22 abril 2020

A nova estratégia de mercado do Sporting; Regresso do futebol é “situação muito complexa”; Alvo do FC Porto tem rotação à Alex Telles, já viveu no Porto e esteve perto do Braga

A UEFA quer que Federações e Ligas concluam os campeonatos dentro da atual temporada desportiva. A questão é saber como poderão ser minimizados os riscos de propagação do novo coronavírus.
Já a diretora geral da Saúde não quis ainda pronunciar-se sobre a questão do futebol e que medidas teriam de ser tomadas para um eventual regresso.
Gustavo Tato Borges, da Associação dos Médicos de Saúde Pública, recomenda o regime de internato aos jogadores e staffs dos clubes, durante 14 dias, antes de regressarem à competição.
“Uma das medidas que poderá ser tomada é, em vez dos jogadores estarem em sua casa, deslocam-se para as instalações do clube, onde ficarão sempre num ambiente fechado, controlado. Ao fim dos 14 dias fechados testam para ver se estão positivos ou não e a partir daí teremos mais alguma segurança de que estes profissionais não vão transmitir a doença uns aos outros. Ou então, só jogadores e treinadores fazem isto e os outros andam de máscaras, mas o risco continua a existir”, referiu.
Este médico reconhece que “é uma situação muito complexa que carece de uma reflexão conjunta dos clubes, da Liga, da DGS, do próprio Governo para perceber se é fundamental reabrir e voltarmos a ter jogos, mesmo à porta fechada”.
Em Portugal já há equipas de regresso aos treinos, mas com muitas limitações. Não há ainda datas oficiais para o regresso dos campeonatos profissionais.

Alvo do FC Porto tem rotação à Alex Telles, já viveu no Porto e esteve perto do Braga. Com a transferência de Alex Telles nos planos para o próximo mercado, a SAD trabalha já na sombra na substituição do seu lateral-esquerdo titular e tem em Caio Henrique, segundo o Record noticiou na sua edição de ontem, no topo das suas opções. O brasileiro, de 22 anos, tem sido devidamente acompanhado no Dragão (e jogos não faltaram para avaliá-lo), mas também Caio Henrique conhece a realidade do FC Porto no que ao dossiê defesa-esquerdo diz respeito.
Caso venha a ser reforço dos dragões, não será por falta de rotação que o esquerdino ficará em dificuldades. A fiabilidade física e os largos períodos de utilização consecutiva são uma marca registada de Alex Telles que Caio Henrique tem imitado recentemente. Ao longo de todo o ano 2019, durante o qual esteve emprestado ao Fluminense, não houve outro jogador no Brasil que tenha somado tantos encontros disputados. Pelo clube do Rio de Janeiro foram 65 partidas, às quais se somaram mais quatro pela seleção sub-23 do seu país.
Nem nos plantéis sobrecarregados do Flamengo, de Jorge Jesus, ou do Grémio, que chegaram à final e às meias-finais da Copa Libertadores em 2019 respetivamente, houve jogadores com tamanha utilização. Sem qualquer lesão sofrida, também não faltou a compromissos dos Fluminense por questões disciplinares – viu apenas 1 cartão amarelo no Brasileirão – e acabou por perder três jornadas do campeonato precisamente em virtude das chamadas à seleção.
Tal fiabilidade levou-o no início deste ano para o Grémio, mas a atual interrupção das competições deu-lhe agora o descanso que não teve em 2019. Foi neste período que, segundo fonte próxima do jogador confidenciou ao jornal, comentou as notícias sobre a esperada saída de Alex Telles do FC Porto. O facto de se tratar de um compatriota e de um jogador da mesma posição despertou natural curiosidade em Caio Henrique.
Por agora, Caio Henrique aguarda a retoma das competições sem saber o que o futuro lhe reserva. A decisão tomada, de continuar no Brasil esta época, com o objetivo de não perder o comboio da seleção olímpica acabou por perder efeito prático com o adiamento dos Jogos Olímpicos do Japão para 2021. Para depois da resolução da crise pandémica ficará também o levantamento do passaporte espanhol que tinha agendado para 27 de março, uma ferramenta que poderia tê-lo ajudado a voltar ao Atlético Madrid em janeiro mas que, como se vê, não chegaria ‘a tempo’.
Assim venha a tornar-se jogador do FC Porto, Caio Henrique não será apanhado totalmente desprevenido sobre o que vai encontrar na cidade Invicta.
No inverno de 2016, sem que o Santos, onde se formou, lhe apresentasse um projeto convincente para a sua promoção à equipa principal, o ainda jovem jogador viajou para Portugal e ficou cerca de um mês a viver com Deco na sua residência na cidade do Porto. Um período de lazer durante o qual pôde conhecer a cidade Invicta, que conquistou também alguns familiares que tiveram a oportunidade de o acompanhar, mas em que a sua carreira também esteve na ordem de trabalhos. Caio Henrique deslocou-se presencialmente até Braga, onde a sua mudança para o clube arsenalista foi negociada com António Salvador. A transferência, que levaria o brasileiro para a equipa sub-19 do Sp. Braga, esteve prestes a ser concretizada, mas a porta do Atlético Madrid acabou por abrir-se e o futuro mudou.
E foi mesmo de automóvel que o lateral-esquerdo se deslocaria, na companhia de Deco e outros elementos do seu staff, do Porto até Madrid. No dia 1 de fevereiro desse ano de 2016 a transferência acabaria por ser oficializada, isto com os colchoneros a desembolsarem a módica quantia de 60 mil euros pela contratação de Caio Henrique.
Pelo seu empréstimo até dezembro deste ano, o Grémio acordou pagar um total de 500 mil euros ao Atlético Madrid. Um valor dividido em várias prestações mensais, sendo que a referente a abril, por via da atual crise pandémica, vai ser diluída nos meses de julho e setembro... isto se os colchoneros não fizerem o canhoto regressar entretanto. No último mercado de janeiro, o Atlético Madrid exigia algo entre os 12 e 15 M€ para liberar Caio a título definitivo, mas este nem é o modelo de negócio que mais interessará ao FC Porto. De resto, o lateral t em algum mercado na Europa, tendo sido alvo, por exemplo, de conversações com o Valencia em janeiro e, no verão de 2017, esteve perto de rumar ao Monaco. Fabinho não saiu para o PSG e a transferência gorou-se.

