08 maio 2020

Despacho "iliba" Bruno de Carvalho, Nuno Mendes e Bruno Jacinto; "Não tenho dúvidas de que Alex Telles já está pronto para qualquer desafio"

Cláudio Taffarel, antigo guardião brasileiro campeão no Mundial'1994 e atual treinador de guarda-redes da canarinha, falou sobre a evolução de Alex Telles desde que chegou ao FC Porto, garantindo que o lateral-esquerdo já está preparado para qualquer desafio.
"O [Alex] Telles é muito bom jogador, em todos anos está a crescer. A ida para o FC Porto foi fundamental para o crescimento dele. Saiu muito jovem do Brasil, foi para Istambul, depois o Inter de Milão, ainda um pouco imaturo. Mas é muito sério, gosta de trabalhar, tem uma técnica muito apurada, bate muito bem as bolas paradas", começou por dizer à Sport TV.
"Sempre disse que achava que precisava de melhorar muito na fase defensiva, o que é fundamental num lateral, tem de saber marcar e não apenas cruzar bem, e ele tem crescido muito nisso. Não tenho dúvidas de que já está pronto para qualquer desafio. Tenho falado com ele e está muito feliz no FC Porto. Toda a gente que vai para Portugal fica contente, não ter por que sair, é de continuar por aí", continuou, antes de falar da força mental do número 13 dos dragões.
"Exatamente, é forte mentalmente e [no FC Porto] também cresceu bastante nesse lado"

Bruno de Carvalho, Nuno Mendes (Mustafá) e Bruno Jacinto dificilmente serão acusados de qualquer autoria moral no caso de Alcochete, que data de 15 de maio de 2018. Segundo O Jogo, o coletivo de juízes, liderado por Sílvia Pires, não pronunciou nenhum dos arguidos no despacho de alteração de factos não substanciais, que reduz a acusação inicial do Ministério Público (MP) de 143 para 19 páginas.
A 11 de março, o MP tinha já pedido a absolvição precisamente destas autorias morais, considerando, no caso do antigo presidente do Sporting, que não ficou provado que desse qualquer instrução para os acontecimentos de há dois anos, muito menos que tenha incitado à violência, algo que também versa agora neste recente documento.
Neste momento, os indivíduos que foram notificados, a maioria por autoria material de crimes, tem a oportunidade de juntar prova complementar ao processo, cujo acórdão deverá ser lido a 28 de maio, apesar do Tribunal ter adiado oficialmente essa mesma leitura, consequência da pandemia pela covid-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...