15 junho 2020

Barcelona atento a jogador do Sporting; Um dragão entre os alvos do 'novo PSG'; "Queria enfrentar Luís Filipe Vieira nas eleições com o Benfica campeão"; A nova 'pérola' que Lage pode apostar no Benfica

Gonçalo Ramos pode ter uma oportunidade na equipa do Benfica até final da temporada, escreve o Record. O rendimento do avançado tem impressionado Bruno Lage e a probabilidade de integrar uma convocatória, até final da época, é alta. Naturalmente, o algarvio tem Vinícius, Dyego e Seferovic à sua frente, mas a verdade é que a introdução das cinco substituições joga a seu favor, pelo facto de as convocatórias serem alargadas - neste momento, os treinadores podem ter 20 jogadores na ficha de jogo.
Aos 18 anos, Gonçalo Ramos é uma das maiores esperanças do Benfica Futebol Campus e a sua integração no plantel de reserva à equipa principal, ao lado de mais sete futebolistas ‘made in’ Seixal, consubstancia esse dado. Desde que foi chamado por Lage, o internacional sub-20 nacional tem mostrado a sua qualidade e, aos poucos, vai ganhando o seu espaço. A presença na pré-época será mesmo uma realidade.
Desta forma, não está excluído que possa ser chamado para o jogo em Vila do Conde, onde o Benfica vai tentar regressar aos triunfos, constituindo-se como mais uma opção para a frente de ataque. Se assim for, será normal Bruno Lage deixar ‘cair’ um dos avançados, sendo Seferovic aquele que está mais atrás na hierarquia. Dyego Sousa tem sido a alternativa a Vinícius e foi ele o primeiro a entrar frente ao Tondela, no primeiro jogo após a paragem das competições, no Estádio da Luz.
No Seixal, Gonçalo começou por ser um médio-ofensivo, mas com o tempo foi avançando no terreno até se tornar num ponta-de-lança. Foi precisamente o faro pelo golo que aproximou o algarvio da baliza e Bruno Lage tem trabalhado o jogador em duas posições: na de ‘9,5’, atrás do homem mais avançado, e como referência ofensiva.
O facto de o jovem ‘made in’ Seixal ser móvel e evoluído do ponto de vista tático, permite que seja útil um pouco por toda a frente de ataque. Esta época, foi opção nos juniores, sub-23 e equipa B, marcando 12 golos.

O Barcelona está a acompanhar de perto a evolução de Luís Maximiano e está de olho no jovem guarda-redes que esta temporada assumiu a titularidade da baliza do Sporting. A imprensa espanhola, nomeadamente pela prestigiada revista 'Don Balon', tem vindo a dar conta da atenção que vem sendo dada pelo clube catalão ao guardião leonino.
De acordo com aquela e outras publicações da imprensa espanhola, o Barça estará mesmo a pensar na contratação guarda-redes de 21 anos e poderá avançar em breve, podendo avançar com uma proposta na ordem dos 16 milhões de euros.
A 'Don Balon' destaca o 1,90m de altura de Maximiano e as suas qualidades no jogo aéreo, bem como a capacidade que tem de colocar com ambos os pés a bola jogável nos colegas.
O Barça não será, contudo, o único 'gigante' europeu a pensar em Luí Maximiano para reforçar a respetiva baliza. Também o Milan olha para o guarda-redes 'verde e branco' como alternativa, face a uma eventual saída de Gianluigi Donnarumma.
No Sporting desde os 13 anos de idade, Max estreou-se esta temporada pela equipa principal dos 'leões', pela qual soma já 23 partidas disputadas. Tem contrato com o clube 'verde e branco' até junho de 2023.

O Paris Saint-Germain prepara-se para fazer uma "grande revolução" na próxima época. Confirmadas que estão as saídas de Thiago Silva e Cavani, aos quais se deverão juntar outros nomes, os campeões franceses procuram agora novos reforços.
De acordo com a imprensa internacional, são várias as estrelas que encaixam no novo plano do PSG, que vão desde a defesa ao ataque. Alex Telles, lateral do FC Portto, é um dos nomes que está na lista dos parisienses.

"Queria enfrentar Luís Filipe Vieira nas eleições com o Benfica campeão". Rui Gomes da Silva fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina no blog Geração Benfica para reforçar o desejo de defrontar Luís Filipe Vieira (e Bruno Costa Carvalho, que também se pretende candidatar) nas eleições para a presidência do clube.
O antigo vice-presidente dos encarnados voltou a tecer duras críticas à atual direção, mas garante que isso não o impede de apoiar a equipa de Bruno Lage dentro das quatro linhas: "Queria enfrentar Luis Filipe Vieira nas eleições de Outubro próximo com o Benfica campeão".
"Apesar de tudo, mantenho esse desejo e essa esperança: que o Benfica ainda possa ultrapassar o F. C. Porto .. e dar-nos o 38! Como sempre foi público, o meu 'caminho' divergiu da gestão de Luis Filipe Vieira em momentos muito concretos, e, de uma forma constante há muito tempo, ruptura essa tornada pública com a minha saída da direcção do clube em 2016", escreveu.
"Já tinha saído da administração da SAD do futebol em 2012, por assumir demasiadas vezes, para o 'gosto de outros', algumas opções diferentes e bem claras, que nunca caíram bem em quem mandava ou queria mandar. A maior dessas divergências, sempre crescente e assumida, foi a da aposta do Benfica na Europa, com base num raciocínio tão simples quanto o de que uma equipa forte lá fora também o seria, naturalmente, no campeonato português", prosseguiu.
"Mas foi quando percebi que, aquilo que defendo e quero para o Benfica não seria a opção de gestão de forma definitiva, assumi a ruptura. Fui solidário enquanto lá estive dentro, e também o fui cá fora, até com a declaração de que 'nunca me candidataria contra Luis Filipe Vieira'. Sempre esperei que o presidente do Benfica percebesse, perspicaz como é, de que o caminho não era aquele", acrescentou.
Uma decisão que Rui Gomes da Silva mantém, até porque, sublinha, entre o presidente e o clube, irá escolher "sempre o Benfica": "Sou candidato pelo Benfica, pela sua História de 116 anos, mas, principalmente, pelo futuro do  clube! Sou transparente nos meus objectivos perante todos os benfiquistas e, por isso, me candidato".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...