A nova estratégia de mercado do Sporting. Novo orçamento, reduzido... nova abordagem do Sporting no mercado de transferência de verão, que este ano terá previsivelmente datas diferentes, devido à interrupção das competições que assim se preparam para se prolongarem até mais tarde, logo com implicações no arranque da nova época, escreve A Bola.
Antes da pandemia de Covid-19, a administração leonina tinha já delineada a estratégia para as contratações tendo em vista 2020/2021 - a grande aposta financeira estava prevista para um extremo, com um guarda-redes, um lateral, pelo menos um médio e um avançado também em agenda, além das oportunidades que surgissem.
O mercado nacional teria sempre primazia mas o internacional não seria descurado. Agora, pós-Covid, o diretor desportivo Hugo Viana espera por novas indicações sobre a maneira como o mercado será encarado, estando por isso agora dependente dos resultados das conclusões da administração, sendo que a aposta na prata da casa ganhará novo fôlego.
Segundo o diário o valor do orçamento para 2020/21 ficará bem abaixo dos 70 milhões de euros. Os cortes estendem-se também às modalidades.

31 comentários:

  1. O labrego iletrado escreveu uma carta aos adeptos e sócios enganados do Sport Comércio 2003?

    Começava assim: "ke passouse"?!

    Enfim, mas alguém acredita que o labrego criminoso sabe escrever uma mera carta? O labrego apenas colou o selo, e deitou a carta no marco do correio, porque o criminoso não sabe mais.

    Pobres adeptos enganados, tem um labrego que nem os representa, nem orgulha!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá a doer ? Tá? que passousse não puseste vaselina ? agora aguenta...tá quase todo, só mais um bocadinho...empurra para cá que eu meto o resto...o que é ? que passousse ? disseste que aguentavas agora nao vais buscar óleo nenhum... Vá, vá cha labrego que eu gosto...dá um ar rústico e campestre á coisa, vá lá não chores...tá quase.

      Eliminar
    2. ó pobre adepto enganado pelo labrego iletrado, ora conta-me lá como foram os 3 últimos anos? Campeonato, e champions? Quem lidera isolado este campeonato?

      Zero pontos numa fase de grupos da Champions? Não é para todos, nem Estoril e Paços o conseguiram numa fase de grupos da Liga Europa, esgotaste a vaselina, não foi?

      Agora grita garboso e orgulhoso adepto enganado da vaselina:

      E CORRUPTUS UNUM !

      Eliminar
    3. Que puta de inveja...
      Os sapos são assim: uma espécie em vias de extinção que passam os dias a invejar o glorioso Benfica.
      De tanto inchar rebentaram como bons sapos que são. De tanto inchar ainda não perceberam que, há muito, deixaram de ser clube grande e, qualquer dia, nem um clube são.
      São Caloteiros, mas acusam outros daquilo que são.
      São batoteiros e gostam de batota, mas acusam outros de serem o que eles são.
      Gostam da corrupção e e amam os corruptos, mas acusam outros de serem aquilo que eles são.
      Trista a vida de sapo.


