08 junho 2020

Bruno Fernandes é o médio mais caro da Europa; “Benfica com medo” em Portimão; AC Milan com dois alvos na Luz

O Milan está bem atento ao mercado português e, depois do interesse em Florentino Luís, os rossoneri estarão também com o nome do jovem Tomás Araújo, de 18 anos, que atua nos juniores do Benfica.
A porta de Eduardo Quaresma (Sporting) fechou-se e o Milan virou atenções para o defesa-central das águias, que termina contrato em 2021, situação que poderá, pois, precipitar um possível negócio já no próximo verão.
O Benfica já estará a tentar renovar contrato com o jovem e, para além do Milan, também o Inter estará na corrida.

“Benfica com medo” em Portimão. O antigo extremo António Pacheco representou o Portimonense (nas camadas jovens e, como sénior, em 1986/87) e o Benfica (entre 1987/88 e 1992/93) e antevê um duelo, na próxima quarta-feira, “entre duas equipas marcadas pelo medo, por motivos diferentes”. Os alvinegros voltaram às vitórias no regresso da Liga, diante do Gil Vicente, depois de um longo jejum (o último êxito datava de 30 de novembro) mas “a equipa continua nos lugares de despromoção e em situação muito difícil, que não garante tranquilidade, embora tenha a vantagem de, neste jogo, o maior peso de responsabilidade estar do outro lado”.
Já o Benfica “só ganhou um dos últimos seis encontros na Liga e vem de três empates, tendo falhado a ultrapassagem ao FC Porto”. “Tudo isso cria, seguramente, um quadro de grande ansiedade, direi mesmo de medo, face ao receio de perderem mais pontos, estando ainda por saber que reflexos poderá ter no campo mental o apedrejamento do autocarro, no regresso ao Seixal após a receção ao Tondela”, analisa António Pacheco, de 53 anos.
“O Benfica é o meu clube e desejo que chegue mais uma vez ao título mas, não querendo ferir suscetibilidades, vejo a equipa exibir um futebol demasiado plástico, muito elaborado, pouco intenso e objetivo, com exibições sofríveis”, assinala o antigo extremo, acrescentando: “Ou isso muda, e há ainda tempo para tal, ou as coisas ficarão muito difíceis nesta exigente ponta final do campeonato.”
No jogo de quarta-feira “a componente psicológica será muito importante, pois o Portimonense ganhou algum ânimo com o regresso às vitórias e não sabemos como reagirá o Benfica aos acontecimentos mais recentes, dentro do campo e fora dele”, conclui Pacheco.

Bruno Fernandes é o médio mais caro da Europa. O português Bruno Fernandes, que alinha no Manchester United, é o médio mais caro para uma potencial transferência numa das cinco principais ligas europeias de futebol, numa lista liderada pelo francês Mbappé.
A conclusão é de um estudo do Observatório do Futebol que coloca Bruno Fernandes (104,9 milhões) como o médio mais valioso, ocupando o 17.º lugar geral europeu, ainda assim atrás de Bernardo Silva (Manchester City), que é 12.º (115 ME) e de João Félix (Atlético de Madrid), 14.º (107,9 ME).
Já Cristiano Ronaldo é o 70.º futebolista mais caro. Ronaldo, o mais velho do Top 100, com 35 anos e contrato até 2022, apresenta um valor de 62,8 milhões de euros, atrás de Messi (100,1 milhões), que é 21.º aos 32 anos, no último ano de ligação ao FC Barcelona.
Juntos, a dupla que tem dominado as paixões do futebol mundial, fica quase a 100 milhões do francês Kylian Mbappé, que aos 21 anos valerá 259,2 milhões de euros e tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2023 -- o seu colega Neymar vale 82,7 milhões.
No Top 3, Mbappé é seguido por dois britânicos, Sterling do Manchester City, com 194,7 milhões de euros, e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, com 179,1.
Cristiano Ronaldo é o quinto avançado mais valioso do campeonato italiano, atrás de Lautaro Martinez (98,9) e Lukaku (90,3), do Inter, de Zaniolo da Roma (70,1) e do seu companheiro de equipa Paulo Dybala (70,1), sendo o português o 10.º no 'ranking' geral no país.
Numa análise às posições no terreno, destacam-se o guarda-redes brasileiro ex-Benfica Ederson do Manchester City (86,8 milhões), o defesa central da Juventus Matthijs de Ligt (104.7) e a lateral o jovem Trent Alexander-Arnold (171,1) do Liverpool.
Do Barcelona, Frenkie de Jong (102,1) sobressai nos médios defensivos, enquanto Bruno Fernandes lidera a geral desta posição, sendo Mbappé o rei geral e dos avançados.
Bruno Fernandes foi vendido pelo Sporting aos 'red devils' por 55 milhões de euros, mais 25 milhões variáveis, além de 10% de uma futura mais-valia.
Bernardo Silva é o 10.º avançado mais cotado nas principais ligas e o oitavo atleta mais valioso de toda a Premier League, ranking no qual Fernandes é 10.º.
João Félix, que engordou os cofres do Benfica em 120 milhões de euros, é o segundo mais valioso de toda a Espanha, com 107,9, atrás do francês Griezmann que o Barcelona poderá vender por 136,4.
Mais atrás, Gonçalo Guedes, do Valência, é o 17.º da lista de avançados, com 40,2 ME, enquanto Nélson Semedo, do Barcelona, é o 13.º entre os defesas, com 13,1.
Em Inglaterra, e na mesma posição recuada, João Cancelo e Ricardo Pereira, respetivamente do Manchester City e Leicester, são 15.º e 16.º no seu setor, com 35,7 e 34,9.
Na Alemanha, Raphael Guerreiro é o sexto defesa com maior potencial, com 47,5 milhões, e o 17.º mais caro de toda a competição.
Anthony Lopes o terceiro guarda-redes mais cotado em França com 14,8, enquanto Renato Sanches é o 18.º médio com 15,2 milhões.
Ao todo, 22 futebolistas valem mais de 100 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...