O futebol está em suspenso em Portugal, fruto da propagação do novo coronavírus, e continua sem datas previstas para o regresso da competição no nosso país. O Benfica, contudo, já se prepara para voltar a competir e já traçou inclusive um plano para regressar aos treinos.
Escreve o jornal A Bola que os encarnados pretendem que, antes do recomeço do campeonato, os clubes tenham direito a uma 'pré-época' de três semanas.
Afinal, e apesar de os futebolistas das diversas equipas estarem a cumprir planos de treino específicos para manterem a forma em casa, a falta de minutos competitivos no relvado pode afetar a performance das equipas no regresso ao ativo, uma situação que o clube pretende evitar.
Desta forma, as águias consideram que, entre o regresso das equipas aos treinos e o recomeço da I Liga, deverá existir um intervalo de três semanas, de forma a que os diversos plantéis se possa preparar para o regresso da competição.
Coates está no radar da Lazio. Antes de a Covid-19 colocar um imenso ponto de interrogação sobre o Mundo (do futebol, também), o capitão do Sporting, Sebastián Coates, era um dos futebolistas melhor colocados para ocupar uma vaga no eixo da futura defesa da Lazio, que começava a preparar uma equipa de olhos postos na próxima edição da Liga dos Campeões, em virtude do segundo lugar que ocupa na Serie A italiana, a um ponto da líder Juventus. Apesar desta incerteza, escreve o Record, o nome do internacional uruguaio continua em cima da mesa do emblema italiano e já existiram, inclusive, conversas exploratórias com potenciais intermediários, já que a Lazio quis saber quais as condições para tentar contratar o camisola 4 dos leões.
Até ao momento, em virtude das indefinições que se mantêm devido ao novo coronavírus, nenhuma proposta concreta chegou à SAD verde e branca, ou aos representantes de Coates. Só que, como repetem amiúde os responsáveis políticos, a pandemia vai ser derrotada, os campeonatos vão ser concluídos e o interesse da Lazio no capitão do Sporting deverá mesmo reacender-se, desde logo porque a posição de defesa-central continua a ser considerada prioritária na Lazio. Tanto assim que, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a direção romana estará disposta a gastar até 15 milhões de euros para assegurar uma solução. Com 29 anos, o valor de mercado de Coates é inferior, logo pode tornar-se mais atrativo para os transalpinos...
Coates renovou com o Sporting em janeiro, até 2023, e, mais recentemente, passou a ser o dono da braçadeira de capitão de equipa. Ou seja, é uma das principais referência do balneário.
Esse estatuto, reforçado após a saída de Bruno Fernandes, faz com que também o central mostre alguma resistência à mudança. Até porque se sente bem no Sporting, a família está feliz em Lisboa e, no quadro da renovação, aceitou baixar o ordenado para ficar em Portugal por mais anos. Só que uma proposta interessante para todas as partes pode alterar tudo... de um dia para o outro.
“Devemos regressar ao Everton”. Ainda que longe dos relvados e por meio de videoconferências, a estrutura para o futebol do Sporting está a trabalhar com vista à conclusão da presente temporada e em direção... à próxima. Nesse sentido, o presidente Frederico Varandas, o diretor desportivo Hugo Viana e o técnico Rúben Amorim já têm decisões traçadas no que diz respeito à constituição do plantel para 2020/21, plano do qual não consta o nome de Bolasie.
Com efeito, o extremo, cedido pelo Everton, não convenceu o SAD a acionar a sua cláusula de opção de compra (4,5 milhões de euros), garantia dada a Record pelo próprio empresário do jogador, Jwtiar Khalid Rahman. "Parece que ele vai sair do Sporting", confirma.
Apesar de ter sido uma aposta regular dos verdes e brancos, tanto que realizou 25 jogos e apontou dois golos até ao momento, o seu terceiro empréstimo consecutivo deverá por isso ter desfecho idêntico aos dois anteriores, ao Aston Villa e Anderlecht. "De momento é difícil dizer, porque está tudo congelado [devido à pandemia da Covid-19]. Mas devemos regressar ao Everton", anunciou o representante. O franco-congolês, de 30 anos, tem contrato com os toffees até 2021, pelo que irá viver um verão decisivo no que diz respeito à definição do seu futuro. Bolasie foi contratado pelo Everton ao Crystal Palace, em 2016, por 30 milhões de euros.
Se dependesse apenas de si, o atacante permaneceria em Alvalade. A 15 de fevereiro, o empresário de Bolasie garantia que o experiente jogador estava "feliz em Portugal e recetivo a ficar", colocando a decisão nas mãos "de Varandas e de Hugo Viana"; quase dois meses depois o sentimento não se alterou. "O Yannick está feliz no Sporting. E é importante que os sportinguistas saibam disso", sublinha Jwtiar Khalid Rahman. A vontade de Bolasie não deve ser suficiente para alterar o desfecho deste processo, mas o agente tenciona ainda "falar com Hugo Viana" para clarificar posições. A reunião até já poderia ter tido lugar, não fosse a pandemia.
Os jornalistas da Abola estão todos borrados, nem os cartilhados se salvam.
ResponderEliminar