10 março 2020

JJ inúmera jogadores no Brasil melhores que...Pedrinho (reforço do Benfica); "Benfica ou FC Porto? Totalmente mentira"; Sporting quer reaver investimento e coloca dupla no mercado; Wendel fez 110 passes certos frente ao Aves. É um novo recorde; "Anúncios para roupa interior? Isso combina mais com Ronaldo"

Na estreia de Rúben Amorim no banco de suplentes, na receção ao Aves (2-0), ficou patente que o novo Sporting ainda tem muito... para afinar. Nem a introdução do 3x4x3, nem o facto de o adversário ter ficado reduzido a 9 elementos desde cedo ajudou à qualidade de jogo da equipa, contudo houve um leão que conseguiu sobressair entre os demais, ao ponto de ter estabelecido um novo recorde na presente edição do campeonato: Wendel.
Diante dos avenses, o criativo registou nada menos do que 110 passes acertados, um novo máximo entre todos os jogadores da Liga, algo que, fora do âmbito estatístico, traduz a maior influência que o brasileiro pode passar a ter na ‘era Amorim’. Ainda que o Sporting tenha tido a tarefa facilitada dadas as condicionantes que afetaram o Aves, Wendel esteve praticamente irrepreensível neste capítulo, ao ponto de ter errado apenas cinco passes, o que simboliza um aproveitamento superior a 95%. De resto, a preponderância que o internacional sub-23 pelo Brasil revelou teve reflexo decisivo no resultado, dado que o golo de Sporar, que desfez o nó entre as equipas, teve assistência de... Wendel, a primeira na Liga em 2019/20. A este propósito o ‘feito’ do camisola 37 ganha maior relevo se tivermos em conta que os restantes elementos do top 5 são, todos eles, centrais, logo atuam num sector em que a pressão adversária é, por norma, menor. Curiosamente, o Sporting domina este parâmetro, dado que Neto (102 passes certos) e Ilori (98) estão na 2ª e 5ª posição da tabela, respetivamente.
A saída de Bruno Fernandes abriu um vazio que ainda nenhum outro leão conseguiu assumir de forma consistente. Porém, a influência que o agora jogador do Man. United detinha em todos os aspetos foi, no domingo, replicada por Wendel. Com efeito, o médio destacou-se não só no número de passes acertados, como ainda liderou o Sporting no número de toques na bola (123), bem à frente dos restantes elementos no pódio: Ilori (105) e Acuña, (103). Se, por si só, estas estatísticas traduzem o facto de o brasileiro ter sido o ‘farol’ da equipa na construção de jogo, o sul-americano também foi rei... a defender. Isto porque também agarrou o 1º lugar no capítulo das recuperações, com 8, superando os centrais Coates e Mathieu, ambos com 6 ações nesta área.

Sporting quer reaver investimento e coloca dupla no mercado. O Sporting, segundo O Jogo, pretende negociar a título definitivo os laterais Cristian Borja e Valentin Rosier no final da presente temporada. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o elenco diretivo liderado por Frederico Varandas, em concordância com o próprio treinador Rúben Amorim, entende que os dois atletas têm ficado aquém do desejado em termos desportivos, tendo contra si o facto de ambos não se enquadrarem naqueles que são os pressupostos táticos defendidos pelo novo treinador, isto no que ao sistema tático (3x4x3) que já está a introduzir na equipa.
Rúben Amorim pretende atletas para os corredores que consigam dar a profundidade necessária à equipa, aliando igualmente a capacidade defensiva e rigor tático ao coletivo, algo que em Alvalade entende-se que a dupla dificilmente conseguirá pelas próprias características que possuem. Claro que, entre a estrutura dirigente dos leões, o objetivo negocial passa também, forçosamente, pelo menos, pela recuperação do investimento que foi feito em diferentes momentos pelos dirigentes leoninos. O lateral-esquerdo Borja custou 3,6 milhões de euros, isto englobando os 400 mil euros de comissão de intermediação. Já o lateral francês custou na totalidade 5,3 milhões. O investimento total dos leões na dupla foi de 8,9 milhões de euros, que a SAD tentará resgatar no próximo defeso.

