07 maio 2020

Ainda o 'desejo' de colocar Eusébio no Museu do Sporting; As 4 'pérolas' portuguesas no top-50 dos jovens talentos (2 leões, um dragão e uma águia); BdC lembra a sua liderança: "Foi um período onde se vivia o verdadeiro ADN leonino"

Bruno de Carvalho recorda algumas das conquistas que o Sporting alcançou durante a sua presidência e aproveita para destacar que "o sucesso não veio de esquemas nem de trafulhices".
O antigo líder do Sporting lembra que o sucesso apareceu porque o presidente verde e branco, na altura, "não tinha de fazer vídeos sobre o quanto gosta do Sporting a ler do teleponto".
Em mensagem deixada no seu site, destacando triunfos em futebol feminino e andebol, por exemplo, Bruno de Carvalho sublinha o amor ao Sporting que permitiu reunir jogadores, treinadores e staff em várias modalidades do clube de Alvalade.
"Foi um período onde se vivia o verdadeiro ADN leonino", considera o antigo presidente dos leões.
Num recado para o exterior, Bruno de Carvalho lembra que o amor ao clube "não se lê nem se aprende" e apenas "sente-se" e recorda que enquanto foi líder do emblema sportinguista "todos" eram "movidos pela honra e orgulho de representar o Sporting".
Desde que saiu do clube, Bruno de Carvalho vem defendendo a ideia de que quer voltar ao clube.
O ex-líder foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram numa Assembleia-Geral extraordinária, na Altice Arena, em Lisboa, em junho de 2018.

As 4 'pérolas' portuguesas no top-50 dos jovens talentos. O portal 'footballtalentscout.net', especializado em jovens talentos, definiu o top-50 dos jogadores mais promissores do escalão sub-19 (nascidos em 2001 ou depois disso) que nos próximos anos devem dominar os grandes palcos do futebol mundial e a lista conta com quatro prodígios portugueses.
Fábio Silva, Ronaldo Camará, Joelson Fernandes e Eduardo Quaresma, são as 'pérolas' portuguesas na lista.

Numa opinião publicada no site Leonino, Carlos Vieira, ex-dirigente do Sporting, defendeu que Eusébio deveria estar no museu dos leões, palavras que originaram as mais variadas reações. Estará a falar a sério? Estará a ironizar?
Carlos Vieira explicou ao jornal A Bola que essa é a sua opinião convicta: «Um museu conta uma história, não é um local de culto. Um museu deve ser um retrato da história de um clube, que deve ser respeitada, seja ela pela positiva ou negativa, caso de sucesso ou insucesso.»
O antigo dirigente lamenta a forma como, na altura, os leões deixaram fugir o pantera negra para o rival Benfica, que, inclusive, já foi argumento para um filme, mas reforça que Eusébio «é uma figura nacional».
E revela a existência de uma fotografia no Estádio José Alvalade onde Eusébio surge equipado à Sporting.
«Quando estava na Direção sugeri que essa fotografia fosse colocada no museu. Eusébio está integrado na equipa do Sporting de Lourenço Marques, que foi campeã em Moçambique», lembra, mostrando algum espanto tendo em conta as várias reações que recebeu, boas e más, dos mais velhos aos mais novos: «O texto é apenas um parêntesis num artigo que escrevi em que abordo a conflitualidade latente dos sportinguistas com os atletas que, por uma razão ou outra, acabam por sair. E estas reações só provam que o Sporting, e alguns sportinguistas, não conseguem sarar feridas.»
De referir que Carlos Vieira defendeu o perdão para Rafael Leão caso este regressasse ao Sporting.

4 comentários:

  1. "E há um campeonato que o Benfica não pode perder: o da credibilidade. O Benfica, em todas as situações, terá de responder 'presente', assumir os seus compromissos sempre. O Benfica não pode voltar ao passado, e esse é trabalho mais difícil que temos pela frente. Mas de certeza absoluta – já nos conhecem, e já me conhecem – que não vou dar tréguas nessa situação. Irei fazer tudo, nem que seja dia e noite, para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente, seja dentro ou fora de casa. Nesta casa, iremos continuar com este mesmo timbre, a mesma dedicação e com esse mesmo sentimento que é servir, com grande orgulho, o Benfica", prometeu, em jeito de conclusão.

    (SIM, A CREDIBILIDADE DE QUERER FAZER OPAS QUE CUSTARIAM DEZENAS DE MILHÕES DE EUROS AO SL BENFICA E VER ESSA OPERAÇÃO BLOQUEADA PELAS AUTORIDADES.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM DEIXOU O ALVERCA NA FALÊNCIA, QUE COMO GESTOR TEM A CREDIBILIDADE DE UM QUALQUER SÓCRATES.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM MISTURA A VIDA PESSOAL COM A VIDA DO CLUBE, COMO O CASO DE TER O GESTOR DAS DIVIDAS DAS SUAS EMPRESAS COMO VICE-PRESIDENTE.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM TENTA COMPRAR TODOS OS QUE SE LHE OPOEM COM LUGARES OU FAVORES.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM TRABALHOU COM PINTO DA COSTA, NO PERÍODO EM QUE O SL BENFICA ERA MAIS ATACADO E ROUBADO.

    JÁ AGORA, UM DIA TALVEZ ALGUÉM QUEIRA FALAR DO OVCHINNIKOV OU DO DECO E COMO FORAM PARAR AO FC PORTO E QUEM LUCROU COM ESSAS TRANSFERÊNCIAS.

    A CREDIBILIDADE DE QUEM PROCURA AGARRAR-SE AO SL BENFICA COMO BÓIA DE SALVAÇÃO


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orgulho benfiquista, ter este Grande presidente, infelizmente, há muitos benfiquistas ingratos com este Grande presidente com H Grande. Já é o melhor presidente da história do Sport Lisboa e Benfica, só lhe falta mesmo um título europeu.

      Obrigado senhor presidente LFVieira por tudo o que nos tem dado, e não foi pouco, desde a hegemonia absoluta, ou a obra do Estádio, Seixal e o nosso Museu.

      Vamos-nos ver todos no Marquês para festejar a dobradinha!

      Eliminar
    2. Tu anónimo que cantas loas ao presidente, deixo-te estas perguntas:

      A ata daquela Assembleia Geral em que um sócio do SLB foi agredido, desapareceu?

      Um sócio foi agredido pelo Presidente do SLB e não existe consequências para o agressor?

      Vai-se mais uma vez fingir que não se passou nada?Que é tudo normal?

      Sinceramente sinto vergonha desta cópia Azul e Branca do Norte em que transformaram o SLB.

      Infelizmente do SLB de valores , princípios , amor ao clube só resta o nome tudo o resto morreu.

      Parabéns a LFV e sua entourage e a quem vota nele.

      Mataram o SLB de Cosme Damião.

      O objetivo de Pinto da Costa foi cumprido.

      Eliminar
    3. Lolol.. numa coisa tem razão este lunático dragay.. o objetivo da Múmia da Costa foi cumprido.. estar milionário ele e o filho e o Porko na bancarrota!!! Lolol.. FALÊNCIA É FODA!!!
      SOMOS PORKO!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...