07 abril 2020

"Muitos colegas meus saíram do Benfica e não vingaram no FC Porto"; "Parece que Jesus inventou o futebol; até se mete nas contratações do Benfica"

Figura do futebol brasileiro, em especial do Vasco da Gama (apesar de até ter jogado no Flamengo...), o antigo avançado Edmundo deixou esta segunda-feira críticas à postura de Jorge Jesus, especialmente por causa das declarações recentes do treinador do Fla a propósito de Pedrinho, avançado contratado pelo Benfica.
"Depois dessas conquistas aqui no Flamengo, o Jorge Jesus mete-se em tudo. Parece que ele inventou o futebol. Mete-se até em contratações do Benfica, que escolheu o Pedrinho. Acho que deveria limitar-se a treinar a equipa dele", atirou o 'Animal', em declarações à Fox Sports.
Ainda assim, apesar de criticar Jesus, Edmundo... partilha da mesma opinião. "O pior de tudo é que eu concordo com o Jorge Jesus. Vimos o exemplo do Gabigol, que se estava a destacar no Brasil e não conseguiu repetir o sucesso no Inter e depois no próprio Benfica. O Pedrinho não estava a brilhar tanto aqui. E já arranjaram várias desculpas: que estava desnutrido, que estava fora de posição. Tem que provar o seu valor lá ou vai ser emprestado a uma equipa mais pequena ou voltar para o Brasil", concluiu.
De notar que esta não é a primeira vez que Edmundo critica diretamente o treinador português. A anterior tinha sido em fevereiro, depois da vitória do Fla sobre o Fluminense, tendo dito na altura que JJ "perdeu uma boa oportunidade para ficar calado".

"Muitos colegas meus saíram do Benfica e não vingaram no FC Porto". Sem espaço no Benfica, Maniche encontrou uma nova vida no FC Porto. O médio português assinou pelos Dragões em 2002 e fez parte da equipa de Mourinho que conquistou uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
Em entrevista ao programa «FC Porto em casa», o antigo internacional admitiu que sofreu de alguma desconfiança no início.
«Eu vinha do Benfica, depois de um ano sem jogar. Muitos colegas meus saíram do Benfica e não vingaram no FC Porto, então os adeptos estavam muito desconfiados de mim, com legitimidade. Entretanto faço a pré-época e depois, o Paulinho Santos e o Secretário convidaram-me para um almoço. Aí pediram-me desculpa porque desconfiaram que eu ia ser mais um flop. Não acreditavam que eu pudesse ser um jogador à Porto», desabafou, frisando a importância das referências no balneário azul-e-branco: «Faz toda a diferença e é por isso que o FC Porto é um clube especial.»
Recorde-se que Maniche acabou por sair do FC Porto em 2005 para jogar no Dínamo de Moscovo. Ao longo da carreira conta ainda com passagens por Chelsea, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Colónia e Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...