19 julho 2020

Benfica quer Lucas Veríssimo. Carlos Fernandez também na mira. Vieira vai ao Brasil também tentar convencer 3 jogadores do Flamengo; Assinar pelo Sporting só após a champions; Cláudio Ramos vai assinar 4 épocas pelo FC Porto

Cláudio Ramos, 28 anos, vai ser jogador do FC Porto nas próximas quatro temporadas. O acordo, garante O Jogo, foi alcançado no início da semana, altura em que o internacional português - soma uma internacionalização - deu o sim aos dragões, em detrimento de outros emblemas que também estavam interessados no seu concurso. Não só emblemas nacionais - o jogador dos beirões chegou a ser apontado ao V .Guimarães - como estrangeiros. Vítor Baía, que assumiu recentemente as funções de vice-presidente dos portistas como “elo de ligação entre o futebol sénior e toda a estrutura do FC Porto”, participou nas conversas com o guarda-redes e com os representantes da MNM Sports Management, detida por Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes.
Cláudio Ramos está em final de contrato com o Tondela e, como tal, a decisão de rumar ao Dragão foi exclusivamente sua. O FC Porto só deve oficializar a contratação depois de terminar a atual temporada, até porque, formalmente, ainda nada foi assinado. Apesar de o título já estar decidido, ainda há a final da Taça de Portugal para disputar e até lá as questões de mercado ficam à porta do Olival. Além disso, o guarda-redes ainda pertence aos quadros do Tondela, que acionou uma cláusula para que pudesse contar com os seus serviços até ao fim do campeonato, ou seja, já para além de 30 de junho, data em que o vínculo terminava. Em todo o caso, Cláudio Ramos está lesionado - apresentou queixas físicas no início do mês - e até é possível que não volte a defender a baliza do Tondela nos dois jogos que faltam. Devido a esta paragem, Cláudio não pode bater o recorde de guarda-redes com mais jogos seguidos no nosso campeonato.
Esta contratação enquadra-se na política da SAD portista de redução de despesas, uma vez que o jogador chega a custo zero.

Luís Filipe Vieira chega nas próximas horas ao Rio de Janeiro para se encontrar com Jorge Jesus mas esse não será o único motivo que leva o presidente do Benfica a solo brasileiro. O líder máximo voltará, depois, para Portugal com o técnico português mas quererá trazer outra certeza na bagagem: a de que conseguiu convencer pelo menos um dos alvos identificados no plantel do Flamengo, garante o Record. Tanto o avançado Bruno Henrique como os médios Gerson e Willian Arão agradam na Luz mas os encarnados não terão tarefa fácil em contratar qualquer um destes futebolistas, importantes nas conquistas de Jesus no Flamengo. Também Marcos Paulo, avançado luso-brasileiro de apenas 19 anos, está a ser seguido pelo Benfica.
Bruno Henrique tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, um alvo considerado prioritário pela SAD do Benfica que pode sair do Mengão, até porque já conta 29 anos de idade. Gerson afigura-se uma aquisição ainda mais complicada por parte dos encarnados. O médio brasileiro, de 23 anos, conta com passagens pela Europa, ao serviço da Fiorentina e Roma mas está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Lucas Veríssimo está na lista de reforços de Jorge Jesus no Benfica. Segundo avança a imprensa brasileira, o Benfica está interessado na contratação do defesa-central do Santos, Lucas Veríssimo. Na visão de Jesus, Veríssimo é um dos melhores atletas da posição no Brasil. 
Aos 25 anos, o defesa santista que renovou recentemente contrato até 2024, pode dar o salto para a Europa onde também é pretendido pela Sampdória, que está disposta a pagar 4,5 milhões de euros.

Carlos Fernández também na mira encarnada. Segundo escreve o jornal A Bola, o Benfica estará interessado na contratação do avançado espanhol do Sevilha, que brilhou esta última temporada com a camisola do Granada. O avançado, de 24 anos, apontou 12 golos nesta temporada.
Carlos Fernández joga como segundo avançado, uma posição essencial na táctica de Jorge Jesus, e está referenciado pelos encarnados para a nova temporada.

