19 julho 2020

JJ pode travar contratação e regresso. FC Porto atento pode 'atacar'; Aimar recusou integrar a equipa técnica do Benfica; FC Porto 'amarra' Fábio Silva até 2025

Tido como uma das principais 'pérolas' da formação do FC Porto, Fábio Silva festeja, este domingo, o 18.º aniversário, e já tem acordo válido com a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa para prolongar o atual contrato até junho de 2025.
O avançado, recorde-se, renovou o vínculo que o liga ao conjunto azul e branco no passado mês de novembro, mas apenas até 2022, uma vez que os regulamentos impediam que, antes da maioridade, este tivesse uma validade superior a três anos.
No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, ficou desde logo definido que, assim que completasse os 18 anos de idade, o contrato 'ganhasse' mais três anos, devendo este 'acrescento' ser oficialmente anunciado nos próximos dias.
Esta será, de resto, a única alteração ao contrato de Fábio Silva, que irá, assim, manter o mesmo vencimento, assim como a mesma cláusula de rescisão, no valor de 125 milhões de euros, a maior da história do futebol português.
O acordo, acrescenta a publicação, foi possível fruto de uma parceria estratégia entre a agência que representa a jovem promessa, a Soccer Talents Vision, e Jorge Mendes, com a condição de que uma eventual venda possa vir a ser agilizada.

Aimar recusou integrar a equipa técnica do Benfica. Luisão prepara-se para trocar as funções que ocupa no departamento de relações internacionais do Benfica por um papel no balneário, fazendo parte da estrutura que irá trabalhar coma equipa técnica liderada por Jorge Jesus. Aproveitando ainda a sua influência enquanto ex-capitão das águias, e já trabalhando no apoio a Jesus, Luisão apresentou, escreve O Jogo, a Aimar o convite para que o ex-Benfica voltasse também ele à Luz, como elemento da nova equipa técnica encarnada. Porém, a resposta não foi positiva.
Atualmente integrado nos quadros da federação argentina, comandando os sub-17 do país das pampas, mas co-adjuvando também o selecionador principal, Lionel Scaloni, Aimar não esquece a influência de Jorge Jesus no seu percurso como futebolista, mas apesar de honrado e seduzido pelo convite encarnado optou por ficar na Argentina.
Considerando Jesus um dos técnicos mais importantes na sua carreira, a ponto de admitir que foi este um dos grandes responsáveis pelo seu interesse por seguir o caminho de treinador, Aimar mantém uma excelente relação com Jesus, mas o lado familiar e também a realização com o projeto na seleção argentina falaram mais alto. Com contrato com a federação até 2022, El Mago sente-se feliz e satisfeito a trabalhar com a formação, tendo pesado também o facto de a família estar bem adaptada no seu país para tomar a decisão de não voltar a Portugal.

JJ pode travar contratação e regresso. A contratação de Jorge Jesus para as próximas três temporadas veio baralhar o futuro desportivo do clube da Luz, agora ‘preso’ às ideias do novo técnico dos encarnados. As entradas e saídas do plantel vão agora passar pelo crivo do novo treinador e o caso de Taremi, avançado do Rio Ave, é o mais paradigmático. O avançado iraniano foi negociado com os responsáveis vila-condenses e estava estabelecido um princípio de acordo para a mudança para a Luz. No entanto, o dossiê do atacante, de 28 anos, pode ser revisto na Luz, em função das ideias de JJ sobre as qualidades do avançado, que ainda ontem apontou o 16º golo pelo Rio Ave na Liga. Taremi foi um pedido do ex-treinador Bruno Lage, profundo apreciador das capacidades do internacional iraniano e a direção da SAD colocou-se em campo para garantir os préstimos de uma das maiores revelações da Liga 2019/20. Havia urgência em fechar este dossiê, até até pela concorrência de Sporting e FC Porto na corrida pelo avançado, que até ao momento cumpriu 36 jogos na presente temporada.
No entanto, também Diogo Gonçalves viu o seu futuro tornar-se incerto. O médio, emprestado esta temporada ao Famalicão, mostrou qualidades e estava na calha para integrar o plantel do Benfica. Aos 23 anos, o polivalente – tanto pode jogar a extremo como a lateral-direito – vai ser observado por Jorge Jesus na pré-época mas não há garantias de que tenha lugar garantido plantel das águias, na próxima época.
Autor de 7 golos em 2019/20 pelos famalicenses, o jovem formado no Benfica já tinha inclusive merecido palavras elogiosas de Veríssimo. “Diogo Gonçalves é um jogador com muita qualidade e que está a fazer uma boa época. Veremos o que o futuro nos reserva”, ressalvou o treinador interino. A verdade é que, nesta fase, as entradas e saídas do plantel estão todas a ser reavaliadas e Jesus terá sempre a última palavra.

