarães. O lateral-esquerdo, de 22 anos, que atuava no RB Salzburgo, já fez os habituais exames médicos e deve assinar um contrato de longa duração, que poderá ser ou de quatro ou de cinco temporadas.
O futuro de Darwin Núñez fica decidido nas próximas horas. Benfica ou Brighton, um destes emblemas irá concluir a contratação do internacional uruguaio. O Benfica oferece 22 milhões de euros a serem pagos em 5 anos, já o clube inglês oferece 25 milhões pagos em apenas dois anos. O Almeria prefere a proposta inglesa mas o Benfica conta com a vontade do jogador. As próximas horas serão decisivas.
Vieira arrisca ser usado como exemplo para abafar atrasos na justiça. Com a reabertura dos tribunais na próxima semana, voltarão à agenda alguns dos processos judiciais mais mediáticos do país, mas casos como os de Sócrates e Salgado estão “muito atrasados”. Assim, Luís Filipe Vieira é visto por alguns como um possível “alvo” mediático mais rápido de atingir para servir de exemplo de competência.
Este cenário é traçado por fontes ouvidas pelo jornal Sol que consideram que “Luís Filipe Vieira pode ser utilizado para transmitir ideia de competência e agilidade” do Ministério Público (MP).
O nome do presidente do Benfica está envolvido em vários processos judiciais, nomeadamente devido a suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais que também envolvem a Benfica SAD. Além disso, deverá igualmente ser acusado no processo ligado ao juiz Rui Rangel.
Com casos como os de Ricardo Salgado e José Sócrates “muito atrasados”, devido à sua complexidade e ao elevado número de crimes envolvidos, Vieira pode tornar-se numa espécie de “biombo” que “tape os casos mais mediáticos e transmita mediaticamente uma ideia de competência e agilidade” do MP, considera ao Sol um magistrado.
No caso Sócrates, o juiz Ivo Rosa assumiu que é impossível apontar um prazo para a data de leitura da decisão de quem vai ou não a julgamento, justificando esta posição com a imensidão de folhas do processo, as horas de interrogatórios e a quantidade de anexos.
“É manifesta e humanamente impossível proferir uma decisão justa, motivada, livre e independente num prazo tão curto como é o prazo previsto na lei de dez dias”, argumentou Ivo Rosa no passado mês de Julho.
O atraso que se está a verificar põe em causa a própria “credibilidade do Ministério Público”, analisa a citada fonte ouvida pelo Sol, considerando que há o risco de algumas acusações acabarem por cair por terra.
“Vejo com preocupação tudo o que se está a passar. Vejo cada vez mais difícil que Sócrates seja condenado pelos crimes de que vem acusado. No fim do processo, provavelmente restará o crime de evasão fiscal. Quanto a Ricardo Salgado, provavelmente não viverá para ser condenado”, analisa o magistrado do MP ouvido por aquela publicação.
Este magistrado atribui o problema não a incompetência, mas a uma espécie de “entendimento entre vários agentes para protelar estes casos – nem que seja por falta de meios técnicos ou de recursos humanos”.
Neste cenário, surge o nome de Vieira e o magistrado constata que vê “muito alarido e muita vontade de o trazer à praça mediática“.
O presidente do Benfica “é um bom alvo”, considera, embora os crimes envolvidos nos seus casos não tenham a “proporcionalidade” dos processos de Salgado e Sócrates.
“Mas os dramas do futebol, o Benfica, as eleições em Outubro, são bons para dar ao povo o circo que os vai distrair de outros processos”, sustenta o magistrado.
O andrade Pedro Fonseca, Coordenador da Unidade de Combate à Corrupção da P.J, o tal que “queria arrumar o Benfica”, mais os seus amigos dentro do MP devem estar a mexer os cordelinhos para tentar apanhar o Vieira a mando do Capo de Contumil.
ResponderEliminarO problema são as provas, que não existem!! Casos forjados na Justiça e do MP por dragartos a fazer braço de ferro contra o Benfica e Vieira, a grande ameaça!
Uma Justiça Corrupta como não há igual é o fim da democracia!
É muito curioso que os imensos casos que envolvem LFV são sempre forjados, mesmo sendo publicas imensas provas, ao passo que a respeito do FCP tudo é verdade mesmo que nem chegue a tribunal ....
EliminarOoopppssss .... cuidado .... voltaste a bater com o gelado na testa .... ou em alguma coisa por aí!
É verdade, uma "justiça corrupta",por exemplo, no processo e-Toupeira, nem sei, será uma vitória ou uma derrota do Citius? como é possivel o Zé Augusto d Fafe funcionário judicial ter acedido aquele portal? É a "Justiça corrupta" que temos, afinal, é possivel colocar em causa um dos pilares mais sagrados de um Estado de Direito, e, a Organização Criminosa é uma vitima do sistema!
EliminarSerá que esta cambada de mentirosos, terão noção das barbaridades que escrevem? A mentira tem perna curta, e esta semana teremos novidades.
O "biombo" do semanário Sol, ou o jornal i, dois jornais controlados pelas duas, ou três agencias de comunicação da Orgamização Criminosa, naqueles jornais, temos os encardidos Rainho, ou o Afonso de Melo, ou o Galamba, entre outros, "noticia" cirurgica para antecipar o que irá acontecer esta semana na reabertura dos Tribunais!
PRENDAM-NOS
E CORRUPTUS UNUM!
E lá continua o Boby Baldaia a ladrar de castigo!
Eliminar10:15
Eliminar"os imensos casos que envolvem LFV..."
Mas já foi proferida alguma ACUSAÇÃO?
Algum dos "casos" "com imensas provas" já chegou a Tribunal?
...
"A respeito do FCP tudo é verdade mesmo que não chegue a tribunal..."
Já reparaste que isso precisamente que TU acabaste de fazer a prpósito do LFV?
...
Ai estes Bobys, que andam completamente desatinados e desorientados.
Cambada de aldrabões, ainda afirmarão que o labrego criminoso e cadastrado é a Madre Teresa de Calcutá, tamanha a falta de vergonha!
EliminarRepito:
E toupeira, Jogo Duplo, Mala Ciao, Lex, Saco Azul, Porta 18, OPA chumbada, querem mais crimes e "maroscas" e ligados à Organização Criminosa?
PRENDAM O LABREGO CRIMINOSO
E CORRUPTUS UNUM!
Boby, esqueceste-te do E-NADA!!!
EliminarO Boby Baldaia sempre a ladrar de castigo!
Boby, já viajaste hoje??? Lololol