07 maio 2020

FIFA dá razão ao Sporting; Alvo do Benfica recebe oferta da Fiorentina; Vieira: "Vamos atravessar dificuldades e isso não nos inibe de querer ganhar e ganhar mesmo"

Luís Filipe Vieira deixou esta quinta-feira uma mensagem aos sócios e adeptos do Benfica para sublinhar a "obrigação de ganhar" dos encarnados. No regresso gradual das águias ao trabalho, o presidente reconheceu o profissionalismo dos jogadores, a quem deu as boas-vindas quase dois meses depois.
"Primeiro agradeço a postura durante este mês e meio em que eles estiveram parados, apesar de eles não terem estado. A mensagem é de otimismo independentemente das dificuldades que nós iremos enfrentar. Quando digo nós não será só o Benfica mas todos os clubes e todo o país irá atravessar essas dificuldades. Sabemos que já vivemos períodos bastante difíceis dentro desta casa. É dentro desse espírito que cabemos todos, sabendo que no meio das dificuldades a nossa obrigação é ganhar. É sempre a mesma mensagem e essa está interiorizada entre todos nós. Nós temos de ganhar mesmo", começou por dizer.
"Não vale a pena nesta altura de campeonato que estamos a viver que existam palavras demagogas ou populismo. Eu não alinho nisso. Os benfiquistas têm de entender que vamos atravessar dificuldades e isso não nos inibe de querer ganhar e ganhar mesmo".
"A outra mensagem que é importante para todos os benfiquistas é a altura de voltarmos a andar uns anos para trás e estarmos todos unidos à volta daquilo que mais amamos que é o Benfica. Todos temos de ter a consciência que estamos debaixo dessa bandeira. Ninguém está acima dela. Esse é o ponto mais importante para todos nós neste momento. Sermos solidários, compreender as decisões que são tomadas por quem governa o Benfica e, mais do que isso, é todos estarmos à volta do Benfica e sentirmos aquilo que amamos: este clube. Além disso, sabendo que tudo iremos fazer, seja quem está cá a trabalhar, todo o plantel profissional, irá fazer tudo para ganhar. Os outros nossos profissionais estão dedicados a trabalhar diariamente para alcançar aquilo que é importante. Há um campeonato que o Benfica não pode perder: o campeonato da credibilidade. Em todas as situações, o Benfica terá de responder presente, assumir sempre os seus compromissos. O Benfica não pode voltar para trás. Esse é o trabalho que está à nossa frente. É preciso saber, de certeza absoluta que já nos conhecem e a mim tambem, que não vou dar tréguas nessa situação. Irei fazer tudo, tudo, tudo, nem que seja de noite e de dia, para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente seja dentro de casa ou fora de casa. Nesta casa iremos continuar com esse timbre, com a mesma dedicação e sentimento que é servir o Benfica e sentir um grande orgulho em servi-lo".

Contratado em janeiro de 2019, Lucas Paquetá parece de saída do Milan. De acordo com o Calciomercato, Benfica e Fiorentina são os principais interessados, com o emblema viola a tentar antecipar-se, com uma primeira proposta.
Em cima da mesa estará um empréstimo de duas temporadas, com opção de compra obrigatória de €30 milhões. Uma oferta que não agrada ao Milan, que pretende que a cedência seja apenas de uma época.
Formado no Flamengo, Paquetá chegou ao Milan em janeiro de 2019. No total soma 36 partidas.

FIFA dá razão ao Sporting. O Sport Recife foi condenado a pagar cerca de 900 mil euros ao Sporting pela transferência do futebolista brasileiro André, que alinhou nos leões em 2017, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte oficial da FIFA.
"Em relação a este assunto, podemos confirmar que a queixa apresentada pelo Sporting contra o Sport Recife foi parcialmente aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores da FIFA. Consequentemente, o Sport Recife foi ordenado a pagar 907.500 euros ao Sporting", disse à Lusa fonte oficial do organismo que rege o futebol mundial.
O avançado André, de 29 anos, joga atualmente no Grémio de Porto Alegre, depois de ter jogado no Sport Recife, que o contratou ao clube lisboeta, em fevereiro de 2017.
Na altura, o Sporting confirmou a transferência do jogador para o clube pernambucano, ao alienar 50% dos direitos económicos de André que detinha, por 1,2 milhões de euros
André tinha chegado ao Sporting no início da época 2016/17, proveniente do Corinthians, depois de ter alinhado por clubes como Santos, Dínamo Kiev, Bordéus, Atlético Mineiro, Santos, Vasco da Gama.
Antes, o avançado já tinha alinhado no Sport Recife, em 2015, por empréstimo do Atlético Mineiro.
Ao serviço do Sporting marcou três golos, dois para a Taça de Portugal, frente ao Praiense (5-1), e um na I Liga, diante do Estoril (4-2), nos 15 jogos que disputou.

11 comentários:

  1. A mensagem do labrego criminoso, foi lida com recurso ao teleponto, para dar um ar de improviso à coisa? Ou foi mais um erudito "ke passousse"?

    Coitados dos adeptos enganados, tem um presidente que nem os representa, nem orgulha!

    Mas valha a verdade, eu como adepto do FC Porto, tenho uma eterna divida de gratidão para com o labrego iletrado, porque quem nos oferece um Deco, fundamental em duas conquistas Europeias, merece um Dragão de Ouro. Só pergunto, na festa de homenagem que fizeram ao Deco no Dragão, convidaram o labrego criminoso? Se não o fizeram, é de uma profunda ingratidão!

