04 abril 2020

Benfica ganha concorrência de peso por alvo; Negócio com o Sporting não foi finalizado e agora querem baixar o preço

Ao contrário do que sugeriu nas redes sociais, onde apresentou Misic como reforço em definitivo com pompa e circunstância, o PAOK ainda não avançou para a compra do passe do médio ao Sporting porque, escreve O Jogo, deu início a um jogo de paciência com vista a baixar uma opção de compra no valor de dois milhões de euros. À boleia do complexo contexto atual, o emblema grego quer realizar o melhor negócio possível, mas dificilmente conseguirá levar avante o seu intento, pois o Sporting permanece irredutível em receber o montante acordado aquando da concretização do empréstimo por uma época e meia.
A seu favor, o PAOK tem a vontade de Misic, com quem já acertou os termos salariais: aceitou dobrar-lhe os 500 mil euros livres de impostos que auferia por ano em Alvalade, nos próximos três anos. No entanto, a temporada acima de todas as expetativas – seis golos e onze assistências em 31 jogos – que convenceu o clube a fazer um esforço financeiro para ir de encontro às pretensões do croata, também pode revelar-se “fatal” para a concretização do negócio exigido pelo treinador Abel Ferreira.
Dono do setor intermediário da turma de Salónica, Misic tem atraído a cobiça de outros emblemas e coloca o PAOK numa posição negocial mais fragilizada junto do Sporting, que vê reforçada a sua intenção de arrecadar o valor acordado. Um dos interessados, de acordo com o que o nosso jornal apurou, é o Olympiacos de Pedro Martins que, de uma assentada, poderia reforçar o seu meio-campo e enfraquecer aquele que tem sido o seu grande opositor na corrida ao título do campeonato grego.
Contratado em janeiro de 2018 ao Rijeka por desejo de Jorge Jesus, Misic nunca conseguiu singrar com o leão ao peito, limitando-se a nove jogos sem qualquer golo ou assistência a registar. Em dezembro desse ano, já após toda a turbulência motivada pelo ataque à Academia, o médio croata acabou cedido ao PAOK e encontrou, em Salónica, a casa ideal para resgatar o seu melhor futebol, abrindo um conjunto de opções concretas e apetecíveis em termos salariais para o futuro próximo na sua carreira. O PAOK, esse, vai jogando com o tempo...

O Benfica faz de Robin Koch o alvo preferencial para reforçar o eixo da defesa a partir da próxima época mas já sabe que terá de seduzir o central, de 23 anos, a ‘esquecer’ a opção de rumar à sempre atrativa Premier League. Segundo a imprensa alemã, o West Ham já entrou em contacto com os empresários do jogador, pedindo-lhes que mantenham o clube informado e não fechem qualquer negócio sem antes dar oportunidade ao clube londrino de ver se consegue atingir os valores necessários.
Para além do West Ham, também o Norwich estará muito interessado na contratação de Koch e já sabe que está numa luta interna bem desigual com... o Tottenham, de José Mourinho. O cerco dos spurs ao internacional alemão não é novidade e, segundo a imprensa inglesa, as observações ao central já antecedem até a chegada do técnico português. E ao longo desta época, o departamento de prospeção do Tottenham tem vindo a apertar a malha. A lista de interessados em terras de Sua Majestade amplia ainda com o piscar de olho do Leeds United, que está apostado em regressar à Premier League na campanha 2020/21. Recorde-se que, em Itália, o Nápoles é um dos pretendentes conhecidos para Robin Koch, pelo que o Benfica já sabe que a tarefa de garantir os serviços deste jovem defesa-central – tem contrato com o Friburgo até 2021 – não será fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...