      Eliminar
    4. Inveja de não somarmos zero pontos numa fase de grupos da Champions? Inveja de não termos um amontoado de processos judiciais e criminais? E-toupeira, E-mails, Jogo duplo, Operação Lex, Mala Ciao ... Inveja por não termos Atletas adversários a confessarem em tribunal que foram corrompidos? Inveja por não termos um presi_mente labrego, iletrado e criminoso?

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
    5. 15:53
      A inveja mata os neurónios, só pode.
      Este ano o SCP n.º 1 (o das riscas azuis) fez quantos pontos na Champions? Zero ou -3, fico na dúvida. Do que não tenho dúvidas é que viram os 60 com que contavam, por um canudo...
      Quanto ao SCP n.º2 (o das riscas verdes) já nem lembro qual foi a última vez que lá foram.

      Mas a inveja não se fica por aqui.
      A inveja que os roi até aos tutano, é ver o Benfica ganhar 14 titulos em 24, enquanto o SCP1 ganhou 2 (LOL) e o SCP2 ganhou 4.

      Mas ainda pior que tudo isto é ambos estarem às portas da falência, sem dinheiro para mandar cantar um cego. Um, dirigido por octagenário amante de putas e "comissões", e outro dirigido por um imberbe curandeiro, que muda de treinador como quem muda de camisa, mas que se esquece de pagar.
      Em comum tem o misto de ódio e inveja do Benfica e a falência cada mais evidente.

      Eliminar
    6. Chiça pá, és mesmo burro ou estás sob o efeito de alguma noite branca...? Porra que cansa só de imaginar a estupidez que te corre nas veias. Eh pá vê là se enxergas bem : De que vale teres um presidente que declama poesia ou um presidente formado em qualquer coisa, que depois vem-se a saber que um é o maior corrupto do desporto em Portugal conhecido por esse mundo fora como tal, o outro ou outros, com a mania da grandeza foram expulsos de sócios pelos próprios adeptos, tentaram comprar árbitros com depósitos em dinheiro, compravam jogos nas modalidades e não só e incentivam a violência contra jogadores, os tais duques do alvalixo, e os tripeiros de palermo a danificar carros de jogadores e treinadores e invadirem centros de treinos de árbitros, para não falar dos favores exigidos a árbitros com viagens pagas e reuniões até altas horas de madrugada pela Rua da Madalena depois de ofertas á escolha entre fruta ou chocolate, branco ou preto, para posterior chantagem, o tal de apito dourado, sabes o que é ? Não é foi . Continua assim embora mais disfarçado. Abre as lunetas rapazola. Falas , falas mas isso é mesmo só inveja e uma maneira de te auto convenceres que os outros é que estão a fazer o que a tua agremiação faz e fez para tentar ganhar campeonatos. Vai-te curar zezinho ou então ressaca bem essa merda porque parece da boa

      Eliminar
    7. 58 MILHÕES DE PREJUÍZO!!! SOMOS PORKO

      Eliminar
  2. Tem sido tão bom ver a dragartagem em pânico, estrebucham como nunca! Aguentem firme q o fim tá mais perto q nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma toupeira que te contou?

      Eliminar
    2. Quem está em pânico adepto enganado? Felizmente o campeonato vai recomeçar com um líder isolado ...

      O FC Porto intervencionado pela UEFA à 3 anos, continua forte, e competitivo, e os numeros confirma isso mesmo, nos três últimos campeonatos:

      2017/18 FC Porto 88 pontos, Benfica 81 pontos.
      2018/19 Benfica 87 pontos, FC Porto 85 pontos.
      2019/20 FC Porto 60 pontos, Benfica 59 pontos (na 24ª jornada).

      Totais no acumulado de 92 jornadas do campeonato, desde que o Porto está intervencionado:
      FC Porto 233 pontos.
      Benfica 227 pontos.

      Se fizermos as contas nas últimas participações na Champions, o padrão é o mesmo, aliás, nos últimos 3 anos, o Benfica nunca superou a fase de grupos (numa delas somou zero pontos, não é para todos), já o FC Porto atingiu os oitavos e quartos final, e falhou esta edição, é verdade, com o balde de água gelada Krasnodar, as tão habituais surpresas na Europa!

      Caso para perguntar, quem é que está mesmo "10 anos à frente dos rivais"?

