A Marca reuniu em conversa antigos jogadores da formação do Real Madrid, entre os quais Jesé. O ex-Sporting acabou por ser bastante elogiado por Juanfran, defesa que representa atualmente o Alanyaspor.
«O Jesé é como o Ronaldo. Por fora é uma coisa, mas quando o conheces, percebes que tem bom coração e que é um excelente rapaz. Passei bons momentos com ele», explicou.
Jorge Casado, lateral esquerdo que milita atualmente no Xanthi, recordou também momento engraçado que viveu com Jesé.
«Quando estávamos no Castilla, os números eram de 1 a 11. Uma vez que o Jesé era o extremo-esquerdo, calhou-lhe o 11. Ele virou-se logo para o treinador e disse: ‘Ou jogo com o 10, ou não jogo’. Foi ali uma situação», atirou o ex-Real Madrid, com Jesé a responder: «Não posso negar, era muito miúdo. Mas eu queria era jogar, o número tanto faz.»
Sequeira e Karbownik são alvos do Sporting. O Sporting está no mercado por um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um avançado. Estas foram as lacunas no plantel, detetadas, até esta altura, pelo treinador Rúben Amorim. E face à possível saída de Acuña, no final da época, o diretor desportivo, Hugo Viana, colocou-se em campo para a contratação de um esquerdino.
Há dois alvos já referenciados: Nuno Sequeira, lateral do Sporting de Braga, com quem Amorim já trabalhou no clube minhoto, e Michal Karbownik, jovem lateral polaco, de 19 anos, do Legia de Varsóvia.
Neste caso, os leões têm forte concorrência. Karbownik já teve abordagens do Barcelona, Tottenham, Club Brugge e PSV Eindhoven. Recentemente, o atleta fez saber que o seu sonho de carreira é chegar ao campeonato alemão ou italiano, não excluindo, no entanto, a possibilidade de jogar noutros país.
No que diz respeito ao lateral-direito, os responsáveis leoninos não ficaram satisfeitos com o rendimento irregular de Rosier e, apesar de ter contrato até 2024, o jovem francês deverá sair, faltando alguém para concorrer com o macedónio Ristovski.
E de Itália tem surgido o interesse em alguns dos futebolistas do Sporting. A Roma, de Paulo Fonseca, anda em cima de Acuña. O Nápoles não larga Wendel e o Milan prepara uma proposta pelo guarda-redes Luís Maximiano.
Telles continua prioritário para o PSG. O argentino Nicolás Tagliafico terá sido oferecido ao Paris Saint-Germain que neste mercado de verão procura reforçar o lado esquerdo da defesa.
Ainda assim, e segundo o FootMercato, Leonardo não se mostrou muito interessado no jogador do Ajax, uma vez que mantém Alex Telles, do FC Porto, como prioritário.
Recorde-se, os parisienses terão colocado uma proposta em cima da mesa dos dragões na ordem dos 25 milhões de euros.
Aleksandar Isailovic segue as pisadas do pai, Dragan, e também se tornou futebolista e avançado. O jovem de 18 anos atua pelos juniores do Benfica e já tem sido alvo de cobiça. “Assinou por três anos, mais dois. É agressivo, como eu era. Tem 1,93 metros, é muito alto. Algumas equipas já perguntaram por ele, mas ele ainda é um pouco jovem para lutar com os mais velhos”, atira o progenitor, vincando a exigência: “Digo-lhe sempre para dar o melhor e não perder uma oportunidade.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...