01 maio 2020

"No Benfica ele era um entre muitos"; "O FC Porto ganhava poucas vezes. Sabíamos que éramos sempre prejudicados"

António Oliveira fez uma comparação entre o futebol de hoje em dia com o dos tempos em que era jogador, onde "o FC Porto não ganhava muitas vezes", ora por demérito, ora porque "lhe cortavam as pernas". Tempos distintos, mas não tanto assim, considera o antigo internacional português, no programa 'FC Porto em casa'.
"Naquela época, a equipa do FC Porto ganhava poucas vezes campeonatos. Até éramos os melhores várias vezes, mas o resultado final era sempre o mesmo. Havia mesmo um peso fundamental no exercício de atravessar a Ponte da Arrábida. Sabíamos que éramos sempre prejudicados. Às vezes o FC Porto não tinha uma equipa capaz, quando tinha, cortávam-nos as pernas. Que as pessoas pensem no que é ainda hoje o futebol português, os clubes de Lisboa serem campeões não tem que ser constitucional. Temos quatro poderes, espero que os clubes de Lisboa não venham a ser o 5.º poder da soberania. Faço apenas uma leitura do que está a acontecer e preocupa-me desse ponto de vista", analisou António Oliveira, num programa onde se fez acompanhar de Teófilo Cubillas, antiga estrela peruana que atuou algumas épocas no FC Porto.

"No Benfica ele era um entre muitos". Enquanto esteve ao leme da equipa B do Benfica, Hélder Cristovão trabalhou com Luka Jovic, agora no Real Madrid. No entanto, o sérvio teve passagem discreta pela Luz, explicada pelo agora técnico do DAC 1904.
«Lembro-me do Jovic como um rapaz muito inteligente e com muita habilidade na área, os movimentos eram simples mas muito eficazes. Ele era muito jovem, era lógico que teria de se familiarizar com um ambiente completamente novo. Ao nível mental e de caráter era imaturo: na Sérvia, já era titular aos 17 anos e os jornais falavam muito dele», começou por explicar
«No Benfica foi diferente. Ele era um entre muitos jogadores no plante, tinha de trabalhar muito. Ir para o Frankfurt mudou a mentalidade dele, como ele já referiu. É um jogador muito mais maduro agora», assegurou, ao Europa Calcio.
Por fim, o técnico luso comparou o avançado a… Sergio Aguero. «É muito semelhante ao Kun Aguero, com o último sendo claramente mais experiente. Mas de um ponto de vista de força e movimentação na área, são semelhantes. Ainda assim, o Jovic tem de crescer bastante.»

1 comentário:

  1. Na semana passada o New York Times publicou um artigo que classificava o #Benfica como um Estado dentro do #Estado.

    Ontem saiu uma notícia sobre uma deputada do #PS, prof. de direito criminal, ir ocupar a #Presidência da Comissão Disciplinar (CD) da Federação de Futebol (FPF), que julga em primeira instância os casos de #corrupção desportiva.

    Se somarmos a isso o facto de a dita professora ser:
    #deputada à #AR pelo #PS;
    #Benfiquista;
    #Prof. de Direito Penal que já vendeu pareceres aos maiores #corruptos deste país, incluindo ao #Sócrates, no caso dos 20 milhões.
    #contratada para presidir ao órgão disciplinar que julga os #clubes e os seus #presidentes,

    faz-nos pensar que o #NYT provavelmente tem toda a razão.

    O Benfica é suspeito, segundo as notícias do NYT, de conseguir nomear #Juizes do Benfica para julgar os casos em que está envolvido e agora até parece ser
    suspeito de conseguir fazer incluir nas listas da #FPF para julgar os casos disciplinares desportivos do #Benfica, uma #benfiquista especialista em corrupção, pelo menos é isso que os factos nos levam a pensar.

    Já agora a deputada é a responsável do PS na #AR pela legislação criminal, o que inclui a legislação penal desportiva, pelo que a #FPF passou a ter acesso directo ao legislador em matéria criminal desportiva.

    Isto é, como dizem os franceses, o verdadeiro #bordel no #futebol.
    Judges, prosecutors and even Portugal’s prime minister count themselves as Benfica supporters. But what happens when those fans are allowed to preside over cases that affect the club’s interests?


    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...