05 abril 2020

Saiu a custo zero do Sporting e agora pode...dar lucro; Não há dinheiro para negociar com o Benfica; Reacende interesse europeu por extremo do Sporting

O Newell’s Old Boys não tem €3 milhões para acionar a cláusula de compra do central Cristian Lema, assinalou a imprensa argentina.
O clube argentino, ao qual o defesa está emprestado pelo Benfica, admite a entrada de outros jogadores seus num eventual negócio, mas as águias não estão interessadas.

Saiu a custo zero do Sporting e agora pode...dar lucro. Saiu do Sporting a custo zero, em janeiro de 2019, rumo aos franceses do Troyes, mas a julgar pela imprensa inglesa Kiki Kouyaté ainda pode render algum dinheiro aos cofres dos leões.
O jovem (22 anos), já internacional pelo Mali, tem feito uma boa campanha naquela que é a segunda temporada na equipa francesa que milita na segunda liga e, segundo os ingleses, despertou o interesse do Nottingham Forest (Championship), que estará disposto a avançar com uma proposta a rondar os 2,8 milhões de euros para convencer o Troyes a ceder o defesa-central.
Aquando da saída, a SAD acabou por ficar com direito a 20 por cento de uma futura venda do jogador, pelo que a concretizar-se este negócio a SAD pode vir a receber um pouco mais de meio milhão de euros.

Jovane reacende interesse europeu. A segunda metade da época confirmou o afastamento do Sporting de praticamente todos os objetivos em cima da mesa para 2019/20, no entanto não trouxe só más notícias. Desde janeiro, alguns nomes foram conquistando maior espaço entre as opções, entre os quais Jovane. Com efeito, e ao que foi possível apurar pelo jornal Record, o ressurgimento do extremo na equipa principal ‘arrastou’ o reacender do interesse de emblemas europeus, nomeadamente dos campeonatos de Inglaterra e França, que por esse motivo podem avançar pelo luso-cabo-verdiano na reabertura do mercado.
Por sua vez, a sociedade verde e branca não descarta negociar o atacante no verão, até porque as dificuldades financeiras impostas aos clubes pela pandemia do coronavírus reforçou a necessidade do Sporting em garantir dinheiro em vendas. No entanto, essa abertura não é total, ou seja, o cenário da saída de Jovane pode colocar-se em cima da mesa, desde que satisfaça as pretensões dos leões.
No passado verão, recorde-se, o camisola 77 podia ter sido emprestado, com uma opção de compra obrigatória a rondar os 10 a 15 milhões de euros, fasquia que pode voltar a ser colocada para permitir a saída em definitivo. Contudo, na altura, o interesse não se traduziu numa oferta concreta e Jovane ficou em Alvalade, onde voltou a ser perseguido por lesões musculares, que de resto o arredaram das opções durante largos meses. Em janeiro... ‘renasceu’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...