    E CORRUPTUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente António Galamba, na tal mensagem deixada para os adeptos enganados, escreveu duas palavras: demagogia, e populismo, só pergunto, o labrego iletrado que as soletrou, sim, esse mesmo, o chefe daquela organização criminosa, saberá o significado de demagogia, e populismo? Coloco as minhas sérias dúvidas ...

      Coitado do extinto Benfica ...

      Eliminar
    2. Dá-lhe corrupto fruteiro!! A tua mãe de boca cheia no Calor da Noite e o teu pai no andaime, e tu sempre na moina!!! Deves ser subsidiado... não falha!!!

      Eliminar
    3. E a meio do discurso soletrado pelo labrego, ele diz:

      "Nós temos de ganhar mesmo...", os Padres com certeza perceberam, e já agora, os adversários também (Jogo Duplo, Mala Ciao), o António Galamba deveria ser mais prudente!

      Impressionante, esta organização criminosa, já faz tudo às claras, porque há sempre um Registo, ou um Rangel... "Nós temos de ganhar mesmo"?! Isto é uma ameaça a quem? Muito provavelmente à verdade desportiva que eles tanto gostam de atropelar!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    4. Um Registo ou um Rangel!?!? Lololol.. ou um Cabanelas ou um Valter Alves.. ou um Soares Dias, ou um Jorge Sousa... Lololol.. ou um balde de merda para comeres às colheres... enfim... Falência é foda mesmo!!!

      Eliminar
    5. Os únicos que têm de ganhar mesmo mesmo mesmo são os falidos bancarroteiros fruteiros da pocilga de Contumil!!! Esses é que têm de ganhar mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo...

      Eliminar
  2. tudo arranjado no calor da noite...felizmente o pato ajudou a resolver a cena da chuteira...deve ter tido cafe com leite como pagamento

    ResponderEliminar
  3. "E há um campeonato que o Benfica não pode perder: o da credibilidade. O Benfica, em todas as situações, terá de responder 'presente', assumir os seus compromissos sempre. O Benfica não pode voltar ao passado, e esse é trabalho mais difícil que temos pela frente. Mas de certeza absoluta – já nos conhecem, e já me conhecem – que não vou dar tréguas nessa situação. Irei fazer tudo, nem que seja dia e noite, para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente, seja dentro ou fora de casa. Nesta casa, iremos continuar com este mesmo timbre, a mesma dedicação e com esse mesmo sentimento que é servir, com grande orgulho, o Benfica", prometeu, em jeito de conclusão.

    (SIM, A CREDIBILIDADE DE QUERER FAZER OPAS QUE CUSTARIAM DEZENAS DE MILHÕES DE EUROS AO SL BENFICA E VER ESSA OPERAÇÃO BLOQUEADA PELAS AUTORIDADES.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM DEIXOU O ALVERCA NA FALÊNCIA, QUE COMO GESTOR TEM A CREDIBILIDADE DE UM QUALQUER SÓCRATES.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM MISTURA A VIDA PESSOAL COM A VIDA DO CLUBE, COMO O CASO DE TER O GESTOR DAS DIVIDAS DAS SUAS EMPRESAS COMO VICE-PRESIDENTE.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM TENTA COMPRAR TODOS OS QUE SE LHE OPOEM COM LUGARES OU FAVORES.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM TRABALHOU COM PINTO DA COSTA, NO PERÍODO EM QUE O SL BENFICA ERA MAIS ATACADO E ROUBADO.

    JÁ AGORA, UM DIA TALVEZ ALGUÉM QUEIRA FALAR DO OVCHINNIKOV OU DO DECO E COMO FORAM PARAR AO FC PORTO E QUEM LUCROU COM ESSAS TRANSFERÊNCIAS.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM PROCURA AGARRAR-SE AO SL BENFICA COMO BÓIA DE SALVAÇÃO

    COITADO DO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Porko, tantos êxitos, titalos, troféus, os maiores, mais bons grandes, espectaculares, ímpares... FALIDOS, CORRUPTOS, LADRÕES DE CORRESPONDÊNCIA, ARGUIDOS CINDENADOS, PUTAS, CALOR DA NOITE, BANCADAS A RUIR, PAGAMENTOS EM INTERVALOS, VIAGENS CALHEIROS, CAFÉ COM LEITE, FRUTA, CATÕES, MAXACOS, PIDÁS... A PUTA QUE OS PARIU!!!

      Eliminar
    2. o Shadows do NGB é portista???

      Eliminar
  4. A ata daquela Assembleia Geral em que um sócio do SLB foi agredido, desapareceu?

    Um sócio foi agredido pelo Presidente do SLB e não existe consequências para o agressor?

    Vai-se mais uma vez fingir que não se passou nada?Que é tudo normal?

    Sinceramente sinto vergonha desta cópia Azul e Branca do Norte em que transformaram o SLB.

    Infelizmente do SLB de valores , princípios , amor ao clube só resta o nome tudo o resto morreu.

    Parabéns a LFV e sua entourage e a quem vota nele.

    Mataram o SLB de Cosme Damião.

    O objetivo de Pinto da Costa foi cumprido.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...