26 abril 2020

Capas: O mercado e as entrevistas em destaque. As novidades no Dragão, Luz e Alvalade

A BolaRecordO Jogo

3 comentários:

  1. Um lindo tributo à imparcialidade activa

    "Se o juiz Proença fosse da laia ética e moral do juiz benfiquista dos nossos tribunais civis, ter-se-ia recusado a dirigir os jogos do Benfica e, consequentemente, o Benfica estaria agora a lutar, pelo menos, pelo seu 40.º título de Campeão Nacional de Futebol.

    O juiz adepto do Benfica que ia julgar o caso de Rui Pinto pediu escusa do processo, por motivos de o seu benfiquismo público e notório poder vir a inquinar a decisão. Fez lindamente. É assim mesmo. O meu avô, um sujeito bastante pessimista, sempre me disse que os piores juízes para o Benfica eram os juízes do Benfica. Referia-se, obviamente, aos juízes de campo, aos árbitros dos jogos de futebol confessadamente benfiquistas que decidiam maquinalmente contra o Benfica todos os lances capitais para provarem a martelo a sua isenção. O julgamento de Rui Pinto que está na origem da renúncia do juiz benfiquista não tem nada a ver com o Benfica - tem a ver com o assalto informático aos servidores do Sporting e da Doyen por parte do 'hacker' do cabelo em pé -, mas, por isso mesmo, é de aplaudir a escusa do juiz. De acordo com a teoria do meu avô, a sua decisão seria sempre favorável no tribunal aos interesses do Sporting para que desse episódio judicial saísse intacta a sua honorabilidade e a sua imparcialidade.
    Era assim que as coisas deviam passar também no futebol no que a juízes confessadamente benfiquistas diz respeito. Tomemos, por exemplo, o caso prático do antigo juiz de campo Pedro Proença, um juiz confessadamente benfiquista e que actualmente é o presidente da Liga dos Clubes. Se o juiz de campo Proença, por amor à isenção e respeitabilidade do cargo que ocupou de apito, fosse da laia ética e moral deste juiz benfiquista dos nossos tribunais civis, ter-se-ia recusado a dirigir todos os jogos do Benfica para que foi nomeado ao longo da sua profícua carreira de árbitro, e consequentemente, o Benfica estaria agora a lutar, pelo menos pelo seu 40.º título de campeão nacional de futebol. Isto, sim, é que seria um lindíssimo tributo à imparcialidade prática e activa. Mas, lamentavelmente, não foi assim que as coisas se passaram. O meu avô tinha mais do que razão. Tinha premonição.
    A Liga dos Clubes só admite o regresso do campeonato se for reduzida para 16,7% a capacidade total dos estádios dos clubes portugueses que competem entre si na divisão principal. Chama-se a isto optimismo a toda a prova, tendo em conta que a maioria dos clubes em compita regista assistências muito abaixo das apontadas como limite máximo pela via profiláctica da Liga, que é a mãe-organizadora da prova. Mas não há como não sermos optimistas numa circunstância como esta. Aponte-se, portanto, para um máximo de 16% de bilhetes vendidos, até porque não é todos os dias que o Benfica visita os campos dos seus adversários. O optimismo, mesmo nas suas vertentes mais absurdas.
    O Carlos Secretário disse esta semana que 'se calhar tinha sido melhor ir para o Barcelona' em vez de ter ido para o Real Madrid. Ora cá estamos nós outra vez no campo do optimismo imperativo, mesmo nas suas vertentes mais absurdas. Haja alegria."

    Leonor Pinhão, in Record

    ResponderEliminar
  2. «Sporting comunicou que um dos jogadores do plantel testou positivo a IgG com IgM negativa, o que indica "provável imunidade adquirida" à covid-19». Os primeiros em tudo! Há coisas na vida que nunca mudarão. Os títulos honoríficos dos sapos e a supremacia nos mundiais de subbuteo. As culpas do Trump nas desgraças do mundo. O crime organizado e o espaço Kelvin. A hiena Gomes e o perna de pau. A ironia do costume e uma declamação assistida numa fuga para Vigo. Conselhos matrimoniais a árbitros em vésperas dos jogos do foculporto e as rachas do Coimbra da Mota. O GPS e a rua da Madalena. O boss e as bufas. E as putas. O insolvente francisco e os traques. O New York Times e o rodízio de fruta. O meio metro de calças do rasteiro rui santos. A gosma do otavio lopes e a vontade do VAR para se ausentar para c@gar. O caldeirão do Povix e o clássico penalti desbloqueador de resultados do clube da fruta. O ouvido absoluto e os fados da Katia Aveiro. Os agachamentos da Georgina na MDCSDQT. As viagens do Rónalde a Marrocos.

