26 março 2020

Sporting a perder a paciência e sem cedências por dívida; O defesa que vai tentar convencer Rúben Amorim; Ex-capitão dos dragões sem dúvidas: "Pinto da Costa definitivamente"; "O Atalanta-Valência foi uma bomba biológica"

Giorgio Gori, presidente da Câmara Municipal de Bérgamo, olha para o Atalanta-Valência, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, como uma "bomba biológica".
Em entrevista - via Facebook - ao jornal Marca, o autarca da cidade italiana apontou o jogo de 19 de fevereiro como um dos principais focos de contágio de Covid-19 em solo transalpino.
"Naquele momento não sabíamos o que se passava. O primeiro paciente em Itália surgiu a 23 de fevereiro. Se o vírus já circulava, os 40 mil adeptos que foram ao estádio de San Siro [em Milão] contagiaram-se. Ninguém sabia que o vírus circulava entre nós. Muitos foram ao jogo em grupos e houve muitos contactos. O vírus foi passando de uns para outros", afiançou Gori, antes de deixar uma ressalva:
"O jogo não causou tudo, porque o grande foco foi no hospital Alzano Lombardo, com um paciente que, com uma pneumonia, infetou outros doentes, médicos e enfermeiros", rematou.
O Valência já anunciou que 35 por cento dos elementos da equipa principal estão infetados, entre os quais Garay e Mangala. Na Atalanta foi confirmado o primeiro caso positivo na terça-feira: trata-se do guarda-redes Sportiello, que foi titular no jogo da segunda mão, no Mestalla.

Sporting não cede na dívida por André. O Sporting está a perder a paciência com o Sport Recife e não vai recuar nem um centímetro relativamente à dívida de 1 milhão de euros que o emblema brasileiro terá de saldar até 18 de abril, escreve o Record. O valor em causa é consequência da transferência do avançado André, de Alvalade para o clube de Pernambuco, em janeiro de 2017. Aliás, o montante já constava no relatório e contas anual de 2018/19, tendo por isso passado pelas mãos das direções de Bruno de Carvalho e Frederico Varandas.
Desde então, o Sport tem procurado alcançar diversos acordos com os leões, de forma a fazer face às dificuldades financeiras que atravessa: num primeiro momento, colocou em cima da mesa os passes do guarda-redes Mailson, do central Adryelson e do avançado Juninho, na esperança de amenizar o peso do referido milhão de euros; mais tarde, propôs-se efetuar o pagamento em prestações. No entanto, quer uma, quer outra possibilidade foram liminarmente rejeitadas pelo Sporting, que de resto só vê uma hipótese no horizonte: a regularização a pronto - e o mais rápido possível - da dívida.
Perante a intransigência do Sporting e a paralisação do futebol, decorrente da pandemia da Covid-19, o emblema presidido por Milton Bivar admite pedir a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol junto da FIFA, com o intuito de garantir o adiamento do prazo de pagamento. Estratégia que, sabe Record, o Sporting acredita que não passa… disso mesmo, ou seja, uma tentativa do Sport em ganhar tempo e, assim, arrastar a resolução do processo enquanto procura uma solução financeira que sirva os interesses do clube.

Ivanildo testado na pré-época. Ivanildo Fernandes, central de 23 anos, terá, garante O Jogo, a oportunidade de se mostrar a Rúben Amorim: atualmente cedido aos turcos do Rizespor, o defesa tem características que agradam ao novo treinador dos leões, reservando com efeito um lugar na próxima pré-temporada, ainda sem data marcada.
Numa altura em que são poucas as certezas no eixo da defesa verde e branca e com a premissa de o sistema do técnico que chegou de Braga utilizar três centrais de raiz, Ivanildo reúne, sabe o nosso jornal, fatores que lhe deixam boas perspetivas no horizonte, nomeadamente o facto de ser esquerdino e saber sair a jogar com qualidade, condição essencial na ideia de Amorim. Além disto, é produto da casa, e numa altura em que o mundo do futebol espera reinvenções, seguramente com orçamentos menores, os ativos colocados podem virar autênticos reforços a custo perto do zero.
Internacional pelos sub-21 portugueses, Ivanildo nunca escondeu a vontade de poder jogar na grande montra de Alvalade, mas a verdade é que desde 2018 que vem a acumular empréstimos, primeiro ao Moreirense, pelo meio ao Trabzonspo redes de janeiro ao Rizespor. Com o campeonato turco parado há cerca de uma semana, o central está retido no país, uma vez que o governo mandou encerrar as fronteiras na sequência da pandemia provocada pela Covid-19. Aguarda por estes dias um contacto oficial dos leões.

"Pinto da Costa definitivamente". Vai haver eleições no FC Porto e, desta vez, Pinto da Costa não irá concorrer sozinho, mas Jorge Costa, antigo capitão dos dragões, não tem dúvidas sobre as condições de Pinto da Costa permanecer como líder. "Essa é uma questão muito fácil de responder: definitivamente, sim. Acredito que Pinto da Costa continuará a ser o presidente. E não digo isto porque o clube lhe deva uma gratidão eterna, embora deva, mas julgo que continua a ser a pessoa certa para estar à frente do clube, continua a ter uma visão única do clube e, essencialmente, a ter uma grande ambição para tornar o FC Porto ainda maior", disse sobre o tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...