03 abril 2020

Há 9 anos atrás o FC Porto estava a sagrar-se campeão nacional na...Luz. "A maior alegria da minha carreira!"; O possível regresso a Alvalade; Sérgio Conceição admite que data da UEFA pode não ser cumprida. O importante é a "saúde e são as pessoas"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu esta sexta-feira que "a data limite imposta pela UEFA para os campeonatos acabarem" pode não ser cumprida, em virtude da incerteza que se vive atualmente no mundo devido à covid-19.
Numa conversa nas redes sociais com Fabio Cannavaro, antigo internacional italiano e agora treinador dos chineses do Guangzhou Evergrande, o técnico dos 'dragões' defendeu que, "apesar de todos os interesses envolvidos" nesta questão do fim do campeonato, devido à propagação da covid-19, o importante, neste momento, é a "saúde e são as pessoas".
"A UEFA disse que todos campeonatos devem ser concluídos e definiu uma data para isso. Definir uma data não é seguro, não sabemos quando isto vai acabar. Compreendo que há muitos interesses no futebol, coisas muito importantes, mas o mais importante de tudo continua a ser a saúde das pessoas", comentou Sérgio Conceição, lembrando depois que, "mesmo com jogos à porta fechada, há muita gente envolvida na organização de uma partida de futebol".
O treinador portista também falou ainda da luta com o Benfica pelas conquistas do campeonato e da Taça de Portugal, salientando o gosto especial em vencer uma equipa rival
"Quando conseguimos vencer outro rival forte, a vitória torna-se mais bela. Também estamos na final da Taça de Portugal, mas ainda não sabemos quando a vamos jogar", frisou
Em relação ao período de combate à propagação do novo coronavírus, o treinador português disse ao antigo colega de equipa no Parma e no Inter como os portugueses estão a agir.
"Estamos a respeitar as normas do Governo português, o isolamento é muito importante para todos. Estar em casa é tudo o que podemos fazer para proteger a família e todos os outros", sublinhou.

Novamente associado ao Sporting. Adrien Silva volta a ver o seu nome inscrito na lista de possíveis reforços do Sporting para a próxima época e, segundo A Bola, este pode mesmo ser o momento chave para a administração leonina resgatar um jogador que fez história em Alvalade, de onde saiu na condição de capitão de equipa, após representar o clube em todos os escalões de formação.
Esta não é a primeira vez que o regresso do internacional português é equacionado em Alvalade, mas a verdade é que neste momento os leões podem reunir trunfos que até agora não tinham, sendo que o principal tem a ver com o facto do jogador, que se encontra atualmente emprestado aos franceses do Mónaco, entrar no último ano de contrato com o Leicester - os ingleses têm na sua posse os direitos desportivos e económicos do jogador, mas a ligação entre ambos expira em junho de 2021.
Em princípio, sem espaço na equipa inglesa na próxima temporada - atingiu estatuto importante na época em que foi contratado, 2017/2018, mas acabou emprestado ao Mónaco em 2018/2019 e 2019/2020 -, e entrando no último ano de contrato, o Leicester, apurou o jornal junto de fonte próxima do processo, estará aberto a negociar a saída do jogador por valores mais comportáveis para a bolsa do leão. Além disso, as boas relações entre os dois clubes poderão facilitar um acordo, que poderá ser efetivado por valores interessantes para ambas as partes - os leões, de resto, já se terão posicionado no sentido de poderem negociar a transferência do jogador com o Leicester.
Além disso, o Sporting tem a seu favor o facto do jogador ver com bons olhos o regresso a Alvalade e ao futebol português, até porque voltar a representar a seleção portuguesa continua nos seus horizontes e no Sporting poderá estar mais perto de isso voltar a acontecer - sem esquecer, claro, a excelente relação que o jogador mantém com a estrutura para o futebol profissional do Sporting.

Há 9 anos atrás o FC Porto estava a sagrar-se campeão nacional na...Luz. No dia 3 de abril de 2011, o FC Porto sagrava-se campeão nacional no Estádio da Luz. Um momento inesquecível para os adeptos portistas, mas também para André Villas-Boas, o técnico dos azuis e brancos naquela época.
“Se há datas que não se esquecem esta é sem dúvida uma delas: faz hoje 9 anos que o @fcporto se sagrou campeão na Luz!”, começou por escrever o atual técnico do Marseille nas suas redes sociais.
“Este jogo deu-nos o 25º título e pessoalmente a maior alegria da minha carreira! Um conjunto de jogadores de sonho e um staff técnico e médico unido por um só objectivo. Um presidente e uma estrutura singulares. ‘Este é o nosso destino’. Inesquecível...”, disse ainda o treinador português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...