24 junho 2020

Mathieu encerra a carreira; Gregos apontam treinador ao lugar de Bruno Lage; Jornalistas exigem pedidos de desculpas de Lage

A Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) repudia as «declarações inaceitáveis, de qualquer ponto de vista», proferidas por Bruno Lage após a derrota do Benfica com o Santa Clara (3-4), em que o treinador das águias lançou suspeitas sobre a idoneidade dos jornalistas, associando-os a «almoços e viagens» para promover treinadores.
«O treinador Bruno Lage teve ontem [terça-feira] declarações inaceitáveis, de qualquer ponto de vista [...]. Não foi uma opinião, foi uma acusação que tem de ser repudiada», lê-se no comunicado assinado pelo presidente do CNID, Manuel Queiroz, salientando-se que a mensagem do técnico das águias «foi uma acusação inaceitável e completamente desajustada» e «causou uma enorme indignação na classe.»
Realça o CNID o «homem correto e sensato que Bruno Lage tem sido, respeitador e educado», sublinhando que «os jornalistas que lhe fizeram as perguntas são os mesmos que, na época passada, acompanharam os seus grandes resultados e as suas excelentes conferências de imprensa.»
A associação representativa dos jornalistas de desporto insta o treinador a que «rapidamente se retrate», lamentando que «tenha caído, como tantos antes dele, de resto, na desculpa fácil e errada», e que ainda não tenha feito «um singelo pedido de desculpas.»
«São declarações debaixo de pressão, mas que têm de ser reprovadas da forma mais veemente. Não só porque, se houvesse algum fundo de verdade, teria de ser dito quem e quando beneficiou de viagens e almoços para promover alguém, mas também porque então se poderia ficar com dúvidas se foi por outras razões que na época passada Bruno Lage ganhou tantos prémios», lê-se no comunicado.

Gregos apontam treinador ao lugar de Bruno Lage. A derrota de terça-feira diante do Santa Clara deixou a posição de Bruno Lage no comando do Benfica ainda mais fragilizada, levando mesmo a várias opiniões de notáveis a pedir a sua demissão. Nesse sentido, da Grécia chegam esta quarta-feira informações de que as águias já terão mesmo uma 'short list' desenhada para a provável sucessão do seu atual técnico, com Marco Silva a ser, ao que tudo indica, o nome favorito dos responsáveis do clube.
De acordo com o 'Sport24', o antigo treinador de clubes como Estoril, Sporting, Olympiacos ou Everton surge na pole position, à frente de outros dois nomes que são vistos como bem mais complicados de contratar. São eles Jorge Jesus, há muito apontado ao regresso mas que recentemente renovou com o Flamengo, e Luís Castro, atual treinador do Shakhtar Donetsk, clube pelo qual foi campeão no fim de semana.
Marco Silva, refira-se, está sem clube desde dezembro do ano passado, quando abandonou o comando técnico do Everton.

Mathieu decidiu mesmo colocar um ponto final na carreira, depois de ter sofrido uma lesão grave no joelho esquerdo no treino desta quarta-feira. Apesar de ir ainda realizar uma ressonância magnética para apurar a extensão da lesão, o central de 36 anos anunciou a sua decisão nas redes sociais, numa mensagem partilhada numa conta pessoal a que o nosso jornal teve acesso.
"Pensava terminar a minha carreira de outra forma, mas faz parte do futebol. Lesionei-me esta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do relvado, mas o destino decidiu de outra maneira. De qualquer forma, passei 19 anos a viver a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegria e choro, vitórias e derrotas e troféus incríveis. Diverti-me muito a fazer o que amo e sempre amarei", começou por sublinhar Mathieu, no Facebook, deixando o seu agradecimento "a todos os que me apoiaram durante a minha carreira e que me seguiram no Sochaux, Toulouse, Valencia, Barcelona e Sporting".
Na despedida dos relvados, o internacional francês vincou ainda o importante papel da sua esposa e dos filhos. "Uma nova vida vai começar para os 4 daqui a um mês. Mal posso esperar por estar lá e poder aproveitar um pouco mais da vida sem restrições. Mil obrigados, até breve e viva a reforma!", rematou Mathieu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...