14 março 2020

Sporting desmente Correio da Manhã; Juiz admite que Benfica pagou-lhe viagens para ver finais europeias; "Adão Mendes confirmou que o Benfica mandava mesmo, que quem o prejudicasse sabia que ia ser punido e que o clube iria ter árbitros escolhidos para os seus jogos”

O Sporting veio esta sábado, em comunicado assinado por Miguel Braga, negar a antecipação das receitas do contrato com a NOS.
Na nota assinada pelo diretor de comunicação, os leões sublinham que a direção de Frederico Varandas "não quer antecipar qualquer verba do contrato da NOS, muito menos os 229 milhões de que se fala no jornal Correio da Manhã. Não é esse o caminho", pode ler-se.

Leia o comunicado na íntegra:

"Vamos começar por esclarecer: Frederico Varandas e a direcção do Sporting Clube de Portugal não querem antecipar qualquer verba do contrato da NOS, muito menos os 229 milhões de que se fala numa notícia matinal. Não é esse o caminho.

Tendo o Sporting Clube de Portugal contraposto "que não tem qualquer novo contrato fechado com a Apollo e que os bancos são a fonte de financiamento prioritária", é lamentável e, no mínimo, estranho, que se noticie um acordo sobre um acordo inexistente e negado. Ou seja, que se faça uma notícia com informação desmentida, explicada e repetida.

Assim, repito, neste momento, o Sporting Clube de Portugal não quer, nem pondera antecipar qualquer verba.

É sabido e público que existe mais verba a antecipar do contrato da NOS, mas foi explicado e reforçado pelo Sporting Clube de Portugal que não existia vontade em fazer essa operação financeira. Os valores e antecipação referidos na notícia são fruto de uma imaginação fértil, mas, mais grave, é quando os mesmos foram desmentidos e todos os números explicados, se continue com o mesmo discurso.

Tal como esta direcção defende a verdade desportiva, também defende a verdade informativa. Esta é uma altura crucial para o país, não é tempo para isto"

Pedro Mourão, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, foi às finais da Liga Europa de 2013 e 2014, a convite do Benfica, revelou ao ‘Tribuna Expresso’. “Fui convidado e aceitei, não vejo mal nenhum nisso. Fomos e viemos num avião que estava cheio de políticos e jornalistas. As despesas foram todas asseguradas pelo Benfica, é verdade”, assumiu o magistrado, citado pelo ‘Tribuna Expresso’.
Segundo aquele órgão de informação, o nome de Mourão faz parte de uma lista de magistrados habitualmente convidados pelo Benfica e que foi entregue por Luís Filipe Vieira aos investigadores da Operação Lex. O líder das águias é arguido no processo, sendo suspeito de recebimento indevido de vantagem.

José Fernando Rio, candidato à presidência do FC Porto, utilizou a sua página do Facebook para pedir um esclarecimento ao Ministério Público. Em causa estão as recentes declarações de Adão Mendes no âmbito do caso dos emails, onde o antigo observador da FPF admitiu que utilizava as expressões “padres” e “missas” para se referir aos árbitros e aos locais onde iriam decorrer os jogos do Benfica. “Adão Mendes confirmou ao DCIAP que quando se referia a padres e a missas se estava a referir a árbitros e aos jogos de futebol por eles apitados. Mais, Adão Mendes confirmou que o Benfica mandava mesmo, que quem o prejudicasse sabia que ia ser punido e que o clube iria ter árbitros escolhidos para os seus jogos”, escreveu, prosseguindo: “Não se entende como é que o MP insiste em algumas das acusações que faz ao Porto Canal e a alguns dos participantes nos programas em que tudo isto foi tornado público. A bem da verdade exige-se que haja um rápido esclarecimento.”

10 comentários:

  1. Foda-se, começa cedo este aspirante a Bimbo da Bosta!!! Assim se ganham uns votinhos! Patéticos... e de bancarrota??? Não há nada???

    ResponderEliminar
  2. Medo da verdade? Então na sua cabeça de alfinete estas declarações não são importantes? Já percebi porque têm tantos adeptos: há mesmo muita gente sem pingo de inteligência ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sem pingo de inteligência" é precisamente o teu caso...
      Se assim não fosse saberias que o que este senhor diz é a opinião de um simples cidadão que apenas o vincula a ele próprio e mais ninguém. A verdade que ele terá dito, é verdade dele... e apenas dele.
      Mas, está visto que isso é areia de mais para a tua camioneta. Um cerebro mirrado e condicionado deixa-se influenciar por qualquer patego, seja ele Rio seja ele um simples riacho de água turva...

      Eliminar
  3. Mas quem é esse senhor Adão Mendes?
    Acaso ocupa algum lugar dirigente do SLB?
    Acaso é funcionário e/ou ocupa algum lugar com poder de decisão no SLB?
    Acaso ocupa algum lugar com poder de decisão em qualquer dragão desportivo nacional?
    Ao que julgo saber, é um arbitro reformado, que não pertence a qualquer órgão federativo ou da Liga e não ocupa qualquer lugar com poder de decisão. É assim um mero cidadão e tudo o que diga apenas o vincula a ele próprio.

    Por isso converseta do candidato marioneta, apenas serve para duas coisas:
    - classificá-lo a ele próprio, com uma simples marioneta de Pinto da Costa;
    - distrair e ludibriar os adeptos indigentes mentais do "clube da putas" e seus aliados do "clube dos malucos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adão é o primeiro Homem que existiu e ainda continua vivo, tem os bolsos cheios pagos pelos gaylináceos.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Continua a levar na peida que isso passa...

      Eliminar
  5. Os casapianos corruptos bem espeneiam. O Adão é "só" um cidadão com opinião, nem foi ele que espetou e faz os testes de admissão ao Mota, Jorge Ferreira, Vasco Santos, Bruno Esteves, João Pinheiro etc etc. Apenas um corrupto ao mando dum clube de corruptos.

    Bibi, socio do slb e ex tutor dos anonimos das 13:52, 14:53 e das 15:02, os terrores da casa de elvas e verdadeiros lampiões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a levar no cuzinho que isso passa...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...