10 março 2020

Contrato de Leonel Pontes com o Sporting também está a ser investigado na Operação Fora de Jogo; Sporting inscreve equipa B na II Liga

O Sporting inscreveu a equipa B na Liga Portugal, com vista às épocas de 2020/21 e 2021/22.
Em comunicado, a Liga divulgou as equipas secundárias inscritas no segundo escalão para a próxima época e, entre os já presentes FC Porto, Benfica, Braga, Vitória de Guimarães e Marítimo, encontra-se a formação leonina.
Em 2018, Bruno de Carvalho, então presidente do Sporting, extinguiu a equipa B, em favor da criação da formação de sub-23. Agora, o atual líder leonino, Frederico Varandas, confirma a intenção já assumida de reverter essa decisão e voltar a contar com a equipa secundária.

Contrato de Leonel Pontes com o Sporting também está a ser investigado na Operação Fora de Jogo. Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga, Marítimo, Rio Ave e Estoril são os clubes sob suspeita na operação Fora de Jogo, que levou inspetores da autoridade tributária a realizar buscas em 76 locais, entre eles os estádios dos três grandes e as residências dos respetivos presidentes.
De acordo com os processos a que a CMTV teve acesso, em causa estão contratos de 34 pessoas, entre jogadores e treinadores.
Dos 34 profissionais cujos contratos estão sob suspeita, 32 são de jogadores. Jonas, do Benfica, Danilo, do FC Porto, Bruno César, do Sporting, e há ainda 2 contratos em investigação dos treinadores Pedro Martins e Leonel Pontes, neste último caso, está em causa, também, o contrato de Leonel Pontes com o Sporting de Frederico Varandas.
A CMTV avança que Leonel Pontes, que este ano chegou a treinar a equipa principal do Sporting, também está sob investigação. Em causa está o contrato feito pela direção de Varandas. O treinador, que está atualmente ao comando da equipa de sub-23 leonina, usa desde os tempos de técnico no Marítimo, uma empresa para receber os vencimentos e prémios de assinatura. No Marítimo, os valores estimados de fuga ao fisco são de 80 mil euros, não estando ainda quantificados os montantes envolvidos na passagem pela equipa principal do Sporting.

1 comentário:

  1. O Sporting desceu de divisão e, na sequência, resolveu desistir da equipa B.
    Agora diz que quer voltar?
    Nesse caso deve voltar ao lugar que ocuparia, se não tivesse desistido (isto para ser bonzinho e não dizer que devia recomeçar no escalão mais baixo do futebol).

    Se a Liga/FPF aceitar outra solução que não esta, qualquer equipa B que desça, vai interromper um ano e voltar a seguir na divisão donde desceu.
    Sabemos que o Sporting está habituado a privilégios (no Basket, no Volei, etc...), mas tudo tem limites...
    Desceram de divisão, devem começar nesse lugar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...