O futuro próximo de Florentino Luís continua a dar que falar além-fronteiras, face ao interesse de clubes como AC Milan, Manchester United ou Real Madrid. E João Tralhão, que trabalhou com o médio nas camadas jovens do Benfica, não tem dúvidas de que este está preparado para dar o 'salto'.
Em entrevista concedida ao portal espanhol Bernabéu Digital, o treinador refere-se ao internacional sub-21 português como "um jogador jovem que tem um talento excecional", e não tem dúvida de que conseguiria vingar ao serviço do conjunto merengue.
"Temos que ter em conta que Casemiro é um jogador extraordinário e muito importante para o Real Madrid. No entanto, se a intenção do clube é encontrar um jogador jovem para fazer a transição, vejo Florentino como uma opção lógica, não só para o futuro, como para o imediato", afirmou.
"Ele tem um perfil muito semelhante ao de Casemiro, e, na Europa, é, sem dúvida, um dos melhores da sua posição e permite equilibrar a sua equipa", prosseguiu o antigo técnico da equipa de sub-23 do Benfica.
João Tralhão lembrou, ainda, que Florentino Luís "foi um dos pilares da conquista do campeonato na temporada passada", apesar de ter "apenas 20 anos", pelo que mostra ser "um jogador totalmente fiável, que pode oferecer à equipa uma qualidade de elite, independentemente da competição".
"Equipas como a do Real Madrid, que necessariamente têm que incluir 11 jogadores com talento e mentalidade ofensiva, precisam de ter quem posso garantir o equilíbrio defensivo. Os jogadores com essas missões devem ter grande qualidade técnica. Se o Real Madrid viesse por Florentino, sem dúvida que encaixaria nesse perfil", rematou.
Jonathan David surge novamente na órbita do FC Porto. A imprensa belga volta, esta sexta-feira, a colocar o FC Porto como um dos clubes que já terá demonstrado interesse na aquisição de Jonathan David, avançado de 20 anos que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Gent, somando já 23 golos e dez assistências em 40 jogos oficiais na presente temporada.
A notícia é adiantada pelo jornal Het Laatste Nieuws, que refere que, no entanto, o diretor técnico do conjunto belga, Michel Louwagie, já terá feito saber que só admite abrir mão do jovem jogador por mais de 25 milhões de euros.
A mesma publicação refere que, apesar das elevadas exigências financeiras, o Manchester United e o Arsenal já terão entrado em contacto com o empresário do internacional canadiano, Nick Mavromaras, para discutir uma eventual transferência.
Além de FC Porto, Manchester United, e Arsenal, também Everton, Inter de Milão e Ajax já terão tirado notas do jovem jogador. No entanto, até à data, ainda não terá chegado ao Gent qualquer proposta oficial.
Crise no Benfica. "É anedota, é brincadeira e soa a ridículo". O desconfinamento está a custar a muitas equipas em Portugal e pela Europa fora, mas o caso do Benfica assume contornos "ridículos" e de autêntica "anedota".
É de forma cáustica que José Ribeiro e Castro reage, à RR, ao regresso em falso da equipa à Primeira Liga, com o cúmulo do desperdício de oportunidades a ter epicentro no empate surpreendentemente concedido a sul, no Algarve, diante do Portimonense (2-2).
O antigo vice-presidente do Benfica não poupa nas críticas, dirigidas a toda a estrutura do futebol das águias e lança um repto a Luís Filipe Vieira, Bruno Lage e jogadores, alvos de intensa contestação por parte dos adeptos.
"De facto, é muito triste que, tendo o Benfica recomeçado esta reta final do campeonato em desvantagem face ao FC Porto e tendo estado ao seu alcance conquistar uma vantagem importante a tenha desperdiçado, bem como a igualdade de pontos que havia conseguido. É uma anedota, uma brincadeira, soa a ridículo e não está à altura das aspirações dos benfiquistas. Estou seguro que os dirigentes, treinador e jogadores saberão ouvir esta mensagem da parte do clube e estar à altura das suas responsabilidades", dispara Ribeiro e Castro, focando-se no passado recente e na forma explícita como a incapacidade encarnada veio à tona no barlavento algarvio.
"O Benfica está bastante aquém daquilo que os adeptos esperariam. Desperdiçou frente ao Tondela para se adiantar face ao FC Porto. E neste jogo em Portimão [empate a duas bolas, com o Benfica a chegar ao intervalo a vencer o penúltimo classificado por 2-0], perdemos uma vantagem de forma bastante infantil e imprópria para um clube da experiência do Benfica. Espero que sirva de emenda", analisa o ex-presidente do CDS-PP.
Mais do que Vieira ou do que os próprios jogadores, a cabeça que os adeptos pedem, nesta altura, é a do treinador. Bruno Lage há muito perdeu o "estado de graça" que a conquista do campeonato de 2019/20 lhe granjeou mas Ribeiro e Castro rejeita embarcar no coro de vozes que pedem a saída imediata do técnico. A culpa não pode residir nos ombros de um só homem e a todos tem de ser exigido bem mais.
"Não vou dar para esse peditório. Não falta muito para a época acabar e os benfiquistas têm de acreditar na recuperação da equipa e que a equipa esteja ao seu nível e que faça boa figura, para conquistar o campeonato. Não vou contribuir para criar mais tensões e dificuldades mas temos de exigir da equipa técnica e dos jogadores um desempenho esforçado e de qualidade. Ao nível do Benfica", reforça o ex-dirigente dos encarnados.
Ora, com o FC Porto a dois pontos de distância, segue-se para o Benfica uma tradicionalmente deslocação a Vila do Conde para defrontar o candidato à Europa Rio Ave. Na próxima jornada, os dragões vão a Santo Tirso defrontar o virtualmente despromovido Desportivo das Aves mas confrontado pela RR com a diferença de exigência teórica do calendário dos dois candidatos ao título, Ribeiro e Castro opta por um atalho de foice.
"O Benfica tem de ganhar todos os jogos até ao final. Ponto final. Senão, não será campeão. É isso que se exige à equipa: ganhar todos os jogos até ao final. Mais nada", remata Ribeiro e Castro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...