"Benfica ou FC Porto? Totalmente mentira". Jorge Jesus comentou no programa Jogo Sagrado, da Fox Sports Brasil, a possibilidade que tem sido levantada de, em breve, assinar por Benfica ou FC Porto.
«Totalmente mentira, não tem ponta de verdade. Quando as coisas estão mal, todos os anos o meu nome é associado aos dois... Falam sempre no meu nome. É claro que eu vou regressar a Portugal, só não sei quando. Para voltar só pode ser a um dos três grandes, apesar de, hoje em dia, o SC Braga também ter uma grande equipa. Mas neste momento a minha carreira desportiva é no Flamengo. Se calhar daqui a dois ou três meses vou pensar de maneira diferente... Mas aquela ideia que eu tinha de ir para um grande da Europa para ganhar a Champions, o Flamengo já me fez mudar um bocadinho esse pensamento. Quando sair vou regressar e acabar a carreira em Portugal», vincou o treinador português, que também revelou que em breve «se irá resolver» a sua renovação de contrato pelo emblema brasileiro.

Jorge Jesus acredita ainda que há pelo menos quatro extremos que são melhores do que Pedrinho, que prepara-se para assinar pelo Benfica a troco de 20 milhões de euros.
Em declarações à "FOX Sports" brasileira, o técnico enumerou quatro jogadores, um deles reforço do Flamengo neste último mercado de transferências.
"Se me perguntam se há jogadores no Brasil nessa posição e que são melhores do que o Pedrinho, eu digo que sim, e mais do que um. Everton [Grémio], Dudu [Palmeiras], Rony [Palmeiras] e Michael [Flamengo]. Até já disse quatro", disse o técnico.
Pedrinho, de 21 anos, deve ser oficializado esta terça-feira como reforço do Benfica. O avançado chegou a Lisboa no domingo para assinar contrato e deve voltar ao Corinthians para o que resta da temporada no calendário europeu.

"Anúncios para roupa interior? Isso combina mais com Ronaldo". Num podcast do canal SPOX, uma das maiores lendas do Bayern Munique, Oliver Kahn, passou em revista alguns momentos curiosos que atravessou ainda como futebolista.
O ex-internacional alemão, agora integrado no conselho de administração do clube bávaro, recordou o momento em que foi convidado para publicitar uma marca de roupa interior.
"Tive muitas ofertas estranhas, que não combinavam comigo. Anúncios para roupa interior, por exemplo. Acho que isso encaixa mais em alguém como Cristiano Ronaldo. Ao ver os seus abdominais, penso sempre que foi o melhor que fiz", referiu Oliver Kahn.

5 comentários:

  1. COPIADO DO BLOG
    O TEMPLOSAGRADO:

    ""O “bluff” do fugitivo de Vigo
    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!

    Este ataque apalhaçado e ingrato, feito pelo peregrino de Compostela
    e pelo hipotético boi do Jamor, tem dupla finalidade:

    - condicionar fortemente os árbitros, para os próximos jogos e

    - reservar desde já, para os jogos contra o Sporting e contra o Braga,
    os agora atacados, Soares Dias e Vasco Santos,
    que são exatamente os apintadores que lhes dão mais garantias para esses jogos.

    Não tenham dúvidas que estamos perante uma jogada de contra-informação.

    Quando esses apintadores, que lhes irão dar colinho, nesses dois jogos,
    forem nomeados, a opinião pública não questionará essas nomeações,
    pois até pensarão que o Fontelas estará a aborrecer o peregrino de Compostela
    e o hipotético boi do Jamor, pelo que foi dito nestes dias.

    Abram os olhos. Estejam atentos a esta jogada.
    Eles querem o pasteleiro e o Vasco a rouvar com o portoaocolo nesses dois jogos.

