17 julho 2020

JJ regressa ao Benfica; Jardel deixa o Benfica; Bruno de Carvalho incrédulo com regresso de Jesus ao Benfica

Jorge Jesus vai ser o treinador do Benfica na próxima época. O acordo para o regresso do técnico à Luz ficou fechado nas últimas horas.
Jesus, 65 anos, deverá viajar para Lisboa ainda neste fim de semana, a fim de formalizar o acordo com os encarnados, que passa por um contrato de três anos e seis milhões de euros por temporada.
O treinador, recorde-se, deixou o Benfica no verão de 2015, para assumir o comando técnico do Sporting. Depois de três épocas em Alvalade, rumou à Arábia Saudita para orientar o Al Hilal.
Estava desde 2019 ao leme do Flamengo, clube ao serviço do qual conquistou seis troféus. Cinco anos depois de deixar a Luz, Jorge Jesus está, assim, de regresso ao banco das águias.

Jardel deixa o Benfica. O defesa-central brasileiro do Benfica está a caminho da China para assinar o contrato da sua vida.
Após 10 épocas a jogar na Luz o experiente defesa, de 34 anos, irá dar um novo rumo à sua carreira.

Bruno de Carvalho incrédulo com regresso de Jesus ao Benfica. Bruno de Carvalho comentou, há momentos, a notícia do acordo entre Benfica e Jorge Jesus, técnico que irá regressar à Luz, a partir da próxima época.
"Esta notícia é de janeiro de 2018, correto? Desculpem a minha ignorância...", ironizou o ex-dirigente leonino, nas redes sociais, onde partilhou a notícia que confirma que "Jorge Jesus assina por três temporadas".
Recorde-se que Bruno de Carvalho protagonizou outra surpreendente transferência a envolver Jorge Jesus, quando o técnico trocou o Benfica pelo Sporting, em 2015.
E não menos surpreendente foi o fim da ligação entre Jesus, Bruno de Carvalho e o emblema de Alvalade. Após o ataque a Alcochete, o técnico deixou o clube verde e branco e partiu para a primeira aventura estrangeira, no Al-Hilal, clube que serviu durante uma temporada, em 2018/19.
Desafio maior esperava-o no Brasil, no gigante Flamengo, onde o técnico português fez história, em 2019/2020.
O português conquistou os principais títulos que disputou - o Brasileirão e a Libertadores - e só perdeu diante do todo-poderoso Liverpool, no Mundial de Clubes. Saciou a fome de títulos do 'mengão' e tornou-se num ídolo da 'torcida'.
Agora, de forma inesperada, ainda que a surpresa se tenha desvanecido nos últimos dias, regressa ao Benfica, clube com quem teve um litígio, pouco tempo depois de Bruno de Carvalho ter apresentado o técnico em Alvalade. 
O Benfica deverá pagar ao Flamengo a cláusula de rescisão, de um milhão de euros, e terá ainda de ressarcir o emblema brasileiro de mais um milhão de euros, pagos a Jesus no âmbito do acordo que não vai ser cumprido.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...