      O FC Porto vai ter que vender? É inevitável, mas terá como sempre uma Equipa competitiva, aguerrida, continuará a lutar pelos seus objectivos, campeonato, e participação decente na Champions, e o competitivo homem no leme será novamente fundamental!

      Para os mais distraídos, recordo que na temporarada 2017/18, o FC Porto partiu para essa temporada, com apenas uma aquisição, o 3º guarda redes Vaná, e ainda 6 Atletas regressados e que tinham sido dispensados, como é que a coisa terminou? Nos Aliados em Maio ...

      Eliminar
    3. Não te esqueças das parolices que escreveste quando o clube das putas der um estouro.
      Para as putas vai ser bom, vão livrar-se dos chulos.

      Eliminar
    4. 58 MILHÕES DE PREJUÍZO!!! SOMOS PORKO!!!

      Eliminar
  3. Para sossegar os adeptos enganados pelo labrego criminoso, porque revelam, uma extrema preocupação, vou-lhes deixar um exercicio. É inevitável que o FC Porto terá de vender.

    Muito provavelmente, na porta de saída estarão: Telles, Danilo, Otávio, Marega, Tiquinho, e o Diogo Leite (Queirós de regresso).

    E agora?! Aí vai um onze competitivo para 2020/21: Marchesin, Corona, Pepe/Marcano e Manafá na esquerda; Uribe, Sérgio e Romário e Diaz, Zé Luís e Abou. Este onze, sem reforços, não é competitivo?

    Para os incautos adeptos enganados pelo labrego criminoso, recordo-lhes que do onze titular do FC Porto naquela autentica faena na Luz em agosto de 2019, supostamente não estarão, o Telles (Manafá), Danilo (Sérgio Oliveira), e o Marega (Abou).

    Se lhes recordar que o FC Porto em 2019, venceu a UEFA Youth League, e tem na Equipa B meia dúzia de miudos com enorme talento, confesso, o meu optimismo para a temporada 2020/21, recordo também que em 2017/18, partiu para essa época com apenas uma aquisição, o Vaná 3º guarda redes, e meia duzia de regressados/dispensados, e, em Maio fomos Campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia um sapo que tinha inveja de um boi que via todos os dias a pastar junto à charca onde vivia. Era um animal grande e poderoso que metia respeito a qualquer ser das redondezas.
      A inveja começou a atormentar e consumir a vida do sapo. E a sua cabeça tonta de sapo começou a germinar a ideia de poderia ser tão grande e poderoso como o boi. Deixou de respirar e começou a inchar. E foi inchando, inchando todos os dias.
      Estava feliz da vida o sapo que queria ser igual ao boi...
      Até que dia, depois de tanto inchar, deu um estouro e... adeus sapo que te fostes desta para melhor.

      Assim está a acontecer com o clube das putas, que queria ser um clube sério e grande como o Benfica. Começou a gastar sem ter como pagar. Começou a gastar imaginando vitórias e receitas que não pareceram. Deixou de vender para tentar igualar-se ao BENFICA...
      Até que um dia... rebentou.
      E esse dia está cada vez mais próximo.

      Eliminar
    2. Inveja de não somarmos zero pontos numa fase de grupos da Champions? Inveja por não termos amontoados processos judiciais e criminais, Mala Ciao, E-mails, E- Toupeira, Operação Lex, Jogo Duplo? Inveja por mão termos uma dúzia de buscas ao nosso Estádio em ano e meio? Inveja por não termos Atletas adversários a confessarem e jurar em Tribunal que foram corrompidos?

      Adepto enganado pelo labrego iletrado, há coisas distintas, o MAIS MAIOR GRANDE, e o melhor Clube Português, ou o único que conquistou 7 Taças Internacionais, 4 delas conquistadas já neste século, Champions, UEFA, L Europa e Intercontinental, em contraste, o MAIS MAIOR GRANDE, em igual período venceu 7 Lucilio Cup´s, aliás, eu nem sei porque razão um ex árbitro apadrinha com o seu nome, a Taça de Reservas de Portugal!

      Grita comigo:

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
    3. 58 MILHÕES DE PREJUÍZO!!! SOMOS PORKO!!