FC Porto atento pode 'atacar' Taremi. Segundo o JN, o FC Porto continua atento à situação do goleador iraniano. Os dragões poderão avançar para a sua contratação no final da temporada, reforçando assim o sector ofensivo.
Os dragões sabem que o negócio será sempre superior aos 6 milhões de euros, embora o clube vilacondense apenas detenha 55% do passe do avançado. A restante percentagem está na posse de Taremi.

14 comentários:

  1. A Organização Criminosa, vai contratar de uma assentada o Cavani e o Suarez, e o Messi também pode chegar...

    Pobres adeptos enganados, pelo labrego criminoso!

    O labrego não pode perder as próximas eleições, caso contrário vai cumprir dois ou três mandatos no FC da Carregueira.

    É verdade, o Vale Azevedo só depois de perder umas eleições é que foi preso, e o Vale e Azevedo, comparado com este labrego criminoso, era mesmo um menino!

    PRENDAM O LABREGO CRIMINOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Organização criminosa? Qual? A que foi condenada por roubo e que tem de pagar 2 milhões de euros ao Benfica?

      Eliminar
    2. A do presidente dos 600

      Eliminar
    3. Organização Criminosa? O Porto quer o Cavani??

      Eliminar
    4. Organização criminosa é aquela que se dedica ao assalto, roubo e divulgação deturpada dos sistemas informáticos dos adversários, certo?

      Organização criminosa é aquela que já foi condenada em Tribunal a pagar 2 milhões de euros por falsificação de correspondência roubada e concorrência desleal, certo?

      Organização criminosa é aquela que ficou conhecida no seu ramo por oferecer putas e viagens ao Brasil a árbitros amigos, certo?

      Eliminar
    5. Organização criminosa é aquela que tem o alarme do presidente da FPF... Nem falando do Citius

      Eliminar
    6. Ainda não foi desta que o Jorge Judas foi para o Barcelona

      Eliminar
  2. Já o Frutabol Clube das Putas não vai contratar ninguém pois os trilhões de vendas dos últimos 15 anos ainda ninguém sabe deles! Ainda para mais tem o Fábio Silva, esse colossal jogador que só ele sozinho ganha campeonatos.. sozinho quer dizer.. ele, o Pasteleiro a Dias, o SD Sousa, o Xistralhada, o Vasco a RouVAR Santos, o Miguel Moedas Martins.. enfim!!!

    Deixem obrar o Múmia da Bufas!!!

    ResponderEliminar
  3. A Organização Criminosa conquistou um inédito penta, mas em apenas três anos:
    E-Toupeira, Jogo Duplo, Mala Ciao, Operação Lex, Saco Azul...

    Já dou de barato a Porta 18, ou a nada opaca Opa, ou frango escondido, com a asa de fora...

    Coitado do extinto Benfica, foi transformado pelo pato bravo iletrado, numa Organização Criminosa!

    Aquele FC Alverca que o labrego criminoso faliu, ficou nos braços do Bugarim, encaixaram M€ na venda do Mantorras? Ninguém os viu em Alverca!

    Quem será em outubro o Bugarim?

