26 abril 2020

Regresso ao Sporting sem eco em Alvalade; Irmão de João Félix na mira do...Atlético; O plano de mercado do FC Porto

O FC Porto tem, independentemente de todas as condicionantes, um plano A para atacar o mercado 2020/2021. Sérgio Conceição, treinador dos portistas, estruturou, naturalmente, uma estratégia com base nas possibilidades e nas necessidades, identificando aquilo que precisa mesmo de ser reforçado, independentemente de eventuais saídas suplementares ao abrigo da necessidade de fazer dinheiro para não arranjar novos sarilhos com a UEFA e as suas apertadas malhas de fair-play financeiro.
Segundo o jornal A Bola, o mercado português pode ser solução mais forte para encontrar, no meio de uma crise sem precedentes, jogadores para diversos setores, estando a baliza, que pertence a Marchesín, à margem, por agora, de qualquer intervenção urgente. O mesmo se passa com o eixo defensivo, pelo menos enquanto nada for assinalado em relação a saídas de Marcano e Mbemba. Pepe está de pedra e cal.
Urgente, pois, por agora são as faixas laterais da defesa, claramente em défice, mais a mais quando se sabe que Alex Telles deve abandonar o Dragão e Corona representa igualmente uma das melhores hipóteses de entrada de dinheiro para o FC Porto. E o mexicano, um extremo de excelência, tem revelado qualidade para honrar as necessidades defensivas da equipa de Sérgio Conceição. Manafá, como se sabe, faz lado direito e esquerdo, mas os azuis e brancos entendem que é preciso encontrar um defesa-direito e outro canhoto para preencher as lacunas.
Mais à frente, há lugar para dois novos médios e ambos para posições centrais. A diferença, porém, é que um terá de estar preparado para desempenhar posições defensivas (e se for box-to-box, melhor), o outro terá de saber organizar, jogar como um 8 ou um 10, com versatilidade ofensiva.
O ataque não está, naturalmente, descurado, numa fase em que o FC Porto está disponível para abrir mão de Aboubakar e Zé Luís, uma vez mais para fazer alguns milhões de euros. No plano estruturado e do qual damos conta há, pois, espaço para um jogador de linha, um extremo-direito, que seria alternativa a Corona e a Marega e compensaria saída do mexicano ou do maliano, e um ponta de lança. Jogador forte, de área, mas diferente de Soares. Menos posicional. Ainda assim, sendo provavelmente a contratação mais cara, haverá flexibilidade nas exigências técnicas dos dragões, escreve o diário.

O Atlético Madrid perguntou pela situação do irmão de João Félix, Hugo, que tem contrato de formação. Segundo o site Todo fichajes, os colchoneros querem juntá-los. 
Hugo, de 16 anos, tem 12 golos em 13 jogos em 2019/20.

Wilson Eduardo está fora do radar leonino. Wilson Eduardo, atacante do Sp. Braga e ex-jogador do Sporting, foi apontado a Alvalade como alvo para 2020/21. Porém, segundo o jornal Record apurou junto de fonte do Sporting, o jogador de 29 anos não entra nos planos.

1 comentário:

  1. FCPorto tem plano para atacar o mercado?...
    Depois de ler a notícia fiquei sem saber se o ataque era ao mercado do Bolhão, se ao mercado do peixe de Matosinhos, se ao mercado da Bolota para alimentar os porcos que escrevem tais disparates.

    Eu já me satisfaria se eles escrevessem sobre o plano para arranjar 150M de euros para resolver os prejuízos da época e mais os 35M de euros para pagar o empréstimo obrigacionista de Junho. Isso é que eram planos a sério...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...