15 junho 2020

"O Benfica não tem aquela equipa que toda a gente diz que tem"; Novo pretendente por Florentino Luís

O Newcastle é o membro mais recente na lista de pretendentes de Florentino Luís. De acordo com o 'Daily Mail', o atual 13º classificado da Premier League pretende o médio do Benfica e já terá questionado o clube da Luz relativamente às condições para um eventual negócio.
Numa altura em que decorrem as negociações para a aquisição do Newcastle, o jornal britânico lembra que quaisquer entradas e saídas no clube estão suspensas mas dá conta de que os magpies procuram melhorar vários sectores do plantel da próxima época. 
Ainda segundo o 'Daily Mail', clubes como Manchester United, Manchester City e Bayer Leverkusen também estão interessados no jogador de 20 anos, mas nesta altura quem lidera a corrida é... o AC Milan. E o emblema italiano já mesmo avançado com uma proposta de empréstimo por um ano com cláusula de compra obrigatória próxima dos 40 milhões de euros.

"O Benfica não tem aquela equipa que toda a gente diz que tem". Rui Esteves, antigo médio do Benfica, coloca água na fervura e pede "tempo" para Bruno Lage e para uma "equipa que é pior que a do ano passado".
Numa análise ao momento atual das águias, com uma só vitória em dez jogos, e em vésperas da visita ao terreno do Rio Ave, o ex-médio encarnado diz identificar um problema maior no grupo às ordens do seu antigo adjunto no Sintrense: a sobrevalorização.
"O Bruno Lage optou pela vida de treinador de futebol e tem de saber viver com a pressão. Tem condições para mudar esta situação mas e os jogadores, não o têm também? Ou é só o Bruno Lage?", questiona.
Ao mesmo, Rui Esteves não crê numa tomada de posição drástica na Luz, em caso de novo desaire, quarta-feira, na 27ª jornada do campeonato.
"Não acredito que, independentemente do resultado em Vila do Conde, o presidente do Benfica vá fazer fazer uma coisa dessas [mudança de treinador]. Agora, se as coisas não correrem bem, no final da época pode pensar nisso", considera Rui Esteves, que insiste na "ideia maior".
"O Benfica não tem aquela equipa que toda a gente diz que tem. Não estamos a falar na equipa do Jesus, com craques e craques. Não é uma equipa para ser campeã com dez pontos de avanço. Por isso, para mim, esta não é uma situação estranha. A pressão devia ser aliviada. Os miúdos têm de crescer. Dar tempo ao tempo e baixar a exigência? Se se fizer isto está a ser-se honesto. Acho que esta equipa é pior do a do ano passado", remata o treinador, de 53 anos, e ex-futebolista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...