      Eliminar
  4. 1- O arquétipo do vómito!
    Mesmo com as competições à espera de melhores dias não param de entrar troféus no museu da fruta. No pasquim da fruta o boneco Ceição explica como ganhar esse titulo de "Equipa mais sufocante da Europa na recuperação de bola". São mais de duas páginas a demonstrar uma pressão nunca vista. É como se o injinheiro macaco fosse ao Olival tratar os joelhos dos jogadores que se recusam a assinar. Podiam ostentar o troféu de equipa mais rápida do mundo a jogar contra dez (ofertas de xistra e Luís Ferreira no segundo minuto de jogo), o numero de coices do Pepe sem castigo, os passes dos adversários a isolar o Marega, as cuspidelas do otávio, o intervalo mais comprido (37 dias) da história, barreiras formadas a menos de 5 mtrs de distância, o satélite derrubado no penalti de Jackson Martinez, o numero de espectadores quinzenalmente aldrabado, as ausências do VAR para c@agar...e tantas outras trapaças em que são verdadeiramente especialistas! Mas não. Dá-lhes para as terceiras assistências do Ricardo Pereira e as supersónicas recuperações da redondinha.

    Melhor que o circo do Campo Grande. Isto melhora a cada dia que passa! Um dos maiores calhaus da história do futebol mundial - quando movido a baba de caracol e placenta de burro corria mais rápido que um cavalo de corridas a vapor - também foi ao foculporto em casa! Do que me lembro - e eu tenho uma memória para grunhos maior que os cornos do rasteiro ruim santos - foi o maior cepo que a irmandade da fruta conseguiu exportar! Forrado a asno por dentro e por fora, 'confessou' que «se calhar tinha sido melhor para mim ir para o Barcelona». É verdade que tinha, sem duvida que tinha. Para o Real Madrid seria como ganhar o euro milhões. Livrava-se do pior jogador da história, eleito por larga maioria pelos seus apaniguados, e despachava o tinhoso para para minar o Barcelona.

    Sucedem-se as estórias dos antigos futebolistas na MDCSDQT. Wando esteve uma temporada na Turquia mas não se adaptou à cultura: «Ofereceram cinco camelos pela minha mulher». Não aceitou, revelou o antigo jogador do Benfica ao rascord. Grande Wando, catano. Em caso de camelus bactrianus ofertados são dez bossas desperdiçadas por amor! Eu conheço um mamífero que troca de universitárias por um apito dourado e um saco de dióspiros, sem pestanejar! Com cinco esposas no activo, fica clara a aversão do brasileiro por camelos.

    O modo como a MDCSDQT encara o cyber crime é bastante parecida com a forma retorcida como olha para os clubes de futebol. «Piratas informáticos ameaçam grandes empresas» ... "Grupo já havia divulgado mails da Presidência". «Presidência e polícias atacadas por piratas informáticos» ... "Endereços institucionais em sites para adultos". «Piratas que hackearam a EDP, a Altice, a Presidência, a PGR, clubes de futebol e a Associação de Árbitros, ameaçam um mega ataque no 25 de abril». Rui Pinto. Promoção e acompanhamento mediático da Vigília para soltar o Mártir da Pátria, colaborador da justiça, criador do Football Leaks e denunciante do Angola Leaks.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-Eu acho tão fofinho chamar "criador do Football Leaks e denunciante do Angola Leaks" ao pirata Rui Pinto que fico aflito só de pensar no sentimento de injustiça dos colegas de oficio quando confrontados com os adjectivos pejorativos da MDCSDQT, e da outra. Não há direito. Divulgar e-mails (truncados) do Benfica, publicar contratos e ficheiros médicos dos atletas é cumprir o dever de informar. Quebrar as passwords de grandes empresas e demais instituições nacionais, são ataques informáticos que importa combater. Bernardo Ribeiro, director do pasquim mais rasca (nem o dragões diário consegue ser tão ordinário como o rascord) da MDCSDQT é que está certo; «Juiz fanático (do Benfica) pede escusa». Liga o intestino grosso ao cérebro e é para o lado que dorme melhor. O arquétipo do vómito!

      Os dias continuam a passar e eu continuo nesta tremenda agonia. Agora que o Juiz sorteado para julgar o caso do pirata Rui Pinto pediu escusa do processo, quem é que a hiena Gomes, o grupo cofina e o plagiador Tavares vão nomear para repor a justiça? Será o Juiz Cabanelas do processo de divulgação dos e-mails (truncados) roubados que opôs o Benfica ao fruta canal? Meu Deus que aflição e ansiedade! Será que o doutor burrié, além da injinharia das rachas, já terminou a licenciatura no CEJ? Será um sócio do Canelas 200? Um magistrado fanático do Coimbrões? Um apoiante dos sapos? Um mouro consumidor do ''mercado de Benfica''? Há hipóteses reais do justiceiro Meirim poder tomar conta do processo? O procurador Valter Alves? E se nenhum destes lhe serve? Pinto da costa, quiçá?

