22 abril 2020

Hulk abre a porta ao FC Porto e David Luiz ao Benfica; "Ser intenso exige muitas horas de trabalho e dedicação", lembra Conceição

Sérgio Conceição congratula-se pelo facto de o FC Porto ser uma das equipas mais destacadas na reação à perda de bola, sustentado por um elevado índice de intensidade que empresta ao jogo.
"Fico feliz por saber que somos a equipa que menos passes permite ao adversário após perda de bola, é um sinal de que os jogadores interiorizam o principio básico da equipa", reconhece o treinador do FC Porto.
Em declarações ao jornal O Jogo, Conceição lembra que "ser intenso exige muitas horas de trabalho e dedicação por parte de todos".
O técnico azul e branco lembra também que desde que começou a sua carreira de treinador sempre se guiou pela reação à perda da bola, na tentativa de impedir o adversário de circular jogo.
"Todos sabem que o meu principio de jogo é a intensidade", realça, lembrando que essa ideia transporta-a desde os tempos em que era jogador.
Sérgio Conceição mostra-se, por isso, satisfeito já que tem "conseguido passar isso" aos atletas dos dragões, vendo no 'seu' FC Porto uma formação "intensa" dado que tem uma "personalidade forte" e que empresta uma "dinâmica com ritmo elevado no seu processo ofensivo".
Além disso, sustenta Sérgio Conceição, o FC Porto "não quer deixar jogar o seu adversário (no seu processo defensivo) apostando na rápida recuperação da bola".
Em média, até recolher a bola depois de a perder, o FC Porto permite ao adversário realizar seis passes. O Benfica, por exemplo, permite aos opositores que façam em média mais três passes.

Hulk abre a porta ao regresso ao Dragão. Chegou ao FC Porto 2008 como um desconhecido, saiu quatro anos depois como peça determinante de um período que ficou na história do clube. Aos 33 anos, Hulk não esconde o desejo de voltar a vestir a camisola azul e branca.
«Quando trabalhas num clube, depois sais para outro país, e deixas grandes amizades, claro que fica sempre o desejo de voltar. Já expressei isso diversas vezes – o Porto mora no meu coração e voltar seria um sonho», referiu durante a conversa no FC Porto em Casa desta quarta-feira, transmitido nos canais oficiais do clube.
A idade, garante, não será um impeditivo: «Estou a cuidar-me, com a alimentação tenho cuidados que não tinha há oito anos. Procuro ser profissional. Entrei e sai do FC Porto pela porta da frente, depois fui para o Zenit. Bati o recorde de transferências [€60 milhões] do clube e todos perguntavam o porquê. Depois venderam-me para a China [Shangai SIGP] quase pelo mesmo valor. Dei continuidade ao meu trabalho, mantive sempre o mesmo nível. Enquanto estiver bem fisicamente, vou continuar a jogar.»

"Todos sabem que quero voltar ao Benfica". Em dia de aniversário (celebra 33 anos), David Luiz recordou o Benfica em declarações à Sport TV e ainda analisou a contratação de Pedrinho.
Saída do Benfica e possível regresso: "Não queria deixar o Benfica [para ir para o Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro. Continuo com a mesma ligação ao Benfica e todos sabem que quero voltar, voltar a vestir camisola do Benfica, ter essa sensação e esse dia vai ser muito especial. Quando voltar a entrar no Estádio da Luz vou sentir uma das melhores sensações da minha vida".
Sobre Pedrinho, reforço do Benfica para 2020/21: "É um grande jogador, com muita qualidade, vai para o clube certo para ser potenciado na Europa, que possa ajudar o Benfica a ganhar muitos títulos também, acredito muito no futebol dele e é uma decisao acertada de ambos os lados".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...