04 abril 2020

"Sporting não formou avançado 'top'? Acredito que posso ser eu"; "O estádio chamar-se Estádio da Luz e apagarem-te a luz..."; Lateral português entre os 10 melhores do mundo; Seis clubes de Itália querem dar a Serie A por terminada

Fernando, médio agora no Sevilha, recordou o título do FC Porto conquistado no Estádio da Luz [2010/11], com as luzes apagadas e o sistema de rega ligado, no programa "FC Porto em casa".
Jogo no Estádio da Luz: "Todos os jogos foram marcantes, mas este, por termos conseguido um título na Luz, foi marcante. Nesse ano também conseguimos uma reviravolta na Taça de Portugal. Estamos muito felizes por ter feito parte dessa história linda que o FC Porto escreveu. Foram muitos jogos que tive, mas esse marcou-me muito. O estádio chamar-se Estádio da Luz e apagarem-te a luz é algo que te marca".

Segredo dos roubos de bola: "Foi um trabalho contínuo e, principalmente, ter tido Jesualdo [Ferreira] como treinador. Foi uma pessoa que me ensinou bastante, porque eu vinha da escola brasileira, em que se trabalha muito a técnica, drible e assim, mas ele ensinou-me a posicionar-me dentro de campo e a estar perto do adversário, para poder roubar bolas. Eu, o Fucile ou o Falcao vão dizer a mesma coisa".

Defrontar o FC Porto: "Tive oportunidade de jogar contra o FC Porto pelo Galatasaray e a verdade é que o meu treinador percebeu que estava um pouco emocionado. Dizia-me que não sabia se me ia colocar a jogar e eu tive de lhe dizer que tinha uma relação muito forte, que quando chegasse ao Dragão as pessoas me iam abraçar e que ia ser especial, mas que jogava no Galatasaray e teria de fazer as coisas bem feitas. Tentei não me emocionar e não transparecer isso. Não sei se o treinador fez de propósito ou não, porque não era normal ele me tirar dos jogos, mas nesse jogo ele tirou-me. O Dragão começou a aplaudir-me e tentei não me emocionar, porque a torcida do Gala é muito grande e ia cobrar-me. Bati palmas de forma mais discreta, mas a emoção foi muito grande".

"Sporting não formou avançado 'top'? Acredito que posso ser eu". Leonardo Ruiz, avançado de 23 anos, cedido ao Varzim, assume o “sonho” de integrar o plantel do Sporting em 2020/21
Está cedido pelo Sporting ao Varzim, pelo qual soma 14 golos em 23 jogos. O colombiano sonha ter uma oportunidade em Alvalade e acredita que poderá ser um avançado 'top'
"Pré-época no Sporting. A época ainda não terminou… Estou 100 por cento focado em terminar a época ao meu melhor nível. Mas claro que é o meu sonho. Se me dessem uma oportunidade, ia aproveitá-la da melhor forma e não ia desiludir as pessoas que confiam em mim. Se acho que essa oportunidade já deveria ter surgido antes? Desde que o Sporting exerceu a minha opção de compra [500 mil euros, ao Atlético Nacional], sempre quis estar na equipa principal. Sinto-me confiante, um jogador mais forte e que já evoluiu muito. Se o treinador assim o decidir, posso ser uma mais-valia para o plantel", disse o avançado.
Leonardo Ruiz já passou pela equipa B do Sporting, onde partilhou balneário com Maximiano ou Jovane, dupla que está hoje no plantel principal. 
"O Max tem qualidade para estar onde quiser e além disso tenho uma relação forte com o Jovane. Fico contente por eles! Acredito que a Academia é uma das melhores do Mundo. Não só pelos jogadores que estão lá hoje, como os que por lá passaram: Figo, Quaresma, Cristiano… A formação é incrível. Não se formou um avançado ‘top'? Pois não… Acredito que posso ser eu", concluiu.

Seis clubes de Itália querem dar a Serie A por terminada. O futebol italiano encontra-se, tal como quase todos na Europa, num impasse. Os clubes da Serie A têm levado a cabo várias reuniões entre si, à procura de soluções para resolver o problema, mas a chegada a um acordo não parece fácil.
Entretanto, surge a notícia de que Udinese, Sampdória, Torino, Spal, Brescia e Génova defendem que se dê o campeonato por terminado, algo que contraria as indicações da UEFA.
Estas seis equipas encontram-se, todas elas, na segunda metade da tabela e estão na luta pela manutenção. Os restantes clubes, contudo, não partilharão essa vontade, ou pelo menos ainda não a manifestaram.
A Serie A, recorde-se, foi interrompida à 26.ª jornada, com a Juventus de Cristiano Ronaldo no topo da classificação, um ponto à frente da Lázio, segunda classificada.

Lateral português entre os 10 melhores do mundo. Com as competições interrompidas, a prestigiada revista Four Four Two dedica-se à análise do momento atual do futebol. Esta sexta-feira, na sua edição digital, aquela publicação elegeu os 10 melhores laterais-esquerdos do planeta e Raphael Guerreiro foi o escolhido para ocupar a 8.ª posição.
«Com nomes como Ricardo Pereira e João Cancelo, Portugal tem uma vasta e rica escolha no que toca a laterais. O luso-francês Raphael Guerreiro é uma sólida opção para o lado esquerdo da defesa e tem estado em excelente forma no Borussia Dortmund esta época. Durante muito tempo foi utilizado no meio-campo mas, aos 26 anos, encontrou a sua ‘casa’ como lateral-esquerdo com Lucien Favre. Tem excelente qualidade de passe, apoia bem o ataque e tem uma enorme resistência. É um dos jogadores mais fiáveis do Dortmund e ainda está a chegar ao auge», lê-se.
Em ordem descendente, Alphonso Davies, Bem Chilwell, Juan Bernat, David Alaba, Marcelo, Ferland Mendy, Alex Sandro, Andy Robertson e Jordi Alba completam a lista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...