      Eliminar
  5. 58 MILHÕES DE PREJUÍZO!!! SOMOS PORKO!!!

    ResponderEliminar
  6. ISTO SÓ É Novidade, apenas para desonestos aziados E GEBOS!

    "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos"

    — António Oliveira, na RTP, 2012.

    ResponderEliminar
  7. ISTO SÓ É Novidade, apenas para desonestos aziados E GEBOS!

    "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande.

    As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo,
    digo isto:

    o Benfica tem mais dimensão mundial que Porto e Sporting juntos"

    — António Oliveira, na RTP, 2012.

    ResponderEliminar
  8. Os campeões da batota


    E ASSIM GANHARAM TÍTULOS EUROPEUS

    1 – “…O João Mota contou isto dezenas de vezes...durante anos...(o preparador-físico da equipa do Porto nos anos 80) em pleno verão/defeso da época de 1987...o Frasco e o Lima Pereira...foram à Secretaria das Antas...buscar um cheque de prémios em atraso antes das férias...então lá nos corredores da antiga secretaria...de repente começaram a olhar para um sujeito...cuja cara não lhes era estranha...epá quem é aquele gajo? não o conheces? realmente a cara dele não me é estranha...sabem quem era? era o árbitro dos quartos-de-final da Champions...da 2ª Mão nas Antas...entre o Porto e o Brondby! o Porto tinha perdido na 1ª mão na Dinamarca...por 1-0...e na 2ª mão em Portugal...venceu por 3-0...e foi disputar a meia.-final com o Dínamo Kiev depois...os dinamarqueses foram roubados naquela noite...até dizer chega! penaltis, expulsões, faltas por marcar...etc...etc...etc...o habitual desde há quase 40 anos...o árbitro era da antiga Checoslováquia...e era Tipógrafo...e naquela altura era tudo muito antigo/atrasado no país...então o que é que o Porto lhe prometeu e cumpriu? ofereceram-lhe uma TIPOGRAFIA NOVA! de última geração à data...ficou a mais moderna no país na altura! lá disseram ao Frasco e ao Lima Pereira...quem era o homem...e estes riram-se a bom rir claro...esta história foi contada...dezenas e dezenas de vezes pelo João Mota...e quem anda nos meandros/bastidores do futebol...sabe perfeitamente disto...e assim nestes últimos dois post's neste blogue...se conta como o Porto ganhou...as suas duas pseudo-Champions...com duas actuações arbitrais cirúrgicas nos quartos-de-final...que a Carolina Salgado...descreveu e bem no seu livro...tal como o saudoso jornalista Marinho Neves...já o tinha feito antes…”.

    ResponderEliminar
  9. 2 – “…faltou o empresário Paulo Barbosa nesta...conversa corrupta/sentida azul e bronca...porquê? Porque foi ele que FALOU com a equipa de arbitragem...que apitou a 2ª Mão dos quartos-de-final...em Old Trafford...do Manchester United-Porto...e a conversa SURTIU efeito...pois ANULARAM um GOLO LIMPO...ao Paul Scholes...que daria o 2-0...e a respectiva eliminação da Corrupção Cedofeital...sim o empresário Paulo Barbosa...e a equipa de arbitragem do leste dessa 2ª mão...também deviam ter estado na tertúlia de cima...por uma questão de justiça e dividendos...na única Final da Champions na história...em que a Princesa Stéphanie esteve presente...e foi derrotada coitada...”

    ResponderEliminar
  10. 3 - FOI SEM EQUIPAS INGLESAS QUE CHEGARAM À PRIMEIRA FINAL DOS CAMPEÕES
    Liga dos Campeões. O Desastre de Heysel
    Há um antes e um depois de Heysel na história do futebol europeu. A tragédia que ocorreu no dia 29 de maio de 1985, no Estádio do Heysel, em Bruxelas, capital da Bélgica, manchou a sangue a Taça dos Campeões Europeus e todo o futebol mundial. O fenómeno do hooliganismo dos adeptos ingleses, já grassava há uns anos.

