10 março 2020

Os quatro jogadores que podem regressar a Alvalade; “‘Operação Fora de Jogo’? É pedir um Red Pass para cada agente que nos entra pela porta 18”; Sérgio Conceição em risco de suspensão de 1 mês a...dois anos

Rúben Amorim estuda os jogadores com ligação ao Sporting que podem receber bilhete ‘só’ de volta para Alvalade no final da época. Neste lote encontram-se João Palhinha, atualmente cedido ao Sp. Braga; Daniel Bragança, emprestado ao Estoril; Ivanildo Fernandes, que representa o Rizespor; e Leonardo Ruiz, que tem sobressaído no Varzim. Os quatro têm sido acompanhados com especial atenção pelos responsáveis do departamento de observações, e as suas exibições – especialmente as dos dois primeiros – deixam-nos próximo de conseguirem uma vaga no plantel 2020/21. Claro está que Palhinha, por já ter trabalhado durante dois meses sob o comando de Rúben Amorim, parte com uma vantagem teórica para a corrida rumo à integração no grupo de trabalho.

“‘Operação Fora de Jogo’? É pedir um Red Pass para cada agente que nos entra pela porta 18”. Rui Gomes da Silva abordou o envolvimento do Benfica na ‘Operação Fora de Jogo’ para dizer que “são nódoas que mancham a reputação” do clube da Luz. “Quase a pedir um ‘red pass’ para cada agente que nos entra pela porta 18! Não é a PJ, o MP ou a Magistratura que poderão destruir a imagem do Benfica! São as possíveis práticas porque que esses senhores têm optado que nos vão conduzindo a este cenário”, vincou o antigo ‘vice’ no blog ‘Novo Geração Benfica’, criticando a direção.
Sobre este caso, Gomes da Silva refere que não lhe chega ouvir dizer que as contas “estão auditadas, à imagem do que aconteceu, há poucos anos, com outras instituições também julgadas sólidas”.

Sérgio Conceição em risco de suspensão. O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) avançou com uma participação formal ao Conselho de Disciplina (CD) das declarações de Sérgio Conceição antes da receção dos dragões ao Rio Ave, de sábado, segundo o jornal Record apurou junto de fonte do próprio CA.
Os responsáveis deste organismo entendem que o técnico do FC Porto poderá ter violado o Regulamento Disciplinar da Liga, que impede dirigentes, treinadores e clubes em geral de se pronunciarem sobre a arbitragem antes das partidas. O artigo 130º, com referência também ao 67º, prevê que os intervenientes que emitam "declarações ou juízos pondo em causa a imparcialidade ou competência dos elementos da equipa de arbitragem e observadores designados" sejam punidos "com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um mês e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC [5.100 euros] e o máximo de 300 UC [30.600 euros]".
Em causa estão as declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave. "Aproveito para desejar muito boa sorte, ou uma sorte diferente aos árbitros, aos intervenientes diretos no futebol, pois não a tiveram na parte final do campeonato na época passada. Conhecemos o que foram as últimas dez ou 12 jornadas do último campeonato e as prestações dos árbitros não foram as melhores", disse o técnico. Este procedimento por parte do CA é habitual relativamente a declarações antes e depois dos jogos, sendo que, até ao final da Liga, vai ser seguido à risca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...