    PRENDAM O LABREGO CRIMINOSO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o guito??? Onde anda o guito de 15 anos de vendas trilionárias??? Onde anda o guito dragay???
      Deixem obrar o Múmia da Bufas!!! Deixem obrar o fugitivo moribundo!!!

      Eliminar
    2. ntónio Manuel Fernandes demite-se e deixa nos cofres do Alverca 726 mil euros. Em entrevista a O MIRANTE fala das razões que o levaram a pedir a demissão de presidente da direcção, da situação financeira e do futuro do clube e de Luís Filipe Vieira.
      -----
      Tirei o clube de uma falência anunciada. Com a falência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), deixou de se poder praticar futebol.
      -----
      O que esteve na origem da decisão de pedir a demissão?
      Duas situações. A não assinatura de uma acta, por parte do presidente da assembleia-geral, Jorge Barroso, num negócio de 500 mil euros, referente a uma parcela de três mil metros que temos para vender. O negócio foi aprovado na última assembleia-geral de 8 de Junho, com 34 votos a favor e um contra. Chegados a Julho, o presidente da assembleia-geral ainda não tinha assinado.
      Já tinham comprador?
      Já. À Imocochão. (Luís Filipe Vieira é o sócio maioritário).
      -----
      Qual é a situação financeira do clube?
      Herdei o Alverca endividado em mais de 500 mil contos (dois milhões e meio de euros) fora os juros. Deixo o clube com dinheiro nos cofres. O Alverca tem, como qualquer empresa, dívidas correntes. Talvez 125 mil euros. Mas não tem nenhuma acção de penhora nem nenhuma acção em tribunal.
      -----
      Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?
      Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público. Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?
      Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma.
      -----
      A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?
      (Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.
      E hoje acredita?
      Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.
      Luís Filipe Vieira?
      Evidentemente.Noto uma certa mágoa nas suas palavras…

      -----
      Para Rui Gomes, um dos sócios do Alverca, o facto de Filipe Vieira ter esquecido o clube “é uma prova de que apenas o usou para promoção pessoal”. Outro sócio, Luís Marques, lamenta a atitude do ex-dirigente. “Tenho alguma mágoa porque quando o clube teve dificuldades o Luís Filipe Vieira poderia ter aparecido mais e ajudado o clube e não o fez. Foi um presidente que marcou o clube e numa altura difícil devia ter-se aproximado mais e ser solidário”, defende.
      Para António Fernandes, antigo presidente do clube, “as acções ficam com quem as pratica” e confessa que a história acabará por julgar o actual presidente dos encarnados. “Será julgado pelos sócios e pela sociedade. Muita gente esquece-se que haverá um futuro onde se poderá pagar todo o mal que se fez”, afirmou à margem da sessão solene."
      A situação do Alverca era boa, segundo Vieira e o seu homem Manuel Bugarim.
      A verdade era outra, conforme os que se seguiram e que a queda abrupta do Alverca comprovou.
      Luis Filipe Vieira trazia com ele o historial de amizade com Pinto da Costa, negócios com o FC Porto com alguns deles a servirem de lança contra o Benfica, sócio do FCP e do SCP.
      Festejos de golos do Porto no camarote presidencial das Antas que tanta gente testemunhou.
      A esse peso acrescentou a amizade com Joaquim Oliveira, Fernando Gomes e António Salvador, conhecidos que são como grandes amigos do Benfica.

      Eliminar
    3. O labrego criminoso brevemente vai terminar a Missão 2, com o FC Alverca 2!

      PRENDAM O LABREGO CRIMINOSO

      Eliminar
    4. Blá blá blá blá blá... e os milhões de euros das vendas do Frutabol Câmara do Porko??? Onde andam os trilhões??? No caralho, nas putas do fugitivo moribundo e do filho!!! E os lunáticos dragays a ladrar das contas do Benfica!!! Lololol.. Deixem obrar o Múmia da Bufas!!!

      Eliminar
    5. Putas? 300euros uma hora, 400 o que quiseres

      Hugo Gil

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...