O Juízo de Comércio da Comarca de Lisboa considerou improcedente o pedido de insolvência da SAD do Sporting por alegada dívida de 2,8 milhões de euros à empresa Socas Investiment.
Em causa estava o não pagamento de comissões relativas à transferência do lateral-direito Cristiano Piccini, dos leões para o Valência; à operação da saída de Nani, a custo zero, também do Valência, a quem estava contratualmente ligado, para o emblema verde e branco e à transferência de William Carvalho para o Bétis.
A Socas Investiment é uma empresa de agenciamento de jogadores, organização de eventos desportivos, que faz também a assessoria de clubes e futebolistas, entre outras atividades na área do desporto. Sediada em Portalegre, tem no empresário e advogado espanhol José Fouto Galván o seu proprietário, que nos últimos anos foi parceiro leonino em várias operações de mercado, tanto nas presidências de Godinho Lopes e de Bruno de Carvalho, bem como na altura da comissão de gestão de Sousa Cintra.
Sporting admite vender Palhinha. Emprestado pelo Sporting por duas temporadas ao SC Braga no tempo da comissão de gestão, João Palhinha está a realizar uma das suas melhores temporadas, sendo atualmente elemento nuclear da equipa bracarense - é o sexto jogador mais utilizado do plantel.
Contudo, o nome do médio não deverá entrar nas futuras negociações entre os dois clubes tendo em vista a troca de jogadores, pois Palhinha continua com o futuro em aberto, havendo neste momento duas alternativas para a sua carreira profissional.
No final da época, e do empréstimo ao SC Braga, o médio ou regressará a Alvalade ou será negociado pelos leões, garante o jornal A Bola. Mas neste segundo cenário, o SC Braga também vai retirar dividendos, já que no acordo de empréstimo ficou estipulado que os arsenalistas terão sempre direito a receber 15 por cento do valor de uma eventual transferência até 30 de setembro, ou seja, depois do fecho do mercado de transferências.
Chelsea aponta mira ao Dragão. O reforço da faixa lateral da defesa é um dos objetivos do Chelsea, de Frank Lampard, para a próxima temporada e o clube inglês já tem os alvos definidos.
De acordo com a Imprensa inglesa, a prioridade é o lateral direito inglês Ben Chilwell, mas não será nada fácil chegar a acordo com o Leicester, devido às habituais elevadas exigências financeiras pedidas pelos seus jogadores.
Se o ataque por Chilwell falhar, então o Chelsea poderá virar as atenções para o brasileiro Alex Telles (FC Porto).
"Se Pedrinho mostrar o que vale até pode ultrapassar os 20M€". Bruno Tabata, atacante de 22 anos do Portimonense é internacional olímpico pelo Brasil e esteve lado a lado com o reforço benfiquista em fevereiro, no apuramento para Tóquio-2020. Diz que as águias acertaram em cheio na contratação de Pedrinho. «Tem muita qualidade e tudo para dar certo no Benfica», dispara.
Conhece Pedrinho como poucos em Portugal e entrou inclusivamente para o lugar dele no jogo decisivo de apuramento para os Jogos Olímpicos, em fevereiro, contra a Argentina.
"É um jogador incrível! Pedrinho é muito inteligente, muito evoluído tecnicamente, mais a mais está habituado a jogar sob pressão pois já representa um clube muito grande no Brasil. Tem muita qualidade e tem tudo para dar certo no Benfica. Quais são os pontos fortes dele? O ponto mais forte, para mim, é sem dúvida a técnica individual. Pedrinho é um jogador muito habilidoso, é canhoto… Ele tem muita facilidade em colocar os colegas em posição de finalizar e o drible dele é realmente muito forte. 20 milhões de euros? Em relação ao valor da transferência não posso dizer muita coisa. Se ele for capaz de mostrar tudo o que vale creio que poderá inclusivamente aumentar o seu valor, se não conseguir, então sim as pessoas vão dizer que não vale €20 milhões", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...