Antonio Adán só ficará livre para assinar com o Sporting depois da Liga dos Campeões. Segundo o jornal Record apurou, o contrato do guarda-redes espanhol com o Atlético Madrid é válido até ao final de agosto, depois de ter sido prolongado em consequência da pandemia. Ora, apesar de não ser o dono da baliza dos colchoneros, Adán é a primeira alternativa a Jan Oblak, pelo que Diego Simeone irá manter o guarda-redes no plantel enquanto houver competição, ou seja, enquanto o Atlético Madrid continuar em prova na Champions.
O clube onde joga João Félix faz hoje o seu último jogo na liga espanhola, frente à Real Sociedad, mas não poderá entrar de férias, visto que a 13 de agosto defronta o RB Leipzig em... Lisboa, em jogo dos quartos-de-final da Champions. O vencedor deste duelo voltará a jogar no dia 18, contra Atalanta ou PSG. A final está marcada para o dia 23 de agosto e terá lugar no Estádio da Luz.
O facto de só poder contar com Adán, no limite, a partir de 24 de agosto, e isto sem contar com um período de férias que deverá existir, em nada interfere no processo de negociações com o guarda-redes de 33 anos. Nesta altura, o Sporting e Adán têm praticamente fechado e preso por detalhes um acordo que será válido para as próximas duas temporadas e que fará do madrileno o concorrente direto de Luís Maximiano. Em qualquer dos cenários, no início de setembro Adán já poderá estar a trabalhar na Academia, e isto sem prejuízo de entretanto finalizar as conversações com o Sporting. A Liga 2020/21 tem arranque previsto para o dia 20 do mesmo mês e, se estiver nas melhores condições físicas, Adán estará a discutir a titularidade com Max logo a partir da 1ª jornada.

6 comentários:

  1. Parece que não me enganei...

    Na altura, em Janeiro de 2018, escrevi (AQUI) no GV; «Não é fácil mas eu vou tentar explicar por palavras a jogada épica do golo que meteu os fruteiros a comandar a Liga SalaVAR. À primeira vista parecia um simples pontapé de baliza. O guarda-redes do Tondela - com eles no sitio - em vez pontapear a bola para o meio campo contrario, como as equipas borradas de medo, preferiu sair a jogar como só o Barcelona e o Manchester City se atrevem a fazer! Com três defesas à saída da área e os jogadores do foculporto na linha do meio campo intrigados com o tamanho da tomatada dos moços...surgiu o primeiro dilema da noite; carregar no botão do Manchester City ou meter o dedo no boneco do Barça? Nesta breve hesitação, Cláudio Ramos acabou por passar a bola a Sulley e foi aí que o Tonel passou definitivamente à história como um mero 'fait divers' dos bonecos da bola»...

    Sulley fez quatro jogos pelo Tondela e ainda antes do final do campeonato seria recambiado para bem longe; actua agora no longínquo Tambov da Rússia...de Cláudio Ramos, relembrando os percursos bastante similares de Ovchinnikov, Hélton e Beto, entre vários outros azarados, fiquei logo com a certeza que o moço teria um grande futuro pela frente. Parece que não me enganei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é apenas um exemplo das muitas dezenas, de jogadores comprados, que andamos a ver há 40 anos! CORRUPÇÃO NEPOTISTA!
      Numa lógica de acusar os outros do que andam constantemente a fazer há muitos anos, criaram o caso Mala Ciao na Justiça, desviando a atenção dos crimes que consecutivamente cometem.
      Uns exemplos frescos, para refrescar a memória em tempos quentes.

      1992. Guilherme Aguiar, o Maquiavelii fruteiro, deverá lembrar-se perfeitamente:
      António Oliveira era treinador do Gil Vicente, fez entrar num FCPorto-Gil Vicente, Remko Boere a um minuto do fim e, com o resultado em branco, jogador que por sinal nunca havia jogado na equipa barcelista, cometeu a proeza de num minuto ceder um penálti caricato ao FCPorto que lhe deu a vitória e ainda acabar expulso. (Ah Valentes!!)
      E lembrar-se-á decerto que na 2ª volta, em Barcelos, com o F.C.Porto já campeão, o Gil venceu 2-1 e salvou-se da descida à II divisão, como ajuste de contas (prémio).

      Também deve ser do seu conhecimento, em 24 de Novembro de 1985 o avançado Cadorin do Portimonense ser aliciado por D'Onofrio da promessa de 500 contos e uma transferência para o FC Porto, Itália ou Suíça, se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

      O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: “Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos”.

      E um malogrado caboverdiano chamado Mariano, defesa central do Salgueiros que, já com contrato promessa assinado com o FCP teve a desdita de provocar uma grande penalidade nas Antas na época 83-84, dando a vitória 1-0 ao FCP.

      Nos anos 90, posso falar de um autogolo de Jorge Costa num Maritimo-FCP quando estava emprestado pelos Dragões.