    A UEFA suspendeu as equipas inglesas por tempo indeterminado, dias depois a FIFA alargou o castigo ao mundo inteiroe a seleção inglesa foi poupada de não participar em competições internacionais, contrariando o pedido de Tatcher, que pedira que também a seleção fosse banida das competições internacionais. Cinco anos foi o tempo que os clubes ingleses cumpriram de castigo

    4 - FOI NO TEMPO DO APITO DOURADO QUE CHEGARAM À SEGUNDA FINAL EUROPEIA DOS CAMPEÕES
    O caso Apito Dourado é um escândalo de corrupção do futebol português que emergiu em 2004, com uma investigação que retrata casos que podem ter tido início quase três décadas antes. Relacionado com o caso existe o Apito Final, um homólogo do tribunal desportivo. Este processo baseou-se em casos de corrupção relacionados com os escalões inferiores do futebol português, nomeadamente o União Desportiva Sousense e o Gondomar Sport Clube. Foram efetuadas escutas telefónicas comprometedoras, disponibilizadas inclusive no YouTube[1] [2], que vieram a ser usadas pela Justiça desportiva para visar o Futebol Clube do Porto e o Boavista.
    As investigações acabariam por incriminar Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, e Valentim Loureiro, antigo presidente do Boavista Futebol Clube e da Liga Portuguesa de Futebol. Nas instâncias desportivas, o Futebol Clube do Porto e o seu presidente foram condenados num processo rocambolesco na Comissão de Disciplina da LPFP e ilibados na instância superior (Comissão de Justiça da FPF) e nos tribunais civis, tal como o Boavista e o seu presidente João Loureiro.

    5 – “O MOURINHO NÃO GANHOU SOZINHO” - DISSE PINTO DA COSTA. PALAVRAS DE CAROLINA SALGADO

    ResponderEliminar
  11. 6 - FERGUSON DIZ QUE O PORTO «COMPRA» CAMPEONATOS
    2004/02/23 08:53 Texto por zerozero.pt E13
    O técnico dos red devils afirmou que, apesar de considerar o FC Porto um adversário difícil, este compra campeonatos no supermercado. Eis as declarações de Alex Ferguson: “Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [rede de supermercados em Inglaterra]”. Porquê?
    “Eles ganham o campeonato todos os anos - sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos”.
    Texto retirado do zerozero.pt

    ResponderEliminar
  12. O Sporting falhou o pagamento, ao SC Braga, da primeira de duas tranches de €5 M por Rúben Amorim, passando a dever desde logo €12,3 M (valor total do negócio, mais IVA), que subirão €1,5 M hoje por não terem sido ontem liquidados.
    O administrador Salgado Zenha diz que a SAD pagará os compromissos, noutros prazos, fazendo referência à mudança de circunstâncias devido à pandemia, o que estará previsto na lei.
    E estará a pensar no artigo 437.º do Código Civil, que salvaguarda alterações posteriores à assinatura dos contratos, mudanças em que possam alterar o equilíbrio contratual.

    ARTIGO EM QUE OS LEÕES SE BASEIAM PARA ADIAR PAGAMENTO POR RÚBEN AMORIM

    Eis o artigo:

    “1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
    2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.”

    COITADO DO BRAGA

    O Braga foi vítima de um golpe baixo.
    As cabeças pensantes dos viscondes falidos, queriam e querem o terceiro lugar, que segundo A IMAGINAÇÃO deles, viria a dar acesso à LIGA DOS CAMPEÔES, devido ao impedimento do fcp por incumprimento do fair play financeiro da UEFA.
    O terceiro lugar seria um lugar muito importante. E vai daí, foram buscar um novo treinador…eheheh…ao Braga !!!, exactamente o concorrente directo ao terceiro lugar, e que até estava em terceiro lugar.

    UM GOLPE BAIXO, TAL COMO JÁ TINHAM FEITO AO BENFICA NO TEMPO DO PAULO SOUSA E DO PACHECO, E ATÉ NO INICIO DO SÉCULO PASSADO QUANDO TAMBÉM FORAM BUSCAR UMA EQUIPA INTEIRA AO BENFICA DO COSME DAMIÃO.
    ENFIM, O COSTUME NUM CLUBE DIFERENTE.

    CALOTEIROS, que nunca devemos esquecer que tiveram um presidente (Sousa Cintra) que disse que não descansava enquanto não visse o Benfica de joelhos, e até andou a fazer um peditório num avião para o SLB.
    Que faça agora um peditório, que bem precisam.

