O regresso do desporto permanece ainda numa incógnita. Numa altura em que grande parte dos países do mundo combate a pandemia de Covid-19, vários países da Europa, como Portugal, Espanha ou Itália encontram-se em Estado de Emergência e, como tal, é ainda prematuro que se fale no regresso do futebol.
Os dias vão passando e, por isso, começa a estar em cima da mesa a possibilidade de não se voltar a jogar mais na Champions nem na Liga Europa, como disse o próprio presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
“No dia 3 de agosto devem estar, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, terminadas. Estamos num contexto excecional e devemos ser flexíveis. Podemos jogar nas mesmas datas que as ligas locais, inclusive à mesma hora. Temos diferentes planos para o recomeço da Champions e da Liga Europa em maio, junho ou julho ou também existe a possibilidade de não voltarmos a jogar. Se as autoridades não nos permitirem jogar, não o podemos fazer”, afirmou Ceferin.
“Dependemos dos governos de cada país. Em setembo e outubro já não podemos jogar” disse ainda o líder da UEFA, em entrevista à televisão alemã ZDF.
"Quero voltar ao Sporting mais forte”. Embalado pelos sete golos em oito jogos no empréstimo ao Den Bosch, da Holanda, Pedro Marques quer convencer Rúben Amorim a dar-lhe uma oportunidade. O avançado, de 21 anos, que regressará a Alvalade no final da temporada, admite que evoluiu. “Tenho maior maturidade nas minhas decisões. [Estar na equipa principal] é o meu objetivo. Quero voltar ao Sporting mais forte”, vinca, à Sporting TV. Marques, que tem contrato com o Sporting até 2023 e uma cláusula de 60 M€, admite que a paragem dos campeonatos, devido à pandemia, “não vem em boa fase”. “Tive um ótimo arranque. Tem sido uma experiência positiva”, frisa, detalhando a forma como a Holanda lida com o vírus: “Eles estão tranquilos... Só recentemente, quando viram que tinham números altos de casos, superiores a Portugal, é que começaram a quarentena.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...