    Esses são apintadores amigos (maiores só o Xistra, o Sousa e o Manuel Oliveira).
    Este ataque é um truque.
    È uma jogada de poker rasca.
    É bluff puro e duro.
    E o Fontelas sabe disto. E vai lá colocar esses dois portistas nesses dois jogos.

    Soares Dias ao não expulsar o Pepe no jogo com o Benfica
    pode ter-lhes dado o título, como já tinha acontecido há dois anos
    ao não assinalar um penalti clarinho sobre Zikovic.

    Quanto ao Vasco a rouvar com o portoaocolo,
    tem sido um festival de favores,
    como foi o famoso penalti com a barriga em Portomão.

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO
    Os desesperados estão a lutar pela vida.

    VALE TUDO

    EUSEBIUS

    ResponderEliminar
  2. Eu já me satisfazia se não fizessem de nós tolos.

    Mais do que o empate, depois da "derrota" do Benfica em Setúbal, o que mais lhes doeu nem sequer foram as canas que foram forçados a apanhar O pior, e o que os pôs completamente ressabiados, foi perceberem que até o melhor e mais elaborado plano pode falhar. Este empate até dão de barato. O que lhes dói é pensar no pode estar para vir...Estão tão habituados à batota que não lhes entra na cornadura qualquer outra coisa que não seja ganhar com ajudas. Ainda por cima, com o pasteleiro a apitar e o barrasco Santos no VAR. A essa corja, como um dia tão bem os retratou o Valdemar Duarte, se lhe retirarem os desbloqueadores de resultados, nem com as malas a abarrotar e a baba de caracol e a placenta de burro se safam. A Soares a Dias só não lhe chamaram racista por se recusar a contribuir para a causa do Marega. Ao inconcebível barrasco (Santos) meteram-lhe a brigada do injinheiro macaco à porta...

    São tão desprezíveis, tão desprovidos de carátcter, ingratos como escrevi no post anterior, que não se coíbem de rasgar de cima abaixo quem tanto tem feito por não os deixar cair com estrondo! Só um individuo muito reles, como jabardino barros, pode prestar-se àquele papel de jagunço rasca que desempenha no frutacanal! Pensar que esta espécie de lombriga se passeou na rádio durante décadas, fingindo ser um comentador isento e honesto, revolta-me as tripas! Apagar da memória as empreitadas do Portimonense-foculporto, foculporto-Benfica e Moreirense-foculporto - para não encher a pagina com os bons préstimos do pasteleiro e do melhor barrasco Santos que o boi do Jamor pode ter - só lembraria a um enormíssimo e grandessíssimo filho de um comboio de mulheres de má via! Repugnante!

    O pasquim mais rasca da MDCSDQT, o rascord, já veio avisar a maralha. O boi do Jamor vai "comentar arbitragens sempre que o entender". Face a um mau resultado algum dia o boneco deixou de o fazer? Onde é que está a novidade? Em campo sempre insultou os árbitros a seu bel prazer. Corre para eles, como nos Açores, a festejar-lhes os golos do clube da fruta nas trombas. Só se passar a cuspir-lhes no rosto quando muito bem entender. A Soares a Dias pouco lhe importa. Olhará para o lado como fez quando o Brahimi lhe chamou maluco, ou desviará o olhar como quando o Marega agrediu o Taarabt. E os outros não são muito diferentes. O Xistra, acredito piamente, até pagava por uma boa cuspidela na cara. Largaria o apito com o sentimento do dever cumprido e ainda levava a medalha desejada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que forrobodó! Ouvir os queixumes dos fruteiros, até os dos menos inflamados, é o mesmo que o maqueiro Vagandas se lembrar de afirmar que os dois jogadores do Desportivo das Aves que o Manuel Oliveira (outro fruteiro à medida do pasteleiro) expulsou antes dos vinte minutos de jogo, agora que o treinador contratado é um declarado adepto do campeão nacional, foi para não deixar duvidas a ninguém do imenso poder do Benfica. De facto, custa a crer como é que a CMTV ainda não se prestou a debater o assunto!

