28 abril 2020

Sporting tenta evitar tribunal e chegar a acordo com o Braga; Leões exigem 15M€ por defesa; "Equipa principal do Sporting? Preparado quase desde que nasci"; "FC Porto? Assinava pela equipa B de olhos fechados", diz experiente médio;

Paulo Machado foi formado no FC Porto e é um adepto assumido dos dragões. Atualmente com 34 anos e no Mumbai City, da Índia, o médio confessou a Record que tem o grande sonho de voltar ao clube do coração, nem que seja pela porta secundária.
“Se o FC Porto me convidasse para a equipa B? Assinava o papel em branco. Assinava de olhos fechados. Sempre gostei de ajudar os mais jovens, ainda por cima no clube do meu coração. Seria o jogador mais feliz”, admitiu, dando o exemplo de Gonçalo Brandão, defesa de 33 anos que os dragões contrataram para a equipa B esta época.
A ligação de Paulo Machado ao FC Porto nunca se perdeu. Quando está em Portugal, o médio faz questão de ir ao estádio apoiar a equipa, bem junto da claque Super Dragões. Uma situação que já levou a muitos comentários, principalmente quando estava no Aves, adversário dos portistas no campeonato. “Quem me criticou foram adeptos de Benfica e Sporting. Todos sabem que eu joguei 10 anos no FC Porto e o facto de ir ver o jogo não quer dizer que me vá vender. O melhor jogo que fiz quando jogava no Aves foi contra o FC Porto. Prejudicou a minha imagem, alguns não gostaram... Nunca me vendi e nunca me vou vender. Se fosse um jogador que me vendesse não ia mostrar-me a ver os jogos. Quem não deve não teme”, garantiu. Na rubrica ‘Conversas de Sofá’, do jornal Record, Paulo Machado contou ainda as histórias mais divertidas da sua carreira e reforçou o orgulho de ter sido criado e ainda frequentar o Bairro do Cerco, considerado um dos mais problemáticos do Porto: “Pessoas boas e más há em todo o lado, até em condomínios privados.”

Elves Baldé quer a equipa principal. Cedido ao Feirense, Elves Baldé diz-se pronto para a equipa principal do Sporting. “Sinto-me há muito preparado, quase desde que nasci. Só falta mesmo a oportunidade”, frisou, no Instagram, o extremo de 20 anos, que se diz “desde sempre” adepto dos leões e elogiou, ainda, os “craques” Jovane e Joelson.

Sporting exige 15M€ por defesa. Coates continua a ser notícia em Itália, com a imprensa a avançar que o capitão sportinguista é considerado alvo prioritário para reforçar o eixo central da Lazio, uma exigência o treinador Simone Inzaghi, que pretende acrescentar não apenas qualidade mas também experiência a um setor que considera vital para que a sua equipa possa dar um salto qualitativo e consiga ombrear não só com os grandes do futebol italiano, mas também a nível europeu.
Em Itália diz-se que o interesse da Lazio é efetivo, mas sabe o nosso jornal que a SAD leonina não foi ainda confrontada com qualquer abordagem, nem formal, nem informal, o mesmo é dizer que para os responsáveis leoninos toda a informação que diariamente continua a ser publicitada na imprensa transalpina não passa de especulação de mercado de transferências que, face à pandemia e aos danos colaterais que a mesma provocou nas finanças da maior parte dos clube europeus, ninguém sabe como irá funcionar, sobretudo no que diz respeito aos valores...
Porém, caso se confirme o avanço da Lazio pelo defesa-central, a SAD só aceitará iniciar diálogo quanto ao futuro do seu capitão por valores a rondar os 15 milhões de euros.

Sporting tenta evitar tribunal e chegar a acordo com o Braga. Sporting e Braga estão neste momento a conversar tendo em vista um acordo que permita evitar que a celeuma por Rúben Amorim chegue à via judicial, avança O Jogo. Depois de ter falhado o pagamento da primeira tranche, de 5 milhões de euros, o contrato celebrado entre administrações pressupunha a ativação da verba total, à qual se juntaria uma multa de 10% do total da verba, isto porque os leões não responderam à interpelação dos arsenalistas (dia 1, com validade até 16 de abril), alegando, tal como o nosso jornal avançou, a anormalidade do contexto provocado pela covid-19 e escudando-se na lei, que de facto prevê alterações aos pontos primeiros de um vínculo caso a alteração de circunstâncias o justifique.
“A informação que tenho é que estão em curso diálogos frutíferos – e que as pessoas não se intrometam para estragar o que está a ser arranjado – e que até ao prazo final para o pagamento total, o pagamento ocorrerá”, explicou na noite de domingo Rogério Alves, advogado e presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, apontando precisamente ao dia 5 de setembro, a data para, num cenário normal, os leões abaterem a segunda tranche de 5 milhões.
Fundamentando a sua posição em situações idênticas – o Sporting, através do administrador Francisco Salgado Zenha, já admitiu que também foi pedida, por alguns dos seus fornecedores, a suspensão de pagamentos – e argumentando que a intenção de cumprir com os pressupostos iniciais, sabe o nosso jornal que os verdes e brancos querem precisamente liquidar tudo até ao final do próximo verão, quando, acham, o contexto financeiro assim o permitir.
O Braga, que contactado pelo jornal preferiu não comentar o assunto, pugna pelos seus direitos, não afasta nenhum cenário mas está disposto a ouvir o Sporting – aliás, é o que faz nesta altura.

1 comentário:

  1. O Braga que se ponha a pau para não ser comido de cebolada pelos aldrabões de Alvalade.
    Ou pagam o que devem ou Justiça com eles.
    Pode demorar anos a vir o dinheiro, mas os vigaristas serão desmascarados na praça pública. E, como se sabe, a credibilidade vale muito dinheiro. E essa eles nunca conseguirão "comprar" através dos muitos jornaleiros que tem nos pasquins da CS de sarjeta.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...