14 agosto 2020

Benfica oficializa Vertonghen, Cebolinha e Waldschmidt; Flamengo oficializa saída de titular

O Presidente do Flamengo, Marcos Braz, anunciou esta sexta-feira a saída de Rafinha para o Olympiakos, clube orientado pelo português Pedro Martins.
«O Rafinha, a partir das 15h30, quando o Flamengo se desloca para Curitiba, está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele», adiantou Marcos Braz, em conferência de imprensa.
O dirigente do clube brasileiro explicou que Rafinha aceitou a proposta do Olympiakos, considerando-a muito boa para a sua carreira, apesar de todos os esforços do Flamengo em travar a sua saída.
«É um jogador de 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até aos 37, a jogar num nível elevado. O atleta entendeu que deveria sair e comunicou-nos a sua decisão. O Flamengo tentou perceber como seria a proposta. São números grandes e ele tomou essa decisão por querer um novo contrato. Existia uma cláusula na qual ele poderia voltar para a Europa quando quisesse», explicou Marcos Braz.
«As pessoas têm de entender que, quando o Flamengo foi buscar o Rafinha, foi buscar um jogador do Bayern Muniqye, que está há 14 anos na Alemanha. Tivemos de convencê-lo a mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou», lamentou.

O Benfica oficializou o defesa belga Jan Vertonghen, o extremo brasileiro Everton Cebolinha e o avançado alemão Gian-Luca Waldschmidt. O emblema 'encarnado' informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) as contratações até 30 de junho de 2025 de Everton Cebolinha, por 20 milhões de euros (ME), e de Waldschmidt, por 15 ME, tendo o brasileiro ficado com uma cláusula de rescisão de 150 ME e o alemão de 88 ME.
Vertonghen, de 33 anos, vai ficar vinculado aos 'encarnados' até ao fim da época de 2022/23, após ter terminado contrato com o Tottenham, no qual alinhou oito temporadas, a última das quais sob orientação do português José Mourinho na última época. Contratado ao Ajax em 2012, por 12,5 milhões de euros, o central disputou 315 partidas e marcou 12 golos pelos ‘spurs’.
Em 2018/19, sob o comando do argentino Mauricio Pochettino, participou na brilhante caminhada dos londrinos na Liga dos Campeões, que culminou com uma inédita presença na final, perdida para o Liverpool. No seu historial, conta com seis troféus conquistados, todos ao serviço do Ajax, que representou entre 2003 e 2012, antes de rumar a Londres.
Internacional em 118 ocasiões, tendo marcado nove golos, esteve presente nas fases finais do Euro2016 e dos Mundiais de 2014 e 2018, sendo que neste último ajudou a equipa belga a atingir o terceiro lugar da prova.
O extremo internacional brasileiro Everton Soares, também conhecido como Cebolinha, de 24 anos, alinhava desde 2013 no Grêmio de Porto Alegre, clube ao qual chegou com 17 anos, tendo acabado por se tornar num dos principais destaques do plantel principal do ‘tricolor’, contabilizando 274 jogos e 69 golos.
Pelo Grêmio, ‘Cebolinha’ conquistou a Taça Libertadores, em 2017, a Supertaça Sul-Americana, em 2018, e a Taça do Brasil, em 2016.
A ascensão no Grêmio catapultou-o para a seleção principal do Brasil, pela qual soma 14 partidas e três golos, todos apontados na última edição da Copa América (um deles na final), vencida pela ‘canarinha’, e que lhe valeram o estatuto de melhor marcador da prova, a par do peruano Paolo Guerrero.
Waldschmidt, de 24 anos, atua em qualquer das três posições do ataque, passou as duas últimas temporadas no Friburgo, ao serviço do qual disputou 56 jogos e marcou 17 golos, oito dos quais apontados na derradeira edição da Bundesliga.
Waldschmidt fez a formação no Eintracht Frankfurt, tendo chegado ao plantel sénior do clube na temporada 2014/15. Seguir-se-ia uma passagem pelo Hamburgo, entre 2016 e 2018, antes de rumar ao Friburgo, por cerca de cinco milhões de euros.
Com percurso feito nas seleções jovens da Alemanha, desde os sub-16 até aos sub-21, Waldschmidt estreou-se pela equipa principal germânica em outubro do ano passado, diante da Argentina, na primeira de três internacionalizações pela ‘mannschaft’.
Esteve no Europeu de sub-19, em 2015, e ainda no Europeu de sub-21, em 2019, no qual ajudou a Alemanha a atingir a final e se cotou como o melhor marcador da prova, com sete golos em cinco encontros.
Com estas contratações, aumentam para seis os reforços contratados para a equipa comandada por Jorge Jesus, juntando-se ao lateral direito Gilberto, proveniente do Fluminense, ao guarda-redes Helton Leite, ex-Boavista, e Pedrinho, que alinhava no Corinthians.

6 comentários:

  1. Grrr grrr.. cabolinha... grrr grrr Vertonghen... grrr grrr Waldscmidt.. grrr grrr e nós Carraça... grrr grrr Cláudio Ramos... grrr grrr...

    Ataca Boby!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A guardada com enorme expectativa, a entrevista de Jorge Jesus à BTV foi um grande momento de TV, de futebol e de benfiquismo. Frontal e sem truques, Jorge Jesus respondeu a todos as perguntas de Hélder Contuto, mesmo as mais difíceis. O nosso treinador provou que está completamente focado no novo projecto que visa manter a hegemonia interna e lançar o Benfica europeu. Jorge Jesus explicou, de forma clara e transparente, e que pretende fazer, quantos jogadores quer, como os quer a actuar e onde pretende chegar.

      A radiografia que fez sobre o actual panorama do futebol português é cruel e devia fazer-nos reflectir. Os melhores jogadores portugueses duram pouco tempo no nosso campeonato, e os bons que contratamos estão de passagem por Portugal. É contra esta tendência que o SL Benfica tem de lutar. Estamos a montar uma grande equipa, e os investimentos da SAD são a prova provada do esforço que está a ser feito.

      Jorge Jesus voltou a desmontar a questão da formação e deixou pistas para reflexão. Para compreender esta complexa questão, vou dar dois exemplos. Em 2009/10, quando chegou ao SL Benfica, Jorge Jesus tinha cinco defesas-centrais no plantel - Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Roderick Miranda. Ninguém dúvida do real valor de Miguel Vítor e Roderick Miranda, jovens nados e criados no Benfica. Mas todos temos noção de que estavam tapados por dois grandes jogadores - Luisão e David Luiz. Os percursos de ambos são conhecidos, e graças a esta dupla conquistámos muitos títulos. Sidnei era um jovem com 20 anos e com um futuro risonho. Nessa época, Luisão fez 45 dos 51 jogos. David Luiz falhou apenas 2. Sidnei alinhou em 10 jogos. Miguel Vítor e Roderick jogaram 7 e 2, respectivamente. Nessa temporada, conquistámos 2 títulos - o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. A pergunta impõem-se: alguém pode questionar as opções do nosso treinador?"

      Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

      Eliminar
  2. Finges mal encornado!!! Nem contra 10!!!looooool

    ResponderEliminar
  3. Uiiiiii .... Cavani também????!!!???? Gggggrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  4. Uiiii.... Vais ser Encavani também? Coitado... Não bastou perder contra 10 e ainda vai ver encava... looooool

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...