O Leverkusen vai enviar um representante a Portugal para conhecer a disponibilidade do Benfica para negociar João Ferreira. Em agenda está uma reunião com o empresário do lateral-direito de 19 anos, Miguel Pinho, da empresa Positionumber, com o objetivo, também, de avaliar abertura do atleta para transferir-se neste verão.
Os alemães identificaram João Ferreira como potencial reforço e estão dispostos a avançar com uma proposta oficial, assim tenham conhecimento de que o Benfica pode abrir mão do atleta.
O Leverkusen também analisou a hipótese de contratar Tomás Tavares, 19 anos, que esta época somou cinco jogos na Champions, dois na Liga Europa, 11 no campeonato, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O projeto de Benfica e Tomás Tavares não passa por uma transferência em breve.
João Ferreira, por sua vez, já esteve perto de deixar a Luz. No último verão, o Benfica negociou com a Juventus a contratação do guarda-redes Mattia Perin e a transferência do lateral-direito para Turim, no valor de €10 milhões. Esse é um valor de referência para o Leverkusen, que não pretenderá gastar muito mais. João Ferreira fez a pré-época com a equipa principal mas foi utilizado nas equipas B, sub-23 e juniores (Youth League). Foi um dos oito jovens chamados por Lage para a retoma das competições após a pausa provocada pela pandemia do Covid-19.
Nani recomenda 'pérola' leonina ao United. Liverpool atento. Apesar da recente renovação, depois da estreia a titular na equipa principal, que viu a cláusula de rescisão subir para 45 milhões de euros num contrato válido até 2025, Nuno Mendes continua a ter interessados em Inglaterra.
O Liverpool era um dos clubes já conhecidos a seguir o jovem lateral esquerdo, aos quais se junta agora o Manchester United, diz o The Sun. O diário britânico, aliás, revela ainda que foi o internacional português Nani que recomendou o ala, já que se cruzou com Ole Gunnar Solskjaer, técnico dos red devils, durante escassos meses em Old Trafford.
Apesar da subida a multa rescisória, em Inglaterra acredita-se que os leões estarão na disposição de negociar valores abaixo dos já referidos 45 milhões de euros.
Três orçamentos em cima da mesa. O silêncio das autoridades, em relação aos moldes em que irá decorrer a temporada 2020/21 do futebol profissional em Portugal, está a criar dificuldades à administração da SAD, impossibilitando-a de apresentar um orçamento definitivo para o futebol na próxima época. Segundo o jornal Record apurou, existem, neste momento, três ‘esboços’ de orçamento, que poderão ser adotados conforme a situação for evoluindo.
Ou seja, caso se mantenham os jogos à porta fechada, a incapacidade de gerar receitas obriga a sociedade a apresentar uma proposta de orçamento mais conservadora, nos capítulos salarial e de investimento. É que a inexistência de público nas bancadas tem reflexos não apenas nas receitas de bilheteira, mas em muitas outras vertentes, como os bilhetes de época, a venda de camarotes ou o merchandising. “Ninguém compra um cachecol ou uma camisola da equipa para ficar a ver o jogo em casa”, refere ao nosso jornal fonte próxima do processo. O segundo plano de orçamento está idealizado para a possibilidade de o Governo vir a admitir a presença de adeptos nos estádios, respeitando, naturalmente, as normas de segurança sanitária; e o terceiro projeto aponta para a eventualidade de tudo regressar ao que era antes da pandemia. Nesse cenário, improvável, seria colocado em prática o plano inicial, de que Record dera conta em meados de fevereiro, e que apontava para valores na ordem dos 70 milhões de euros. Também a normalidade – ou falta dela – com que decorrer o mercado de transferências determinará o plano de orçamento que será adotado.
Ricardo Martins Pereira, assumido candidato à presidência do Benfica, garante que o clube “está doente”. “A doença manifestou-se num clima crescente de ódio seguidista dos adeptos da atual direção, que insultam e ameaçam todos os que levantam a voz porque exigem, elevar e fazer do Benfica um clube melhor e maior”, atirou na conta pessoal de Facebook.
A Organização Criminosa está doente? Mas não precisa de um psiquiatra, precisamos sim de uma intervenção vigorosa e firme da Justiça, dos Tribunais, MP, e PJ!
ResponderEliminarQuando é que a carrinha celular vai buscar o labrego criminoso?
Faz qualquer coisa nessa vida medíocre que tens!! Vai trabalhar. Faz-te útil.
Eliminarcomo tu desdentado encornado? que carburas a rennoe e arrotas a pichota
Eliminara carrinha celular que devia ter transportado o fugitivo da galiza já deve estar velha.
Eliminaresse escapou-se para vigo na mala do carro da acompanhante
Que exagero, o Benfica está em 2º lugar, não está no 6º lugar como no tempo do Vale e Azevedo
ResponderEliminar