José Mourinho despediu-se da Liga dos Campeões! Depois de perder em casa com o Leipzig (0-1), os Spurs foram derrotados na Alemanha por esclarecedores 3-0.
Já a Atalanta continua a surpreender a Europa. Depois de golear (4-1) o Valência em casa, a equipa italiana voltou a vencer o conjunto 'che', agora em Espanha, por 3-4. Ilicic (que exibição de luxo) assinou um 'póker'.
Super Dragões pedem suspensão da Liga se a situação se mantiver. Os Super Dragões reagiram esta terça-feira à decisão de todos os encontros da próxima jornada da Liga NOS serem disputados à porta fechada, num comunicado no qual defendem que, caso a situação se mantenha, o campeonato de futebol deve ser suspenso.
De acordo com a claque do FC Porto, a decisão de a jornada 25 ser jogada à porta fechada deve ser entendida "como medidas de excepção, num contexto de emergência e sem outras alternativas plausíveis", algo que assume compreender pelo "sentido de responsabilidade social que todos devem ter no combate à propagação do COVID 19".
Ainda assim, caso a situação seja estendida às rondas seguintes, explicam os Super Dragões, então o campeonato deve ser suspenso, tal como foi aplicado em Itália. Na base desta posição está o facto de, no seu entender, "a ausência de adeptos dos estádios" ferir "de morte um espectáculo desportivo".
Leia o comunicado:
"No dia de hoje ficamos a saber que os jogos da próxima jornada serão disputados à porta fechada, o que significa que não poderemos apoiar a nossa equipa na importante partida que vai realizar em Famalicão.
Compreendemos o sentido de responsabilidade social que todos devem ter no combate à propagação do COVID 19 e consideramos que a saúde de todos os cidadãos deverá naturalmente ser salvaguardada no âmbito de uma epidemia que ameaça o Mundo inteiro.
Os jogos à porta fechada têm que ser entendidos como medidas de excepção, num contexto de emergência e sem outras alternativas plausíveis.
No entanto, não podemos esquecer que a ausência de adeptos dos estádios fere de morte um espectáculo desportivo.
Neste contexto, será para nós incompreensível que a 26.ª jornada seja disputada em condições similares.
Se o carácter de excepção se mantiver em Portugal, então a 1.ª Liga terá que ser suspensa, aliás conforme já acontece noutros países.
Apelamos por isso ao sentido de responsabilidade das entidades que gerem o futebol em Portugal para que não permitam que o Negócio se sobreponha à Paixão.
Temos que passar das palavras aos actos, protegendo o Adepto que é quem sustenta toda a indústria.
Pela nossa parte, dentro das limitações que nos vão ser impostas, tudo faremos para que a equipa perceba que nunca estará só porque nós estamos sempre aqui!
NENHUM VÍRUS É MAIOR QUE O NOSSO AMOR"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...