      Com um árbitro tão decidido a aplicar as leis do jogo, o ultimo foculporto-Benfica tinha acabado, por falta de quórum do clube da fruta, antes da primeira parte terminar! Nuno Manta Santos pediu critérios iguais para todos. Eu já me satisfazia se não fizessem de nós tolos.

      O pasquim da fruta avisa que o Otávio vai ser português! No mínimo tão arruaceiro como a versão mais primitiva de Pepe, o escarrador brasileiro parece-me uma excelente opção para tomar conta do Rónalde sempre que o Fernando Santos entender proporcionar um ombro amigo ao melhor marido da melhor Georgina do mundo. E como esta gente não tem um pingo de vergonha na cara pouco me admiraria se o meu desinteresse pela selecção da federação pudesse descer ainda mais baixo do que já está.

      Uma enorme perda para os talibãs da internet e alguns tachos que ficarão por rapar. «A Rádio Estádio investiu três milhões e vai fechar por falta de dinheiro». Que pena! Tinha tudo para ser um projecto grandioso. Gerida por um enorme administrador (antigo candidato à presidência do Benfica) tendo ao seu dispor colaboradores e comunicadores de excelência, como o Paulo Catarro, Gabriel Alves e o bardamerda brunalgas, não se compreende que o Novo Banco e o BCP não tenham segurado a empresa, financiando a pequena divida com uma solida emissão de VMOCS. A Fernando Tavares, director geral, com um passado na TSF, RTP, JN, DN, Comercio do Porto, Primeiro de Janeiro, Frutacanal, entre outros, não lhe faltarão projectos onde continuar a malhar no Benfica.

      O brunalgas já disse no seu faceboock que vai ter um canal ("O bardamendas") próprio. Bruno Costa Carvalho é possível que venha a desenterrar Carlos Azenha (para substituir Bruno Lage) para o alavancar à presidência do Benfica. Um conselho; em vez do helicóptero alugue um drone desta vez. Além de mais barato palpita-me que um trunfo desses nem o Rui Gomes da Silva será capaz de parir.

      À atenção do portoaocolo dos árbitros e dos especialistas da especialidade...
      Linha de fora-de-jogo: se o Wendel perder os calções quando estiver em linha com a defesa contrária qual é o frame a que se vão agarrar?

      PS; A capa de hoje do pasquim rascord é um hino à imbecilidade cognitiva. Como é que se pode ser tão sapo, meu Deus!

      Eliminar
  3. a Mariana Águas é a NOVA VERGONHA....

    do jornalismo desportivo português...


    o que a artista fez ontem ao Benfica e ao Mister Bruno Lage...

    foi absolutamente EXECRÁVEL!

    nem o portista Hugo Gilberto da RTP3...

    e o sportinguista Paulo Garcia da SICNotícias...

    desceram tão baixo como ela o fez ontem...
    (são uns meninos comparados com ela!)

    PS- agora sim já percebi...

    a perseguição que ela move ao Benfica...

    desde a jornada em que fomos a Guimarães...

    manipulando por completo...

    a verdade desportiva...

    a favor do Porto...

    está a querer agradar ao patrão Cofina...

    e ao amigo Jorge Jesus...
    (que lhe deu várias entrevistas no Brasil)

    o objectivo é que Jorge Jesus regresse ao Benfica...

    e para isso é preciso que o Porto ganhe o Campeonato...

    para o Bruno Lage sair do Benfica...

    vejam o programa de ontem...

    para terem nocão da VERGONHA...

    porque nem há palavras para o descrever...

    tal a má-fé e desonestidade intelectual...
    (e a falta de respeito pessoal por Bruno Lage!)

    uma artista de todo o tamanho...

    esta jornalista da CMTV....

    ResponderEliminar
  4. «inúmera»? Eh, pá, foi um jornalista (com um curso de letras) que escreveu isto?
    É «enumera» que se diz e se escreve!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...