03 abril 2020

Ex-Benfica sem dúvidas: "Caso não seja possível concluir o campeonato", FC Porto é o campeão; BdC fala em "bomba atómica" se o título for para o Dragão. Já se fosse para a Luz...

Na sua habitual declaração semanal no Youtube, Bruno de Carvalho comentou a atual situação da I Liga. O antigo presidente dos leões acredita que se o FC Porto fosse declarado campeão, pelo facto de estar em primeiro lugar caso o campeonato não prosseguisse, seria uma “bomba atómica”.
Na opinião de Bruno de Carvalho, “se estivesse o Benfica em primeiro o campeonato estava acabado e o Benfica era declarado campeão”.
No entanto, tendo em conta a atual classificação, o ex-líder do clube de Alvalade, que já manifestou intenção de se candidatar novamente a eleições, o FC Porto nunca ganhará o campeonato na secretaria.
"Agora declarar o FC Porto campeão era engraçado. Posso meter a minha mão no fogo e isso não se vai verificar. Se a UEFA definisse que o campeonato acabava agora, a Federação não o aceitaria nunca", acrescentou.

Se não for possível finalizar a I Liga 2019/20, o campeão deve ser o FC Porto. A opinião pertence ao antigo guarda-redes do Benfica, atual dirigente da SAD do Alverca, Artur Moraes.
Tal como no Campeonato de Portugal, onde é vice-presidente do clube ribatejano, o italo-brasileiro defende que a equipa "premiada" deve ser a que tem mais pontos nesta altura. Ou seja, o líder FC Porto.
"Caso não seja possível concluir o campeonato, é natural que seja o que tem o maior número de pontos", considera Artur, de 39 anos, à RR, ao mesmo tempo que revela que o presidente da Liga de Clubes deseja encerrar a prova no relvado. Ainda que sem público nas bancadas.
"O Pedro Proença vai esperar o máximo possível para tomar a decisão de encerrar o campeonato dentro de campo. Faltam dez jornadas e em dez jornadas muita coisa pode acontecer. Tenho a certeza que ele está a pensar nisso. Nem que seja à porta fechada, [para] as equipas poderem discutir quem merece ser o campeão nacional", sustenta o antigo guardião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...