    Da MDCSDQT o destaque de hoje é a bolha. Benfica; Final da liga à porta fechada dá prejuízo de 5M€. Recreativo do Campo Grande; Jogador deu positivo em teste de imunidade ao virus. Calor da Noite; Plano de ataque ao mercado para a época 2020/2021. Descodificado. Previsível apocalipse financeiro no Benfica. Champions à vista para os sapos no campeonato COVID. Clube da fruta; Fujam que eles vão regressar mais reforçados do que nunca. Esta já tem uns dias mas mantém-se actual. «FERRARI PODE ABANDONAR A FÓRMULA 1» (...) "se o orçamento for reduzido"». Grande notícia para os seguidores do New York Times, sapos e clube da fruta. Finalmente vão poder assistir à fórmula 1 sem receio de ser excomungados.

    Agora o DN. "Os cibercrimes cometidos em Portugal multiplicaram-se de forma exponencial desde o início da pandemia de covid-19 e poderão aumentar 300% até ao final de abril, revelam indicadores da Procuradoria-Geral da República (PGR)". Isto está cada vez mais bonito. Semanas atrás faziam-se vigílias para soltar os piratas. Agora andam aflitos que é crime! E se os cibercriminosos são apanhados e acabam com os cotos na pildra? Onde raio vai a hiena Gomes arranjar prémios para denunciantes que cheguem para todos?

    Da justiça; «Juíza-adjunta do colectivo que vai julgar Rui Pinto coloca lugar à disposição»
    Por exclusão de partes chegarão ao descomprometido Cabanelas ainda antes do final da pandemia.

    Derlei: «gosto muito de doces, mas marcar ao Benfica é mais saboroso». Na SIC, o inenarrável e abominável sabujo Nuno Luz fez uma reportagem com o pasteleiro Soares Dias. O canal da fruta entendeu dar voz a um doceiro. Do programa da SIC «Um dia na vida de Artur Soares Dias» aproveitei o momento para expelir o baldaia que me andava a incomodar. Do inefável Derlei, para além do titulo do jornal, lembro-me que jogava à base de bombas, e da fama que tinha pelas recuperações milagrosas; é usual no foculporto arranjarem-se lesões misteriosas nos treinos, ficam cerca de dois meses no desmame (entre Janeiro e Fevereiro) surgindo na fase decisiva da época mais fortes e rápidos que o Usain Bolt. Mais tarde, já espremido como um figo seco, passou pela Luz como uma brisa de sulfeto de hidrogênio e enxofre. Um dos maiores traques que tive a desdita de ver actuar com a camisola do Benfica. Deco (incrível como os astros se alinham!) também presente no foculporto em casa, é que podia explicar bem essas recuperações milagrosas. Mesmo no Barcelona, nunca dispensou umas visitas à cidade do Porto para uns temperadores mergulhos no caldeirão do Povix.

    ResponderEliminar
  3. A GRANDE HOMENAGEM DO FCP AO 25 de Abril de 1974
    EM 25 de abril de 1984 (dez anos exactos após o vinte cinco de Abril de 1974) Aberdeen FC-FC Porto (0-1) - A UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) virão (em 1996) a investigar um hipotético favorecimento do FCPorto nestas meias-finais da Taça UEFA. A denúncia da alegada corrupção parte de Fernando Barata – Presidente do Farense, que admitirá ter facilitado o suborno ao árbitro Ion Igna. Em questão estão viagens de férias ao Brasil e ao Algarve oferecidas pelo FCPorto a Ion Igna. ASSIM SIM A LIBERDADE AJUDAVA A GANHAR

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...