A chegada de Pedrinho poderá fechar a porta do plantel principal a Jota relativamente à próxima temporada. Desta feita, o extremo formado no Seixal tem preferência em seguir a carreira, por empréstimo, em Inglaterra, sendo a Premier League o destino preferencial mas sem descurar o Championship, onde alinha o Nottingham Forest, que já se mostrou interessado.
A correr por fora, segundo noticiou o ‘FOS’, está o Olympiacos. De acordo com o jornal grego, o melhor jogador e marcador do Campeonato da Europa de sub-19 em 2018 ter-se-á mostrado interessado em ingressar no plantel às ordens do treinador português Pedro Martins. Mas tal hipótese só irá avante caso o sonho inglês não venha a tornar-se realidade em 2020/21.
Em janeiro último, o dianteiro português, de 21 anos, renovou pelo Benfica até 2024, já depois de se estrear de águia ao peito, ainda com Rui Vitória ao comando da equipa, em 2018/19. Na segunda época no plantel principal, Jota procurava a afirmação e chegou às 19 presenças oficiais, a que juntou ainda dois golos. Contudo, foi titular em apenas seis ocasiões e só uma delas aconteceu no campeonato (frente ao Aves). A saída do futebolista, que vai na 13ª temporada consecutiva de águia ao peito, é vista pela SAD com bons olhos de forma a permitir a progressão de carreira ao jovem atleta, mas também com a perspetiva da valorização do passe de Jota. Após a última prorrogação de contrato, que atravessou um longo impasse, o camisola 73 dos encarnados elevou a cláusula de rescisão dos 30 para os 88 milhões de euros.
O jornal espanhol ABC dá conta, na sua edição deste sábado, de que o Bétis está a planear uma «reestruturação» no plantel e o internacional português William Carvalho terá sido dado como transferível já no verão. O médio aufere um dos salários mais altos do plantel sevilhano e, considera aquela publicação, esta temporada «não foi boa» para o português, que sofreu vários problemas físicos que o impossibilitaram de dar o seu contributo à equipa.
Ainda assim, William, 28 anos feitos recentemente, não deixa de ser um dos maiores ativos do plantel dos béticos. Da Premier League não faltarão interessados e o último a manifestar vontade em contratar o médio foi o Watford. Até agora, nenhuma das ofertas feitas superou a barreira dos 20 milhões de euros.
Depois de ter rescindido após o caso de Alcochete mas chegado a acordo com o Sporting, William Carvalho transferiu-se para o Bétis no verão de 2018 por 16 milhões de euros, sendo que a SAD leonina salvaguardou o direito a receber 25 por cento do valor de uma futura transferência. Contas feitas, caso o Bétis venda William pelos €20M pretendidos, os leões encaixarão cinco milhões de euros no imediato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...