28 abril 2020

A Ligue 1 e 2 francesas serão dadas como terminadas ainda hoje? 'Serie A' já estuda alternativas para o caso de não regressar; Avançado fala de possível regresso ao Benfica e do ídolo...Casillas; "Se o campeonato terminar, o FC Porto tem que ser o campeão"

Alguns países já começaram a definir datas para o regresso dos seus principais campeonatos de futebol mas em Itália ainda não há 'fumo branco' e muito menos garantia de que a época possa terminar cumprindo as datas-limite impostas pela UEFA.
Apesar de a Federação Federação Italiana de Futebol (FIGC) ter apontado o regresso aos treinos para 18 de maio, a 'Gazzetta dello Sport' revela esta terça-feira um 'plano B' que está a ser preparado em conjunto pela FIGC e a Serie A italiana para o caso de não ser possível concluir a temporada.
Segundo o jornal italiano uma das opções em cima da mesa é a realização de um 'play-off' para definir o campeão e as seis vagas para as competições europeias (4da Champions e 2 da Liga Europa), mas a 'Gazzetta dello Sport' admite também a solução pode passar pela não atribuição do título.
Federação e liga equacionam ainda a subida de dois clubes da Serie B ao escalão principal e desta forma expandi-lo para 22 clubes na próxima temporada. Outra solução poderá passar pela descida de duas equipas da Serie A, mantendo os dois campeonatos profissionais nos moldes atuais.

A Ligue 1 e a Ligue 2 francesas serão dadas como terminadas ainda hoje. A informação está a ser avançada pela rádio francesa 'RMC Sport', que dá conta de que o Primeiro-Ministro francês Edouard Philippe deverá anunciar a suspensão do desporto até ao final de agosto num discurso realizado na Assembleia Nacional francesa durante esta terça-feira.

Avançado fala de possível regresso ao Benfica e do ídolo...Casillas. Contratado pelo Benfica ao V. Setúbal, Jhonder Cádiz acabou por ser emprestado ao Dijon, clube francês onde leva 22 jogos e 4 golos. O avançado venezuelano desconhece ainda se vai regressar à Luz, mas expressa desejo convicto.
«O Dijon tem opção de compra e não sei se a vão exercer. Caso contrário, volto ao Benfica para fazer a pré-época. Não sei se para ficar ou ser emprestado de novo. Ainda tenho quatro anos de contrato com o Benfica, mas vou continuar a trabalhar e a dar tudo para jogar no Benfica e se possível noutro grande europeu, que é o sonho de qualquer jogador», disse Cádiz, em declarações ao portal venezuelano ‘Futbol del Barrio’.
O avançado recordou ainda o período da pré-época em que esteve integrado no plantel principal dos encarnados, lamentando a lesão sofrida no jogo com o Anderlecht. E assumiu ter como ídolo Iker Casillas: «Sou muito madridista e é uma pessoa muito influente na minha carreira, pelo que representa no mundo do futebol.»

"Se o campeonato terminar, o FC Porto tem que ser o campeão". Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, considera que os dragões têm que ser declarados campeões caso o campeonato seja cancelado.
Ainda não há decisões tomadas em relação ao campeonato nacional de Andebol 1. Face à pandemia de covid-19, a modalidade ficou em suspenso e, caso o principal escalão seja cancelado, Alfredo Quintana só vê uma medida possível: declarar o FC Porto campeão nacional.
"É ridículo em Portugal pensarem tomar uma decisão sem campeão. É ridículo não haver campeão e depois uma equipa ir à Liga dos Campeões. Se terminar o campeonato, o FC Porto tem que ser o campeão, pois foi a equipa mais regular ao longo da época. Não estou a dizer que o Sporting não foi regular, mas nós fomos mais do que eles porque no jogo que não podíamos perder, nós vencemos", afiançou o guarda-redes dos azuis e brancos à FC Porto TV, esta terça-feira.
O FC Porto terminou a primeira fase do campeonato no primeiro lugar, com 77 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado. Quintana aponta para os exemplos de outros países:
"Fomos a equipa mais regular do campeonato. O Sporting teve um deslize ao perder o último jogo connosco, em Lisboa. Há campeonatos muito mais competitivos a nível mundial que já pararam e decidiram o campeão. O campeonato alemão, o campeonato francês. As melhores ligas já tomaram uma decisão. Se fosse ao contrário era igual. Se o Sporting estivesse em primeiro o que poderia fazer? É claro que ia ficar frustrado, porque a diferença é de apenas um ponto", rematou o luso-cubano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...