14 agosto 2020

HUMILHAÇÃO!!!! Bayern atropela Barcelona por 8-2; Médio do Sporting ruma à La Liga

8-2. Um resultado impossível de adivinhar, porventura, mas bem real. O Bayern goleou o Barcelona apurando-se para as meias-finais da Liga dos Campeões. Um jogo para a história, com certeza.
No embate entre os dois únicos vencedores da competição presentes na inédita final a oito, os alemães chegaram ao intervalo a vencer por 4-1, com golos de Thomas Müller, aos quatro e 31 minutos, o croata Perisic, aos 22, e Gnabry, aos 27, depois de os catalães terem chegado à igualdade, com um golo na própria baliza do austríaco Alaba, aos sete.
O uruguaio Luis Suárez ainda reduziu para o FC Barcelona, aos 57, mas Kimmich, aos 63, o polaco Robert Lewandowski, aos 82, e o brasileiro Philippe Coutinho, aos 85 e 89, fixaram o resultado final em 8-2 a favor dos octocampeões alemães.

Battaglia vai jogar nos espanhóis do Alavés na próxima temporada, por empréstimo do Sporting, avança O Jogo. O clube que garantiu a manutenção na principal liga de Espanha nas derradeiras rondas ficará ainda com opção de compra no final da época.
Refira-se que tal e como o nosso jornal adiantou, Rodrigo Battaglia pediu aos leões para sair e recuperar a sua melhor versão noutro clube, pois foi relegado para segunda escolha com Rúben Amorim, com o qual, em onze partidas, foi titular em apenas três. Em toda a temporada o internacional argentino disputou apenas 20 jogos, pelo que viu a saída para se revalorizar e assim poder voltar à seleção como a melhor solução para o seu futuro.
O Alavés, recorde-se, tentou a contratação de Battaglia há um ano, mas nessa altura o médio combativo recusou a abordagem, tal como o Sporting, pois as expectativas após ter recuperado de lesão grave eram diferentes. Agora, com Wendel e Matheus Nunes a acabarem a época como titulares no miolo e com o clube a tentar a contratação de Robertone (Vélez Sarsfield), Battaglia, de 29 anos e com contrato até 2023, ruma ao Alavés.

3 comentários:

  1. Se a eliminatória fosse a duas mãos batiam o record do Sporting: 12-1 (parciais de 5-0 e 7-1).

    ResponderEliminar
  2. Melhor é levar 7 do Celta,5 do Olimpiakos e 5 do Basileia,tristes galinhas!!! E record de 0 pontos na fase de grupos. Viva o caloteiro do Bes e ladrão de camiões.

    ResponderEliminar
  3. "A guardada com enorme expectativa, a entrevista de Jorge Jesus à BTV foi um grande momento de TV, de futebol e de benfiquismo. Frontal e sem truques, Jorge Jesus respondeu a todos as perguntas de Hélder Contuto, mesmo as mais difíceis. O nosso treinador provou que está completamente focado no novo projecto que visa manter a hegemonia interna e lançar o Benfica europeu. Jorge Jesus explicou, de forma clara e transparente, e que pretende fazer, quantos jogadores quer, como os quer a actuar e onde pretende chegar.

    A radiografia que fez sobre o actual panorama do futebol português é cruel e devia fazer-nos reflectir. Os melhores jogadores portugueses duram pouco tempo no nosso campeonato, e os bons que contratamos estão de passagem por Portugal. É contra esta tendência que o SL Benfica tem de lutar. Estamos a montar uma grande equipa, e os investimentos da SAD são a prova provada do esforço que está a ser feito.

    Jorge Jesus voltou a desmontar a questão da formação e deixou pistas para reflexão. Para compreender esta complexa questão, vou dar dois exemplos. Em 2009/10, quando chegou ao SL Benfica, Jorge Jesus tinha cinco defesas-centrais no plantel - Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Roderick Miranda. Ninguém dúvida do real valor de Miguel Vítor e Roderick Miranda, jovens nados e criados no Benfica. Mas todos temos noção de que estavam tapados por dois grandes jogadores - Luisão e David Luiz. Os percursos de ambos são conhecidos, e graças a esta dupla conquistámos muitos títulos. Sidnei era um jovem com 20 anos e com um futuro risonho. Nessa época, Luisão fez 45 dos 51 jogos. David Luiz falhou apenas 2. Sidnei alinhou em 10 jogos. Miguel Vítor e Roderick jogaram 7 e 2, respectivamente. Nessa temporada, conquistámos 2 títulos - o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. A pergunta impõem-se: alguém pode questionar as opções do nosso treinador?"

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...