09 maio 2020

"Afinal o Benfica ainda não consegue corromper todos (mas anda lá perto)"; "Não seria capaz de jogar em FC Porto ou Sporting. Não ia ser feliz"

André Horta participou numa extensa conversa com o antigo jogador de futsal do Benfica, Alessandro Patias, na qual aproveitou para satisfazer a curiosidade dos adeptos, ainda que nem sempre as respostas tenham sido simples.
Questionado sobre se admitiria, um dia jogar no FC Porto ou no Sporting, o jogador do Sporting de Braga (que esteve ligado ao Benfica entre 2016 e 2018), admitiu que... "não, não jogava", embora tenha reconhecido mérito aos rivais.
"Tenho o maior respeito por esse clubes, até porque os rivais do Benfica também engrandecem o futebol português. Muitas vezes, são as conquistas dos outros que nos motivam a ser ainda melhores. Apesar disso, sinto que não seria capaz, não ia ser feliz", afirmou.
André Horta admitiu, ainda, que "é sempre complicado ir jogar à Luz como adversário", não só pelo sentimento que sempre admitiu nutrir pelo Benfica, como também pelo facto de a equipa orientada por Bruno Lage "jogar muito".
"Confesso que é um sentimento diferente, mas quando entro em campo estou ali para proteger os meus, a minha equipa, dar o máximo e fazer tudo para ganhar. Depois, no final do jogo, voltamos a ser amigos. E eu tenho lá muitos", concluiu.

"Afinal o Benfica ainda não consegue corromper todos (mas anda lá perto)". Mário Figueiredo, antigo presidente da Liga, utilizou a rede social Facebook comentou o chumbo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários à OPA do Benfica.
"O Benfica preparava-se para comprar as ações do Presidente e dos amigos pagando com o pêlo do cão. Ou seja, era o próprio Benfica que estava a financiar a compra das ações. O Benfica está cheio de soberba: o sentimento de que podem violar a lei e que ninguém os julga é de tal ordem que tiveram o atrevimento de apresentar à CMVM uma OPA totalmente ilegal. Nestes dias em que assistimos à Federação Portuguesa de Futebol e à Assembleia da República a colocar à frente do Conselho de Disciplina da FPF os 'amigos"' do Benfica, esta atitude é de louvar. Afinal o Benfica ainda não consegue corromper todos (mas anda lá perto)", pode ler-se.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) indeferiu o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária e parcial de até 6.455.434 ações emitidas pela SAD do clube da Luz.
"A decisão de indeferimento, fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida, extingue o procedimento iniciado com o pedido apresentado a esta comissão em 22 de novembro de 2019", justifica o regulador do mercado, através de comunicado.
Em março, a CMVM suspendeu a venda das ações da SAD do Benfica, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado por parte do clube da I Liga de futebol.

8 comentários:

  1. Foda-se.. mais um D.Quixote!!! O tal que é mais um "benfiquista ferrenho"!!! Lolol!! O Benfiquistão no seu explendor! Puta que os pariu! Tal é o desespero que só se vêm putas histéricas a zurrar do Benfica! Por aqui se vê ao serviço de quem esteve este dragarto enquanto esteve no poleiro! Patéticos
    FALÊNCIA A QUANTO OBRIGAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em seguida, volta a falar de Mário Figueiredo, mas numa troca direta de emails com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, feita a 2 de abril de 2014. "Caro Luís. Seguem anexo as declarações do António Salvador, feitas no final do jogo com Rio Ave e o cumulação do Braga a seguir ao jogo. Ouve bem, por favor. Não fala em roubo nem faz acusações genéricas. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e estive do teu lado".

      emails, agora envolvendo também Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes em 2014. "Nuno Cabral, delegado da Liga, envia um email para Paulo Gonçalves sobre as nomeações." A questão central o facto de Cabral ser o único delegado a não ter feito ainda qualquer jogo da Primeira Liga, ao que Paulo Gonçalves decide intervir, comunicando com o presidente da Liga: "A ser verdade, o homem é feio ou incompetente? É o único que não fez jogos da I Liga. Já foi 11 vezes a Chaves. Qualquer dia é treinador do Chaves."

      O interlocutor, Mário Figueiredo, responde a 29 de janeiro, pedindo informações sobre Nuno Cabral. "Ele está pronto? Vem fazer um jogo ao Porto. Só tens de dizer"

      Queres mais é corrupto das falências? Sabes quem é o menino querido? Sabes quem é o Paulo Gonçalves, porteiro do Benfica?

      Eliminar
  2. Ilegalidades, corromper, crime, fraudolento, prática ilícita, agora é moda usar estas e outras expressões, quando se fala no Benfica.

    E a Justiça, o que tem feito, com tantas evidências? O Benfica deixou de ser um clube, e passou a ser uma organização criminosa, quem é que ainda tem dúvidas?

    ResponderEliminar
  3. Eles estão habituados a viciar tudo. Desde resultados de competições desportivas, opas, classificações de árbitros, nomeações, processos judiciais, orgãos de comunicação social. Onde houver trafulhices e ilicitudes, lá estão eles, em força, é disso que se alimentam.
    As afirmações de Mário Figueiredo merecem profunda reflexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o Mário Figueiredo?
      É aquele gajo que foi presidente da LIGA por sugestão de um advogado do FCPorto?
      É aquele gajo que foi (ou ainda é?) sócio do Adelino Caldeira, um dos portistas da corte do Pinto da Costa?
      É aquele gajo que os "portistas" acusavam de estar ao serviço do Benfica, para melhor levarem a água ao seu moinho?
      Se for este gajo, que crédito merece um tal verme?

      Eliminar
    2. Eu cá já estou tentando reflectir. Mas estou com grandes dificuldades o meu dicionário asnático-português está desactualizado. Alguém me pode traduzir os zurros do asno? Agradecido antecipadamente.

      Eliminar
  4. Estão encostados à parede com a falência cada vez mais próxima...
    E é por causa disto que eles andam agarrados aos hackers, aos "jornalistas", à "Aliança do Altis", às Young Networks e Tariqs dos NYT, aos José Leirós e aos Mario Figueiredos desta vida, ...
    é por tudo isto!
    A tentativa desesperada de esconder as dificuldades financeiras e desvalorizar a "marca" Benfica, é este o único objectivo político desta canalha toda.
    Um Nojo Sem Fim!

    ResponderEliminar
  5. oh xor doutor! e novidades? mas ha duvidas? ha duvidas q o toupeirense so ganha a roubar?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...