      Em relação ao Estoril, posso contar na época 1976-77, FCP e Braga apuraram-se para a final da Taça de Portugal marcada para o Jamor. O chefe de departamento de futebol do FCP reune-se com o Presidente do Braga, Gomes de Almeida e depois de o ter conven$$ido, a final foi miraculosamente transferida para o estádio das Antas onde os azuis ganharam a muito custo com um golo de Fernando Gomes...






      Posso falar do Rio Ave da época 91-92 treinado por Augusto Inácio com 14 jogadores dos quadros do FCP, terminando em 2010-11 com um presidente Fernando Rocha que, apesar de presidir ao Portimonense, sente mais o FCP que o Manuel Serrão...

      Casos recentes que envolveram Leandro Lima, Bruno Gama, Hélton, mas têm o azar de falar com uma pessoa que nasceu na década de 70, familiar de um defesa-central chamado Teixeirinha que foi emprestado a clubes como o Setúbal, Guimarães e Marítimo onde em jogos contra o FCP tinha sempre o «azar» de provocar grandes penalidades ou de marcar autogolos.

      Eliminar
    2. Mas há mais, muito mais:

      11, Fevereiro, 2006
      O Belenenses defronta o FCPorto e perde por 2-0, em que a turma do Restelo mostra uma gritante falta de atitude e Marco Aurélio começa curiosamente no banco, dando o lugar a um guarda-redes que não jogava há 5 anos. Rolando, com contrato já assinado pelo FCPorto, está particularmente mal nos 2 golos de Adriano.

      Em Leiria havia sucedido algo parecido, com a equipa local a receber os portistas e a jogar de modo apático, numa partida em que Maciel não jogou. Suspeita-se de arranjos entre FCPorto, Belenenses, Nacional e União de Leiria.

      Acácio aliciado.
      Um guarda-redes brasileiro que passou pelo Tirsense e Beira-Mar. Só depois de regressar ao Brasil teve a coragem de falar sobre a sua epopeia europeia. Contou então que recebera pressões e diversas propostas para facilitar a vitória do Porto em Aveiro que valia (e valeu) o título nacional em 1993.

      César Boaventura denuncia: "Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir". Não admira que tenha sido perseguido.

      Um dos muitos escândalos da era Lourenço Pinto/Laureano Gonçalves, a pior de todas na arbitragem. Com o campeonato de 1992-93 ao rubro, o F.C.Porto deslocou-se ao difícil recinto do Famalicão. Quase 6 minutos depois da hora, o árbitro José Guimaro arquitecta um absurdo penálti para o F.C. Porto. João Pinto converteu e o F.C.Porto, com estas e outras (ver Acácio e lembrar o penálti de Rui Bento sobre Rui Filipe na Luz), alcançou um dos títulos mais nebulosos da história do futebol português.

      Nas escutas, o empresário António Araújo informa a mulher que ganhou 1M€ livre de impostos com a venda de Pepe ao FC Porto. Pepe liga a Pinto da Costa a informar sobre motivações e prémios dos colegas do Marítimo antes do jogo contra FCPorto. Pinto da Costa tem duvidas sobre o árbitro se é "de confiança para apitar esse jogo", a máfia na plenitude quando "exige" a Pinto de Sousa que ligue ao árbitro e lhe dê o "toque" para que tudo corra bem.

      Depois temos os imbecis dos "talibans" que culpam Vieira e os treinadores de não termos ganho quase todos os campeonatos que nos foram roubados.
      Por isso os dragartos estão em pânico porque com o Benfica bastante por cima financeiramente sabem que se não fossem as arbitragens o Benfica tinha limpo quase tudo.

      Agora que se encontram falidos e não conseguem responder ao desafio que Vieira mais uma vez lhes coloca, mais em pânico se encontram e tentam sabotar o Benfica com a cumplicidade de uma CS corrupta e comprada e com as toupeiras que têm infiltradas na justiça inventam casos para tentar tramar e sujar o nome do Benfica.

      Eliminar
    3. Tambem trabalhas ao domingo, Janela?
      Uau! Que dedicacao!

      Eliminar
  2. Li no jornal que JJ e sua equipa técnica irão ganhar 26,1 milhões em 3 anos.
    Se o Sporting já tem de pagar ao Braga quase 14 milhões e acrescentarmos os ordenados do Ruben amorim e sua equipa técnica nos próximos 3 anos, chego à conclusão que JJ vai ficar mais barato ao Benfica que o Ruben amorim ao Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...