    Como escreveu o grande Guachos Vermelhos:
    [JAMAIS ME CONSEGUIREI ESQUECER DO SOUSA CINTRA NO AVIÃO A RIR-SE ALARVEMENTE QUANDO MOSTRAVA AOS JORNALISTAS O PECÚLIO DE UNS CÊNTIMOS NUM PEDITÓRIO QUE FEZ PARA "AJUDAR" A «OPERAÇÃO CORAÇÃO» DO BENFICA.
    RANÇOSOS, ORDINÁRIOS, FILHOS DE UM COMBOIO DE PUTAS! NEM QUE EU VIVESSE MIL ANOS ME ESQUECERIA DESSA AFRONTA AO CORAÇÃO DO BENFIQUISMO!
    E SE PENSAM QUE EU ME ESQUECI DOS PEDIDOS PARA O BENFICA DESCER DE DIVISÃO, POR CAUSA DOS VOUCHERS, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS.
    EU ATÉ PODIA FECHAR OS OLHOS AOS ATAQUES DIÁRIOS QUE DURAM DESDE HÁ CINCO ANOS, OLVIDAR O "MISTER DO CAFÉ" OU RAIVOSO DOLBETH.
    MAS RECORDO-ME BEM DO NELSON ÉVORA APRESENTADO COMO UM TROFÉU CONQUISTADO AO BENFICA ASSIM COMO DE JORGE LAGARTO AOS SALTOS A PINCHAR COMO UM MACACO.
    VÃO PEDIR AJUDA À ONU OU VÃO PARA O RAIO QUE OS PARTA QUE ISSO A MIM NÃO ME AFECTA NADA.”]

    ResponderEliminar
  13. A VIDA DE VISCONDES COM AS SOLAS ROTAS, MAS COM A MANIA DAS GRANDEZAS

    UM CLUBE DIFERENTE

    1 - FUNCIONÁRIOS LEONINOS ENVIADOS PARA 'LAY-OFF'

    Depois do anúncio da redução salarial do plantel de futebol profissional, assim como do Conselho de Administração, Frederico Varandas comunicou esta manhã aos funcionários do clube que vão também ser enviados para regime de lay-off devido à pandemia de Covid-19, que parou o país e o mundo.
    A comunicação foi feita esta manhã, através de videoconferência, promovida por Frederico Varandas, com os funcionários do clube.
    A medida abrange cerca de 90% dos funcionários do clube, que não deixaram de manifestar o descontentamento com esta decisão.

    2 - SPORTING REDUZ SALÁRIO DA PRIMEIRA EQUIPA EM 40%

    O Sporting decidiu reduzir em 40% o salário de todo o plantel da primeira equipa, incluído o da equipa técnica.

    3 - OFICIAL: SPORTING CONTRATA RÚBEN AMORIM POR 10 MILHÕES DE EUROS

    Rúben Amorim é o "novo Mourinho" que o Sporting não quer arriscar perder
    O Braga de Rúben Amorim (ou como a invencibilidade é sobrevalorizada)
    O clube leonino confirmou os dados da contratação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Rúben Amorim passa a ser o técnico do Sporting. Com este dado, a CMVM anunciou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Sporting SAD.

    4 - SPORTING ADIA REEMBOLSO DO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA (20 DE MAIO DE 2018)

    A proposta de adiamento foi aprovada por unanimidade na Assembleia Geral de obrigacionistas da Sporting SAA SAD do Sporting chegou a um estado de impasse financeiro que a obrigou a adiar este reembolso por não ter dinheiro para o fazer. Se a proposta não tivesse avançado, a SAD entraria em default.D. Mais de quatro mil credores vão ser afetados pelo atraso.

    5 - SPORTING FALHA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PRESTAÇÃO DE RÚBEN AMORIM

    Sporting arrisca pagar 12,3 milhões de euros ao Sp. Braga por Rúben Amorim.
    O Sporting não procedeu ao pagamento da primeira prestação ao SC Braga relativa à contratação de Rúben Amorim. Em causa estão 5 milhões de euros, que deviam ter sido liquidados até 6 de março, o dia seguinte à apresentação do treinador por parte do emblema leonino.
    Àquele montante acrescem €2,3 milhões de Iva, mais uma percentagem de juros.
    A segunda prestação, também no valor de €5 milhões, deverá ser liquidada até 5 de setembro.


    6 - BOBBY ROBSON, SENSACIONAL..!!

    “Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.”
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
  14. 6 - BOBBY ROBSON, SENSACIONAL..!!

    “Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.”
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
  15. Apito Dourado
    “O que se apanhou nas escutas
    é só a ponta do iceberg”

    Nuno Miguel Maia da PJ
    22 Fevereiro 2008 às 12:33

    ResponderEliminar
  16. Tantos processos mas como na liga dos campeoes 0 condenacoes pois que se saiba o unico ate agora condenado e que nao recorreu dessa sentenca e o clube do presidente mais titulado e corrupto de portugal
    Slb 1 vouchers 0 Slb 2 e-toupeira 0 Slb 3 emails/fcp 3.000.000 milhoes a pagar ahahahahahahaha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...