01 maio 2020

Ex-treinador pede ano de paciência no Benfica para Pedrinho; Valor de João Félix em queda

Os valores dos passes dos principais jogadores foram atualizados pelo site «Transfermarkt» e João Félix (Atlético Madrid) voltou a baixar.
Depois de ter descido na atualização anterior dos 100 milhões de euros para os 90 milhões.
Agora, o valor baixou dos 90 milhões para os 81 milhões de euros.
João Félix, que leva esta temporada seis golos pelos colchoneros, foi contratado pelo Atlético Madrid ao Benfica por 127 milhões de euros.

Fábio Carille foi o homem responsável por promover Pedrinho à equipa principal do Corinthians e o treinador brasileiro acredita que o extremo que o Benfica já contratou por 20 milhões de euros pode vingar na Luz. No entanto, deixa um alerta: à semelhança de outros casos, pode demorar a adaptar-se. “Muitos jogadores brasileiros que foram para a Europa passaram por um ano de aprendizagem. Lembro-me do França que foi para a Alemanha, o Vinícius Júnior no Real Madrid, ou até o Casemiro que saiu do Real Madrid e foi emprestado para Portugal [FC Porto]. O dia a dia é que vai mostrar isso. Vai ser preciso paciência. Não sei se vai chegar e jogar logo, dependerá da resposta dada”, afirma Carille ao jornal O Jogo.
Acabado de chegar ao Brasil num voo de repatriamento da Arábia Saudita, onde treina o Al-Ittihad, Carille fala com entusiasmo do “menino com um talento muito grande e um pé esquerdo diferente”. “Foi comigo que subiu a profissional e ele sabe o que faz com bola no pé e coloca a bola onde quer com facilidade. É um jogador que já resolve e tem margem para crescer. Pode fazer muito mais. Fez grandes jogos comigo em clássicos, mas tem de melhorar e ser mais competitivo, além de ter um pouco mais de ambição a entrar na área para fazer golos”, considera.
Jorge Jesus já nomeou, pelo menos quatro jogadores do Brasileirão melhores que Pedrinho e Carille até entende a visão do técnico do Flamengo. “Pensando rápido, acho que sim, há jogadores de 28/30 anos mais prontos, mas jogadores com a idade e potencial dele, não sei se há melhor no Brasil”, esclarece o treinador que deixou o Timão em novembro. Jogador  “tecnicista e de drible curto como no futsal”, Pedrinho tem capacidade para “mudanças de direção rápidas”. “Não é de driblar até à linha de fundo, passar por cima do lateral, mas usa o drible curto para se livrar de uma marcação com maior pressão ”, diz Carille, admitindo que é no corredor direito que Pedrinho pode explodir. “Também o acompanhava nas camadas jovens e sempre o vi como jogador de ala que ia para dentro e criava superioridade, dando passagem ao lateral no corredor. Mesmo sendo canhoto, é na direita que pode ter ótimos resultados no Benfica. Nunca o vi a jogar por dentro, pelo meio, mas pode dar-se bem se trabalhar e tiver companheiros que buscam a profundidade”, analisa. Carille lembra que Pedrinho gosta de aprender e treinar e apesar das diferenças, crê que o reforço encarnado está pronto para o futebol europeu. “Na Europa, a preparação do jogo é melhor pelo calendário e os jogadores chegam mais atletas aos jogos. Na Europa, uma equipa como o Benfica faz uma média de 55 jogos/ano e no Brasil, só no ano passado, fizemos 76. Muitas vezes, os jogadores chegam cansados aos jogos e em Portugal é diferente. Tem todas as condições para vencer e conquistar os adeptos”, vinca, acrescentando que Pedrinho baixa no apoio ao lateral.

3 comentários:

  1. Ainda bem que os valores de mercado dos jogadores de futebol, à excepção de João Félix, estão todos em alta.
    E,se não acreditam, basta ver a quantidade de jogadores que o FCP já conseguiu vender por verbas exorbitantes. Até o grande craque Telles, já teve ofertas de... 20M€ do PSG.

    ResponderEliminar
  2. o telles esta a ser vendido pelo preço certo, o gato felix é que ninguém consegue explicar aqueles numeros, mais um daqueles negócios de lavagem de dinheiros ou o mendes que explique. um dia tudo se saberá.

    ResponderEliminar
  3. O que se sabe, é que o PAR de BANDARILHAS da venda do Félix que tens encavadas no lombo tão a fazer mossa em todos os PORCOS e LAGARTOS...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...